Gostosas, Lindas e Sexies chega aos cinemas no dia 20 de abril e traz em seu enredo quatro amigas inseparáveis e Plus Size.

A o blog O Gabriel Lucas não podia ficar de fora e foi conferir de pertinho a pré estreia do filme e participou também da coletiva de imprensa, onde pode conhecer com detalhes como foi a construção deste longa.

COLETIVA DE IMPRENSA

Foto: Marusa Garcia – Blog Alternativa Versátil

O projeto foi dirigido por Ernani Nunes que teve com referência a séria de televisão Sex and the City, o longa conta a história de quatro mulheres bem sucedidas e Plus Size que enfrentam seus problemas familiares, amorosos e profissionais com muito bom humor e sempre de bem com a moda.

O produtor Marcelo Braga disse que o filme foi feito com muito carinho, com empenho impecável e com um elenco maravilhoso, onde as quatro protagonistas proporcionaram momentos de muita alegria, risos, diversão e criaram um família que é muito maior que um grupo de whatsapp.

Foto: Marusa Garcia – Blog Alternativa Versátil

Realmente o elenco mostrou muito entrosamento na coletiva de imprensa, que foi regada a humor e emoção.

Ernani Nunes relatou que esse é seu primeiro longa, revelou que essa empreitada vem de longa data, a ideia original surgiu em 2006 á 11 anos atrás e em 2011 o Marcelo Braga veio para tirar do papel e transformar em realidade.

Foto: Marusa Garcia – Blog Alternativa Versátil

Todos transbordavam de orgulho do projeto, deixando claro isso não só visualmente, mas também repetindo por várias vezes o quanto ficaram satisfeitos com o resultado do mesmo.

As quatros protagonistas de Gostosas, lindas & Sexies contaram que firmaram uma parceria muito legal, onde tinham um grupo no whatsapp e faziam reuniões onde uma ajudava a outra, numa construção coletiva dos personagens.

Cacau Protásio a mais engraçada de todas, demonstrou que está muito feliz com o filme, onde mostra que existe vários tipos de mulheres no mundo e todas são lindas, gostosas  sexies, mas cada uma com o seu biotipo.

Cacau também relatou que adorou a oportunidade de fazer cenas de sexo, pois na televisão essa tema é pouco abordado, ou nunca é abordado na TV brasileira, sem ser um deboche, quando se trata de mulheres Plus Size.

Foto: Marusa Garcia – Blog Alternativa Versátil

O seu maior desafio foi interpretar uma mulher fina, pois como ela mesma disse, “Eu sou educada, de fina eu não tenho nada”, pra isso Cacau teve aulas de etiqueta, fonoaudióloga e todo o apoio necessário para vestir o personagem, que foi inspirada na Queen Latifah.

Carolinie Figueiredo ganhou de presente o filme, pois a estreia acontece no dia do seu aniversário, deixando claro que marca a sua reestreia nas telinhas depois de dois anos sem atuar.

Foto: Marusa Garcia – Blog Alternativa Versátil

Para a construção de sua personagem Carolinie conta que teve que quebrar paradigmas, pois teve que construir uma mulher diferente do seu estilo.

Mariana Xavier contou que foi muito especial e um grande desafio,  já que o filme tem quatro protagonistas Plus Size, onde elas não são a cota, pois a grande maioria das obras elas fazem parte da cota, quando na realidade as pessoas esquecem que estamos em um país onde maior parte da população está acima do peso.

Foto: Marusa Garcia – Blog Alternativa Versátil

Mariana também disse que sua personagem é uma mulher livre, mas que ainda está muito perdida nesta questão profissional, que acaba fazendo de tudo um pouco e que possui talentos escondidos, que somente são revelados ao final do filme.

Já Lyv Ziese estava muito emocionada, essa é sua primeira experiência no cinema e para que tudo isso se tornasse realidade, contou com a ajuda da amiga Mariana Xavier que a ajudou a concretizar seu sonho desde que era pequena.

Foto: Marusa Garcia – Blog Alternativa Versátil

Mariana Xavier a indicou para o papel neste filme.

Lyv também contou que sua personagem é uma mulher a beira de um ataque de nervos, que é aquela típica amiga que está num relacionamento horrível, num casamento horrível, mas que não adianta falar pois ela está cega, bem diferente dela.

Para a construção de sua personagem Lyv relatou que teve que amadurecer muito e procurar referencias muito mais velhas, além das aulas de lutas com os dubles.

Foto: Marusa Garcia – Blog Alternativa Versátil

Todos estavam felizes com o trabalho que realizaram e deixaram claro que o sucesso do filme Gostosas, Lindas & Sexies se deve não só pelo talento de todos os envolvidos, mas também pela união, companheirismo e amizade construída entre eles durante esse trabalho.

 

CRITICA DO FILME GOSTOSAS, LINDAS & SEXIES

O filme é uma comédia com quatro protagonistas acima do peso, mulheres fortes, bem sucedidas e resolvidas com o corpo que tem.

Foto: Marusa Garcia – Blog Alternativa Versátil

O filme começa mostrando logo de cara que as gordinhas podem muito bem andar na moda, estar sempre bem vestidas.

As quatro são super amigas, daquelas inseparáveis, que estão sempre a disposição quando você precisa, mas cada uma tem suas fraquezas, segredos e inseguranças, assim como toda mulher.

Mas o ponto crucial do filme é mostrar que independente do seu manequim você pode ser gostosa, linda e sex.

O longa é narrado por Beatriz (Carolinie Figueiredo)  uma mulher chique, que está divida entre dois amores e que por alguns momentos chega a questionar a relação entre a felicidade e a magreza.

Foto: Aline Arruda

Já Marilu (Mariana Xavier) é divertidíssima, guarda um segredo as setes chaves, que só é revelado no final do filmes e tem ardentes casos de amor.

Foto: Aline Arruda

Ivone (Cacau Protásio) é uma sucedida empresária, dona de uma rede de salão de beleza, muito chique e cheia de classe, traz á tona assuntos como amor, filhos e negócios.

Foto: Aline Arruda

E a Tânia (Lyv  Ziese) a amiga cheia de complexos, uma mulher afundada num casamento que já não anda bem a muito tempo.

Foto: Aline Arruda

São essa quatros amigas que irão divertir e representar neste filme, muitas mulheres, pois mulheres de qualquer biótipo gostam de moda, fazem sexo, cuidam da família, da carreira e etc.

O longa tem um figurino deslumbrante, com belas fotografias e traz lindas mulheres para falar com humor de assuntos da atualidade.

Gostosas, Lindas e Sexies por mais que não venha ser um sucesso estrondoso, já pode ser considerado um boa opção de entretenimento.

TRAILER