A Adolescência e o Medo de Viver


pexels-photo A Adolescência e o Medo de ViverTodos dizem que adolescência é uma fase difícil, e até usam o termo “aborrescência” para referir a ela, mas, você concorda com isso?

A adolescência e a juventude, por mais difícil que seja, deve ser vista como a melhor fase de nossas vidas e devemos aproveitá-la ao máximo. Se você já passou por essa fase que mal tem brincar de ser jovem de novo?
Essa fase é a que mais aprendemos com a vida. Descobrimos que nem todo mundo é nosso amigo (a) e que não somos os únicos que erram, que a mais do mundo do que esperávamos e que, os contos de fadas são apenas histórias que dão esperança a uma criança pra que ela acredite em um mundo melhor.

É na nossa adolescência que despertamos nossa curiosidade e queremos descobrir o que é novo. É onde formamos nossas opiniões e nos tornamos capazes de entender de um modo geral e também questionar a sociedade em que vivemos. É nessa fase que realmente descobrimos que temos uma personalidade e ela nem sempre será a mesma, porque as pessoas mudam e isso é bom. Não devemos cair na rotina de ficar sempre no básico ou sermos sempre os mesmos. Devemos evoluir, crescer, se libertar. Abrir nossas para o mundo e voar sem medo. Aliás, a vida não nos dá aviso prévio de demissão, portanto não sabemos até quando iremos pertencer  a esse mundo. Estamos aqui para viver intensamente e aproveitar cada milésimo de segundo enquanto estivermos vivos.

[clickandtweet handle=”oarapuka” hashtag=”ogabriellucas” related=”” layout=”” position=””]Se você é jovem (ou não) que mal tem experimentar, conhecer, descobrir e ter novas experiências?[/clickandtweet]

Aproveite, pois você não terá essa energia e disposição para a vida toda. Chegará um dia em que nós teremos nossos filhos e teremos de ensiná-los assim como nossos pais nos ensinaram, chegará o dia em que infelizmente não poderemos contar mais com nossos pais, e iremos chorar muito por não termos passado mais tempo com eles, chegará o dia em que iremos envelhecer e ficaremos vendo nossos netos brincar e iremos agradá-los de toda maneira para poder vê-los com um lindo sorriso no rosto, chegará o dia em que nos tornaremos apenas lembranças na memória das pessoas e tudo que podíamos ter feito vai ter ficado pra trás.

[clickandtweet handle=”oarapuka” hashtag=”ogabriellucas” related=”” layout=”” position=””]Não tenha medo de viver, de ser quem você é.[/clickandtweet] [clickandtweet handle=”oarapuka” hashtag=”ogabriellucas” related=”” layout=”” position=””]Se arrisque, contrarie o que é certo, não deixe os olhares das pessoas te amedrontarem a ponto de ter medo de ser quem é[/clickandtweet]. [clickandtweet handle=”oarapuka” hashtag=”ogabriellucas” related=”” layout=”” position=””]Não tenha medo do diferente, seja você a diferença em sua vida e sempre acredite que não é porque são sonhos que são impossíveis.[/clickandtweet] [clickandtweet handle=”” hashtag=”ogabriellucas” related=”” layout=”” position=””]Sonhe alto, quebre a cara, aceite a queda e levante como se nada tivesse acontecido, se doer chore, extravasem seus sentimentos e depois lembre que sempre após a tempestade vem o arco-íris.[/clickandtweet]

A Adolescência e o Medo de Viver

log in

Captcha!

reset password

Back to
log in
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Open List
Open List
Ranked List
Ranked List
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF

Send this to friend