Pensando Bem, e SE EU FICAR?


DSC_0397.NEF

Baseado em um Best-Seller Literário de Gayle Forman, o filme Se eu ficar é pura sensibilidade, um drama cercado de várias histórias de amor.

Amor de família, de amizade e de amor mesmo, sabe? Aquele que aquece o coração e provoca calafrios na barriga.

Então se você gostou do filme A culpa é das Estrelas, eu te convido a assistir Se eu ficar, pois, os dois filmes tem fortes semelhanças.

O casal principal do filme formado por Mia (Chloe Grace Moretz) e Adam (Jamie Blackley), não são lá pura carisma, o que podemos ver de sobra nos pais da protagonista.

Mia é uma adolescente introspectiva, apaixonada por música, ou como podemos dizer uma prodigiosa musicista e acreditem se quiser, de musica clássica. Adam é um roqueiro, canta em uma banda em acessão e é um dos meninos mais desejados da escola, se apaixona por Mia desde a primeira vez que a vê tocando.

Mia aceita sair com Adam mesmo com muitos medos, muitas duvidas e por isso fica sempre na defensiva esperando que Adam cometa um erro e a decepcione.

Ela contraria todas as perspectivas, pois é filha de roqueiros também, bom na verdade ex-roqueiros, seus pais resolveram deixar a vida louca do rock, da musica e da banda para traz, para dedicarem-se somente aos filhos e a família.

Mas nem por isso deixaram de gostar de rock e ainda mantém uma pegada Woodstock, se é que me entendem.

E quando chega o primeiro Ápice do longa, é tão dolorido aceitar que sua família, a qual a gente já se sente parte, esteja entre a vida e a morte, devido a um acidente terrível.

Depois do grave acidente a historia se desenvolve através de flashbacks, através de cada visita, de duvidas que surge para Mia que está em coma, uma a uma das historias mais importantes do passado, é revivida em sua memória.

E são essas histórias que nos fazem conhecer a garota dedicada ao violoncelo, extremamente tímida, que se apaixona pelo cantor e guitarrista mais velho e popular do colégio.

É emocionante acompanhar a luta de Mia pela vida, que passa a circular pelos corredores do hospital, na dúvida em se vale a pena viver após ao acidente.

Quero falar da enfermeira, gente, volta e meia, ela sussurra frases de efeito no ouvida da garota desacordada e essas cenas transmite uma força, tipo, sabe quando dizem “A palavra tem poder”, então, essas cenas são exatamente isso.

A enfermeira diz frases do tipo que só ela pode decidir se quer ficar ou ir, e encaixaram como uma luva, dentro do contexto de filme.

Ao reviver junto com a Mia o seu passado, notamos o quanto ela sempre foi amada, repleta de amigos e familiares.

E por incrível que pareça, ela também percebe, ela era tão introspectiva e tímida que vivia num mundinho só dela, focada na sua musica, no seu instrumento.

E são esses flashbacks que acabam por dar sentido a sua passagem pela terra, eu digo passagem não porque eu estou dando spolier, o final você precisa assistir para descobrir.

Mas para quem já leu o livro, já sabe o que acontece no final, e o trailer também já deixa uma boa dica. Então bora assistir por que o filme é lindo.

Pra mim não se trata apenas um romance adolescente, mas de qual perspectiva vemos a vida. Apesar de ser um filme para chorar, sim ele é apelativo e cheio de clichês. Eu amei a forma como a história foi contada.

Pois é impossível não se apaixonar com as relações que acontecem.

Trailer do Filme

Bom pessoal por hoje é só.

Um bom filme à todos.

Não se esqueçam de deixar aqui nos comentários as opiniões de vocês.

Pensando Bem, e SE EU FICAR?

log in

Captcha!

reset password

Back to
log in
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Open List
Open List
Ranked List
Ranked List
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF

Send this to friend