Untitled%2Bdesign Resenha: Fortaleza Digital | Dan Brown

Eu iria fazer esta resenha em vídeo, mas pelo fato de eu não estar com o meu computador em mão, não teria onde eu editá-lo, mas em breve pode ser que eu grave.

Antes de ler Fortaleza Digital, eu já conhecia a escrita do Dan Brown, embora Fortaleza Digital seja seu primeiro Livro, eu o conheci através de O Código Da Vinci, e foi o mesmo o qual despertou minha vontade pela leitura.

fortalezadigital_nova_imprensa.jpg.200x300_q85_upscale Resenha: Fortaleza Digital | Dan Brown

Título: Fortaleza Digital

Autor:  Dan Brown

Editora: Arqueiro

Páginas: 331 | ISBN:9788580414059

Compre: AQUI

Sinopse: Antes de estourar no mundo inteiro com O Código Da Vinci, Dan Brownjá demonstrava um talento singular como contador de histórias no seu primeiro livro, Fortaleza Digital, lançado em 1998 nos Estados Unidos. Muitos dos ingredientes que, anos depois, fariam com que o autor fosse reconhecido como um novo mestre dos livros de ação e suspense já estavam presentes no seu romance de estreia: a narrativa rápida, a trama repleta de reviravoltas que prendem o leitor da primeira à última página e o fascínio exercido por códigos secretos, criptografia e enigmas misteriosos. *LIVRO CEDIDO EM PARCERIA COM A EDITORA 

Ultimamente ando meio lerdo, no inicio do livro me confundi e reli os primeiros capítulos várias vezes para entender. (rsrsrs!)

Logo no início nos deparamos com um certo romance, ao menos aparenta ser, quando Susan Fletcher estava sonhando com seu amado David Becker, até ser despertada pelo som do telefone tocando, ao atender é David na linha, ela flerta com ele e em seguida ele já pede desculpas por não poder cumprir com os planos que ambos haviam combinado para o fim de semana, David já estava no avião e disse que precisava resolver algo e que em breve retornaria para irem as montanhas. David havia sido contatado pelo Superior (chefe) de Susan para uma missão na Espanha, mas para essa missão deveria mandar um civil (neste caso Becker).

ENTENDENDO:
*Susan Fletcher é criptógrafa sênior no Departamento de Criptografia da NSA.
*NSA é uma agência secreta de tecnologia do governo dos Estados Unidos.
*David Backer é mestre em Línguas e Professor em uma Universidade.

Após as informações que acima deixei, acho irá facilitar um pouco mais o entendimento sobre o que estou falando. Pois bem, prosseguindo:
Passado-se alguns momentos após a ligação de David, Susan recebe uma nova ligação, mas desta vez era Strathmore, seu Superior no Departamento de Criptografia da NSA ( Agência de Segurança Nacional) pedindo-lhe que fosse até a sede da NSA.
FD Resenha: Fortaleza Digital | Dan Brown
Ao chegar a NSA, Strathmore explicou para Susan o que estava acontecendo, trata-se de um “programa de computador” com a chave de encriptação indecifrável, pois nem mesmo o TRANSLTR o supercomputador capaz de decifrar códigos a cada 6 minutos, esta conseguindo encontrar a chave de encriptação do programa. O programa tratava-se de uma chantagem feita por um Ex-Funcionário da NSA, pedindo que Strathmore fosse a público e entregasse o TRANSLTR o computador mais potente da história, que decodificava todo o tipo de código e armazenava em seu banco de dados os arquivos de mais baixo a alto nível de segurança. O programa criado por Ensei Tankado (o ex-funcionário) possuía, segundo ele 2 chaves que o fazia parar.

“Tudo é possível, o impossível apenas demora mais.”


Strathmore havia enviado Becker para Espanha, para recuperar um anel, o qual Tankado o dera, para um qualquer na praça em que teve um ataque cardíaco e morrerá. A missão de David ali era, encontrar aquele anel, custa-se o que custa-se a chave para o programa era aquele anel. Mas o inusitado era que Strathmore havia enviado David para uma missão suicida, pois o mesmo havia contratado um assassino profissional para matar quem quer que fosse e pega-se aquele anel, e neste caso David corria grandes perigos.
FD0 Resenha: Fortaleza Digital | Dan Brown
E é a partir deste ponto que a coisa começa a ficar boa, diversos fatos acontecem, 2 mortes inexplicáveis (ou talvez não!), um superaquecimento no TRANSLTR, um apagão no Departamento de Criptografia, um arquivo que inicialmente aparentava ser um programa já não era mais um simples programa, e pra piorar os arquivos contidos nos bancos de dados da NSA estavam sobre ataque de Hackers. Isso tudo vindo a tona de uma vez, o que será que acontece? Será que Susan e David se veriam novamente? Sera que o Governo dos Estados Unidos estaria perdido essa guerra cibernética? 
Bom, isso você só vai descobrir se ler Fortaleza Digital 😉
“Você nunca irá alcançar as estrelas se seus pés estiverem doendo.
E quando você chegar onde quer é melhor que esteja com uma boa aparência.”

Modelo5-Favorito Resenha: Fortaleza Digital | Dan Brown

Enfim, para não dar muito spoilers, fiz esse resumão do meio ao fim do livro com uma trama romântica seguida de suspense e tecnologia que me prendeu do início ao fim do livro, fazendo com que eu o “devora-se” cada vez mais pelos fatos que me deixavam mais e mais curioso.

Me acompanhe nas redes sociais

Follow @blogftp