Cantora firmou joint venture com o selo Epic Records

A premiada e best-selling artista internacional Mariah Carey, que possui 18 hits no topo do Hot 100 da Billboard, firmou uma parceria exclusiva da Butterfly MC Records com a Epic Records, um selo da Sony Music Entertainment. A joint venture foi anunciada na última semana pelo presidente da Epic, LA Reid e envolverá a gravação de um novo álbum de estúdio da artista, que deve ser lançado ainda nesse ano.

“Continuar a trabalhar com Mariah Carey na Epic tem sido outro capítulo gratificante da minha carreira” afirmou Reid. “O talento incomparável da Mariah como cantora, com sua lendária potência vocal, combina com seu brilho como compositora, produtora e artista por excelência. Os hits de Mariah a colocaram na história da música, em uma posição que é celebrada e apoiada pelos seus fãs em todo o mundo. Estou ansioso para colaborar com todo o sucesso de Mariah que virá pelos próximos anos”.

“Estou colocando meu coração e alma na criação de novas músicas” comentou Mariah. “Eu estou muito feliz com essa nova fase e em trabalhar com e para todos que eu amo”.

O anúncio dá continuidade à parceria de longa-data entre a Epic e Mariah, que foi pessoalmente contratada por LA Reid em 2015. Mariah teve um ano bem-sucedido em 2016, que incluiu uma turnê com ingressos esgotados (The Sweet Sweet Fantasy Tour), um reality show de sucesso (Mariah’s World, exibido pelo canal E!), uma marcante parceria com a marca de cosméticos MAC, uma elogiada residência no hotel Caesers Palace, em Las Vegas , e uma série de participações no cinema e na televisão. Neste ano, Mariah volta a Las Vegas em julho e embarca em uma turnê pela América do Norte com Lionel Richie.

A carreira da hitmaker Mariah, começou na Sony Music com seus impressionantes cinco primeiros hits consecutivos no topo do Hot 100, entre 1990 e 1991: “Vision of Love”, “Love Takes Time”, “Someday”, “I Don’t Wanna Cry” e “Emitions”. Os sucessos foram o pontapé inicial para o álbum mais recente da cantora, “#1 To Infinity”, lançado em 2015. O trabalho foi a primeira compilação cronológica a reunir todos os seus hits número 1 da Billboard, incluindo “We Belong Together”, “Don’t Forget About Us” e “Touch My Body”.

Sobre Mariah Carey:

Mariah Carey é a cantora com mais vendas de todos os tempos, passando de 200 milhões de álbuns vendidos e 18 singles em primeiro lugar da Billboard, um feito jamais alcançado por outro artista solo na história.

Mariah é uma cantora, compositora e produtora premiada com vários Grammy Awards e 21 American Music Awards, além dos prêmios de “Artista da Década” da Billboard, “Artista Feminina Mais Vendida do Milênio” do World Music Award e de ícone do BMI pelas suas conquistas como compositora, entre outros. Com sua característica potência vocal, composições de qualidade e um talento para produção, Mariah é a imagem da performance pop moderna.

O impacto de Mariah transcende a indústria da música e imprime sua marca no mundo. A artista deu início a sua carreira no universo dos filmes independentes com sua atuação marcante em “WiseGirls”, ao lado de atrizes como Mira Sorvino e Melora Walters.

Em 2009, Mariah foi premiada no Palm Spring International Film Festival pelo seu papel no filme “Preciosa”, de Lee Daniels, mesmo nome por trás de “O Mordomo da Casa Branca”, que também contou com Mariah no elenco.

Já premiada com um Congressional Award, Mariah generosamente doou seu tempo e energia para uma série de causas filantrópicas que a comoviam, incluindo Save The Music, a fundação Make-A-Wish, World Hunger Relief e a Elton John AIDS Foundation.

Uma grande apoiadora de projetos de caridade para crianças, tanto nos Estados Unidos quanto internacionalmente, Mariah fundou o Camp Mariah em parceria com a Fresh Air Fund, uma iniciativa para crianças de áreas carentes explorarem o desenvolvimento profissional.