14 Resenha: Subterrâneo Sinistro | Editora Adonis
Heye, voltei rsrsrs! Hoje vim falar um pouco sobre o livro “Subterrâneo Sinistro” de Leila Seleguini, publicado pela Editora Adonis, que embora seja de temática Infantil/Infanto Juvenil ele é bem rico em Quotes legais.


subterraneo-sinistro-capa_3c380efd Resenha: Subterrâneo Sinistro | Editora AdonisTítulo: Subterrâneo Sinistro

Autor(a): Leila Seleguini

Editora: Editora Adonis                                            Páginas: 80   ISBN: 978-85-7913-268-1                 Compre: Buscapé  
Sinopse: Aliel encontra uma velha caderneta, ouve estranhos sons, entra num porão e encontra um curioso túnel. Era o início de uma fantástica e sinistra aventura nas entranhas de uma montanha entre pirâmides, vampiros, guerreiros e outras bizarras criaturas. De lá só sairia enfrentando grandes desafios!


Quando iniciei a leitura achei que seria como em “A Ilha de Kansnubra” (Resenha Aqui) mas minhas dúvidas mudaram ao longo dessas 80 páginas.
 Em Subterrâneo Sinistro temos algumas aventuras realmente sinistras, que acontecem com Aliel um garoto jovem e adolescente que acaba de se mudar com seus pais para uma casa nova, um pouco tanto misteriosa.
Os estranhos fatos começam quando Aliel encontra no meio de seus livros, uma velha caderneta que pertencia a seu avô, e lá havia várias anotações. De repente, do nada, começa ouvir barulhos estranhos pela casa e o mesmo sai para averiguar.
12049564_919317848154269_1006147437611660143_n Resenha: Subterrâneo Sinistro | Editora Adonis
Passado-se os fatos ocorridos durante os estranhos sons, o jovem Aliel saiu para fora de casa, e estranhamente viu uma cobra amarela e a seguiu até encontrar uma passagem secreta que dava acesso ao subsolo, uma especie de porão, passagem subterrânea, lá encontrou um medalhão e na medida que ia andando, mais tenso o clima ali ia ficando, de repente ao decidir voltar, não consegue pois não encontra uma saída, portanto é forçado a seguir em frente, até encontra uma porta e entra, mas ai é que tá, ao passar pela porta o jovem é “teletransportado” para uma cidade desconhecida.
Nessa cidade Aliel é desafiado por um desconhecido a encontrar o museu, não especifica nem endereço, nem qual museu deve ir, nessa jornada para encontrar o tal museu, o jovem é perseguido, e também tem de resolver enigmas para que consiga sair daquele local.
12046986_919317968154257_1150482631290099440_n Resenha: Subterrâneo Sinistro | Editora Adonis
O Livro é dividido em 7 Partes (Capítulos), e em cada parte uma aventura fantástica Aliel irá viver, também enfrentará grandes desafios para que quem sabe consiga voltar para casa. A Leitura do livro é super rápida e cativante, a trama foi muito bem escrita e distribuída em 80 páginas, diagramação, capa e ilustrações estão simplesmente ótimas. 
Modelo5-5 Resenha: Subterrâneo Sinistro | Editora Adonis
Recomendo!


As quotes do livro serão postadas nas redes sociais do blog! Fiquem Ligados no Insta e Face.

Follow @blogftp
  • Muito interessante esse livro, mas as vezes eu penso que esses livros poderiam ocupar mais páginas kkk pode ser besteira minha mas quando vejo um livro bom acabar muito rápido, dá vontade de eu mesma escrever mais haha!
    Adorei sua resenha, beijo!
    http://atrasdodiploma.blogspot.in/

  • Não recordo se já conheço a editora, mas o pouco que vi, me agradou bastante, curti o enredo do livro, ao menos por sua apresentação, parece ser uma leitura entusiasmante.

  • Oie!
    Sou louca por fantasia e achei incrível as ilustrações que o livro apresenta. Parece ser uma história divertida. A única coisa que me intrigou foi o moleque, de repente, sair para fora e começar a seguir uma cobra. Gente?! Eu faria tudo, menos seguir a cobra! o-o Acho que o fato de o livro ser infanto-juvenil não é motivo para, sei lá, julgarmos, pois a série Percy Jackson também é e, imagino eu, são poucas as pessoas que não gostam. ♥ Adorei a sua resenha e sem dúvidas lerei a obra assim que tiver a oportunidade.

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

  • Olá Gabriel, eu li esse livro, e gostei da viagem que o personagem fez ao descobrir a passagem no porão, os desenhos são legais o que deixe a obra ainda mais atrativa, por mais que seja um livro com classificação infanto juvenil, ele pode ser lido por todas as idades. Abraços.

  • Sim, ele é bem fininho e rapidinho da pra ler.

  • Por ser um livro InfantoJuvenil acho que seria uma ótima dica para começar a incentivar a leitura, a trama de Subterrâneo Sinistro é bem envolvente, e o livro também conta com várias ilustrações.

  • Por ser um livro infantil ele pega mais pra fantasia e mistério, mas tem bastante suspense envolvendo a trama.

  • Olá, tudo bem?

    Gostei da ilustração, mostra que vem coisa boa por aí. Adoro um livros com um bom suspense e mistério. E se tiver uma pegada sombria, melhor ainda. Adorei a dica.

    beijos

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

  • Olá, tudo bem?

    Não é um livro que me interesse, porém, anotei a ica, pois estou para escolher um para presentear o meu afilhado e esse me pareceu ser legal para a faixa etária dele e começar a incentivar a leitura. XD
    Curti a sua resenha.

    Beijo!
    Ana.

  • Nossa adorei pra caramba essa ilustração! *—*
    Adorei tbm resenha e que bom que é uma leitura rápida, ótimo pra quem vai pra escola de metrô + busão e quer uma história q não seja tão duradora.

    bjos

  • Oii,
    Que livro bacana e bem sombrio..
    Gosto de livros assim. Parabéns pela resenha.

    beijos

  • Que demais!
    Essas histórias de mistério com essas pitadas de terror me lembra Marina, do Ruiz Záfon. Que é um ótimo livro, aliás.
    Fiquei super curiosa pra saber se ele encontra o tal museu e pra conhecer todo esse enigma presente no livro.
    Super caprichado, não é? Adorei a capa e a ilustração!

    Já me inscrevi por aqui, quando puder, venha nos visitar!

    Abraços,
    Gabi

    http://atetucapitu.blogspot.com.br