Klift kloft still, a porta se abriu! Rá-Tim-Bum O Castelo está de volta


Foi ontem, naquela incrível quinta-feira (a melhor da minha vida!) – dia 30/03, que rolou a Coletiva de Imprensa da pré inauguração de nada menos nada mais do que o incrível Castelo Ra Tim Bum!

Tenho certeza de que você ao menos já ouviu falar!

Mas sabe o que é mais incrível de tudo isso? Não é qualquer exposição, não! O pessoal talentosíssimo do Memorial da América Latina daqui de São Paulo, junto com o Governo do Estado de São Paulo e a própria TV Cultura se juntaram para recriar o castelo EM CARNE EM OSSO!

Ou diria cimento e tijolos? Haha

IMG_1953 Klift kloft still, a porta se abriu! Rá-Tim-Bum O Castelo está de volta

Tive a honra de representar a nossa linda equipe do #OLG e trouxe novidades incríveis para vocês! Isso porque na nossa coletiva rolou tudo quanto é informação! Inclusive que o castelo foi projetado pensando em todos: pessoas com necessidades especiais e com baixa renda! Ou seja: É pra todo mundo!

Legal, né?!

Há rampas por todo o espaço, que conta com tradutores de Libras e toda uma infraestrutura para deficientes visuais! Como se não bastasse: tem até elevador para chegar no quarto da Morgana! Que, a propósito, está incrível! (Só queria aquela cama pra mim!)

O ingresso mais caro custa 20 reais, e se você é estudante ou tem direito a meia: se prepara! Vai sobrar ainda 10 reais pra você comprar aquele lanchinho bom!

E a tecnologia então? De tirar o fôlego! Na coletiva, o responsável pelo projeto gráfico, nos contou que fez uso dela para fazer o castelo soar o mais vivo possível! E não é que deu super certo? Temos os personagens conversando com a gente o tempo todo, de um jeito mega interativo! Sem contar tantos outros que se mexem continuamente, como a

Celeste e o Gato! Mas, cuidado na hora que for se aproximar do caldeirão da grande bruxa Morgana… Tenho certeza que aquilo que brilha lá dentro não é tecnologia: é mágica de verdade!

Talvez a mesma que faz a vassoura da nossa grande estrela se mexer ali no cantinho!

Sério, você precisa conferir!

Ainda tá com dúvida? Então deixa eu te contar que todo o projeto não foi só pensado para a gente viver de nostalgia, não! Também é para conquistar um novo público, através de elementos lúdicos, coloridos e totalmente irresistíveis; que conta com todo o elenco de uma das séries infantis mais famosas do Brasil, bem distribuída em nada menos, nada mais, do que 22 cômodos!

Dá pra acreditar?

É um sonho!

A princípio o nosso castelo vai durar 3 meses lá no Memorial da América Latina, que inclusive é bem do ladinho do metrô Barra Funda! Mas os organizadores nos garantiram que tem muita chance desse período aumentar, e mais: Até as férias escolares da garotada!

Mas acha que para por aqui? Não, não! O ex diretor da TV Cultura disse que há interesse da emissora em prolongar a série, mesmo que seja em outra mídia. Quem sabe um dia não temos até mesmo um Castelo Rá Tim Bum em desenho animado, ein? Imagina? De tirar o fôlego!

Se você ainda não está convencido, o que eu acho bem difícil… Te aconselho a dar uma olhada nas fotos que tirei por todo o castelo! E ah… Já o faça de tênis! Porque tenho certeza de que você vai ficar louco para correr para esse incrível e mágico castelo antes mesmo de chegar até a última imagem!

Quer apostar?!

Confira a nossa galeria:

O Serviço:

Quando: Rá-Tim-Bum, o Castelo, será aberta para o público nesta sexta-feira, 31, às 19h.

Onde: Fundação Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664
01156-001 – Barra Funda – São Paulo SP
Telefone: 11 3823 4600

Preço: R$ 20,00 (Inteira) – R$ 10,00 (Meia-Entrada)

Saiba mais em: http://www.memorial.org.br/

Cobertura completa (postagem e fotos) feitas por Stefanie Oliveira (@heyhelli)

Klift kloft still, a porta se abriu! Rá-Tim-Bum O Castelo está de volta

log in

Captcha!

reset password

Back to
log in
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Open List
Open List
Ranked List
Ranked List
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF

Send this to friend