Coisas Que Aprendi Com o Tempo


Eu sei que mesmo estando “novo” para alguns, eu já vivi tempo o bastante para aprender diversas coisas até aqui, eu tenho 19 anos, entrando na casa dos 20 já (maio já está Aí) e conversando com a Maísa eu simplesmente fiquei afim de compartilhar com vocês algumas coisas que aprendi com o passar dos anos, mais precisamente nestes pouco mais de 2 anos trabalhando com o blog. São coisas que você realmente aprende com o passar dos dias, eu gosto de dizer que comecei a viver mesmo, depois que comecei a escrever por aqui, e me sinto mais vivo ainda neste novo ano.

Você precisa se abrir para o mundo

Permita-se ser você mesmo. Eu levei um tempo para realmente me aceitar, sabe?! Me descobri quando era menor, mas assumi minha sexualidade aos 18 (Você pode conferir AQUI), mesmo assim ainda me sentia muito preso em relação a opinião dos outros. Isso devido ao fato de criticarem o modo como eu estava me expondo nas redes sociais, nunca cheguei a ser ameaçado diretamente, mas eram críticas de familiares mesmo, e isso acabava me deixando sufocado (literalmente falando) e com medo de fazer as coisas. O final de 2016 foi a época que eu refleti sobre o que eu estava fazendo da minha vida, o que eu realmente queria e coisas do tipo, o ano terminou e meus pensamentos mudaram.

Eu decidi ser eu mesmo, deixar todos os meus medos e os medos que tentavam colocar em mim, de lado, decidi me permitir a novas coisas, a novas experiências, e esse é um dos principais motivos pelos quais esse 2017 começou perfeito para mim, estou permitindo ser eu mesmo, sem a interferência das opiniões alheias.

Você vai notar que, com o tempo você vai se cansar da mesmice que a sua vida esta seguindo e vai querer mudar, e o primeiro passo para que isso aconteça é ser você mesmo, se libertar, se permitir, apenas, PERMITA-SE.

Seja você mesmo, seja diferente dos outros

A partir do momento que você permite ser você mesmo, automaticamente você vai se tornando uma pessoa diferente. E pensando bem, ser diferente é legal, e não fica na mesmice de sempre, sabe?!

Não tem sensação melhor do que a de ser diferente, só não seja o diferente arrogante, orgulhoso e sem educação. Seja aquele diferente legal, amigo e de boas vibrações. Você vai notar com o tempo que você vai criando coisas únicas suas, o que te tornará alguém com características únicas que podem agradar a muitos.

Enfrente seus medos

Atire a primeira pedra se você é uma pessoa intocável quando o assunto é medos!

Todo mundo tem medo de alguma coisa, alguma insegurança. Eu ainda tenho alguns medos (que quero vencer em breve), mas acho que o primeiro passo para não ter medo é enfrentar ele, tipo aquele aquele palavreado “você tem que bater de cara“.

Eu era uma pessoa bem tímida, tinha medo de conversar com as pessoas, vergonha de andar na rua sozinho, sofri bullying a minha infância e adolescência inteira, me fechei para o mundo e resolvi mudar isso a pouco mais de 2 anos atrás. Meu primeiro passo foi criar o blog, que vem me ajudando muito a vencer esse meu medo das pessoas. O segundo passo foi criar o Canal, que por sinal me ajuda mais e mais a cada dia. Por fim, o terceiro passo foi conversar mais com as pessoas e fazer novas amizades. Ainda sou tímido? Sim, bem pouco, mas posso dizer que tive um avanço enorme nesse meu trajeto tentando vencer meu medo.

Não se abale com altos e baixos

Passei a minha vida inteira passando por autos e baixos, sofria Bullying em casa, na escola e na rua, pelo meu jeito de ser, andar, falar e outros. Já cogitei suicídio, tentei me auto mutilar, mas ao refletir melhor sobre aquilo eu vi que não vale a pena eu tirar minha própria vida por problemas dos outros. Você pode até não saber, mas na maioria das vezes, quem te coloca lá em baixo sentimentalmente, deve estar passando por uma situação pior do que a nossa (sendo vítima) e para jogar aquele sentimento fora, acaba nos magoando sem analisar a gravidade do que esta sendo dito.

Faça algo novo todos dias

O nosso dia a dia pode ser algo bem entediante se ficarmos sempre na mesmice, por isso, sempre que possível faça algo novo, algo diferente. Experimente o novo, aventure-se, enfrente medos, realize sonhos, pratique um esporte. Pois além de isso fazer bem para a sua auto estima, irá também melhorar o seu dia, sua saúde, seu humor e seu eu interior.

Com o passar dos anos, nós aprendemos diversas coisas, passamos por muitas outras, mudamos, evoluímos, e no final das contas, aquilo que deu errado virou aprendizado e aquilo que deu certo foi inovado.


[su_youtube_advanced url=”https://www.youtube.com/watch?v=cctp68stbic&index=2&list=PLEBoI8xxAbHpA-f3pbs23Jdx7wX0sjF4w” playlist=”https://www.youtube.com/playlist?list=PLEBoI8xxAbHpA-f3pbs23Jdx7wX0sjF4w” rel=”no” fs=”no” theme=”light”]

Coisas Que Aprendi Com o Tempo

log in

Captcha!

reset password

Back to
log in
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Open List
Open List
Ranked List
Ranked List
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF

Send this to friend