Olá Pessoas!
Hoje venho lhes trazer a resenha de um livro um pouco filosófico e voltado para a área da Economia, mas, independente de sua área de atuação seria interessante que você lê-se o conteúdo que nele é abordado. Pois bem, sem mais ou menos, vamos falar sobre “Devaneios sobre a atualidade do Capital” dos autores Clóvis de Barros Filho, e, Gustavo Fernandes Dainezi, e, publicado pelo selo Sanskrito/Citadel Editorial.

devaneios%2Bsobre%2Ba%2Batualidade%2Bdo%2Bcapital Resenha: Devaneios Sobre a Atualidade do Capital

Título Original: Devaneios sobre a atualidade do Capital
Autor: Clóvis B. Filho, Gustavo F, Dainezi
Editora: Sanskrito
Páginas: 125
Compare: Buscapé | Compre: Fnac
*Livro cedido em parceria com a editora.

Sinopse:
O livro ‘Devaneios sobre a atualidade do Capital’ é uma compilação – revista e atualizada – de uma série de conferências do professor Clóvis de Barros Filho – Autor dos Best Sellers ‘A Vida que Vale a Pena ser Vivida’ e ‘A Filosofia explica as grandes questões da humanidade’ – sobre o pensamento de Karl Marx.
Nesta obra, O professor Clóvis de Barros Filho e seu colega Gustavo Dainezi explicam e refletem a respeito da famosa obra marxista O Capital.
Com uma linguagem bastante acessível, e próxima à oralidade, os autores buscaram fazer com que o leitor se sinta dentro da sala de aula. Durante os seus oito capítulos, o livro atravessa o essencial do pensamento de Marx n’O Capital e reflete sobre a sua atualidade, ponderando sobre os meios de comunicação, a religião, a educação, a linguagem e o Estado. Uma leitura agradável e enriquecedora, recomendada a todo o leitor que desejar conhecer um ponto de vista único sobre o mundo, da maneira única que só a chancela de Clóvis de Barros Filho é capaz de entregar.

Antes de iniciarmos, eu lhes pergunto: “Você sabe que é, ou, quem foi Karl Marx?”
Pois bem, para os que não sabem Karl Marx (1818-1883) foi um revolucionário filósofo alemão, que criou as bases da doutrina comunista para criticar o capitalismo. E sua filosofia teve uma certa influência em várias áreas do conhecimento, entre essas estão: Sociologia, Política, Direito, Teologia, Filosofia, Economia, entre outras.

Agora que sabemos quem foi Karl Marx podemos dar uma certa aprofundada no assunto falando sobre o livro Devaneios sobre a atualidade do Capital, cujo a leitura tem uma certa “obrigatoriedade” para os dias de hoje, nos ajudando a melhor entender por meio do materialismo de Karl Marx o mundo em que vivemos. De uma certa forma, os autores fazem com que tenhamos uma visão diferente sobre o mudo em que vivemos, fazendo com que mudemos parcialmente ou em alguns casos até mesmo parcialmente a forma de pensar sobre a vida.

Durante a leitura, nos deparamos com explicações, como por exemplo: como a infraestrutura define nossa forma de vida e da forma a educação e meios de comunicação. Mas antes de iniciarem as devidas explicações é comentado sobre a diferença de estudos sobre a história atual e por meio do materialismo histórico.

De uma certa forma, os autores fazem com que possamos entender que a internet e a mídia nos dias de hoje podem não ser veículos da verdade e muito menos tão democráticos quanto muitos pensam.

Todos os devidos esclarecimentos fornecidos pelos autores são de fácil compreensão e entendimento. Segundo os próprios autores o objetivo do livro não é engrandecer Karl Marx, mas sim, mostrar aos leitores como entender o mundo real em que vivemos, através de ALGUMAS teorias de Karl.

Modelo5-5 Resenha: Devaneios Sobre a Atualidade do Capital
Muito Bom, curto
e de fácil compreensão

Bom, essa foi a resenha de hoje, espero que tenham gostado, e, não se esqueçam de deixar seu comentário sobre a mesma logo abaixo.


Me acompanhe nas redes sociais

Follow @blogftp