O Amor Nos Tempos de #Likes


Sempre acompanhei booktubers, e quando esses quatro soltaram vídeos falando que iriam publicar um livro, confesso que fiquei muito instigado a ler, Porém o que me amarou a história foi a proposta do livro, três contos baseados em três livros clássicos nossa, que responsabilidade.

O primeiro conto “Próximo destino amor” (orgulho e preconceito) escrito por Pam Goncalves nos trás a história de Liz uma jovem youtuber famosa e muito conhecida dentro do público jovem. Liz tem um futuro promissor nessa área e gosta do que faz, já sua mãe nem tanto, seu sonho é que a filha se case e construa uma família, ela obviamente não quer isso para si pois é uma mulher independente mora sozinha e tem uma vida agitada passando boa parte do seu tempo em aeroportos e é em desses que ela conhece William um cara aparentemente seu completo oposto.

Não vou focar muito no William por que ele é um personagem um tanto quanto previsível para quem já leu o livro de Jane Austin ou assistiu algum filme ou serie baseado na obra.

No geral o conto é bom, as vezes ele forca muito, cria muitas expectativas e se perde. Ele conseguiu me prender pela escrita gostosa e pela Liz, pois era como se estivéssemos lendo Elizabeth nos dias atuais. Acho que como conto ele se saiu bem, só precisaria de mais algumas páginas.

[bctt tweet=”“As pessoas podem amar, sim, e encontrar o amor, mas não precisam fazer disso a prioridade na vida. O amor talvez goste de brincar de esconder e não apareça quando se está procurando.” Pág. 36″ username=”oarapuka”]

20160717_112410-e1468879927530-180x300 O Amor Nos Tempos de #Likes

O segundo conto “(Re)começo”(dom casmurro) escrito por Bel Rodrigues nos apresenta Madu, uma garota decidida que sabe o que quer da vida, mas  que ainda é assombrada por seu antigo relacionamento abusivo. Encontramos essa personagem se preparando para uma viajem a Búzios em pleno inverno.

Não vou falar mais para não dar spoilers, mas é de longe meu conto favorito. A escrita e empolgante, a personagem principal e decidida e contagiante. Você entra no universo de Madu mesmo sem querer.  Madu consegue carregar nas costas seu conto, e quem dirá o livro. Pois assim que o seu conto terminou fiquei esperando sua participação no próximo, que infelizmente não ocorre.

[bctt tweet=”“Ninguém nos ensina como evitar uma decepção. Sentir que persistiu ao lutar por uma amizade é mais forte do que a dor de perdê-la tão de repente.” Pág. 90″ username=”oarapuka”]

O terceiro e último conto “337 km” (romeu e julieta) escrito por Hugo Francioni e Pedro Pereira, nos traz Júlio e Ramon, dois garotos que gays “geeks” e que se conhecem por acaso em um grupo no facebook onde Júlio postava algumas de suas histórias e Ramon lia e se interessou resolveu procurar o autor.

No geral o conto é o mais fraco, porem o mais realista, mas os autores acabaram se perdendo nos referenciais da cultura pop e enchendo as linhas de coisas sem sentido e sem graça, em alguns momentos senti uma certa vergonha em ler alguns trechos. Porem eles trazem um casal gay o que não estamos tão acostumados a ver, e de certa forma o casal é fofo.

[bctt tweet=”“Não perca tempo lamentando e continue correndo atrás. É assim que transformamos sonhos em realidade.” Pág. 238″ username=”oarapuka”]

Queria criticar os três contos dizendo que “não vi personagens negros, asiáticos ou acima do peso” vi só o padrão estético que estou cansado de ler.

No geral o livro é uma ótima leitura para se distrair, confesso que me decepcionou um pouco.

 O Amor Nos Tempos de #Likes o amor nos tempos de #likes
Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, Hugo Francioni e Pedro Pereira
Chick-lit / Ficção / Infantojuvenil / Jovem adulto / Romance
Galera Record
2016
272
Skoob
three-star O Amor Nos Tempos de #Likes

Os tempos mudaram, mas e o amor? Continua a dar aquele frio na barriga e fazer os jovens atravessarem quilômetros para viver uma paixão? Em "O Amor nos Tempos de #Likes", quatro booktubers se inspiram em três histórias da literatura para criar suas versões de contos românticos na era digital. Uma bela, jovem e famosa youtuber com medo do amor; um casal inesperado em um encontro às escuras (literalmente) e dois meninos apaixonados por livros tentando entender quem são e o que querem são os protagonistas destes contos que evocam "Orgulho e Preconceito" (Pam Gonçalves), "Dom Casmurro" (Bel Rodrigues) e "Romeu e Julieta" (Pedrugo).

O Amor Nos Tempos de #Likes

log in

Captcha!

reset password

Back to
log in
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Open List
Open List
Ranked List
Ranked List
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF

Send this to friend