Tristes Finais Para Começos Infelizes – Raul Otuzi


banner%2BResenha Tristes Finais Para Começos Infelizes - Raul Otuzi

De umas semanas pra cá ando lendo mais do que o normal, o que pra mim, isso é ótimo. O livro que venho comentar com vocês hoje é “Tristes Finais Para Começos Infelizes“. Confesso que nunca fui lá um fã de contos, mas esse livro posso dizer que me conquistou.

TRISTES_FINAIS_PARA_COMECOS_IN_1435791996513478SK1435791996B Tristes Finais Para Começos Infelizes - Raul OtuziTítulo: Tristes finais para começos infelizes
Autor: Raul Otuzi
Ano: 2015 / Páginas: 212
Editora: Novo Século

Sinopse: Quais são os começos infelizes que podem ocasionar tristes finais em nossas vidas? Um desabafo impulsivo. Um pedido insólito. Um comentário tolo. Uma confissão. Não, duas. Gatilhos que fazem desandar histórias de amor, desejo e amizade. Daí o que poderia ser o apanhado de bons momentos em instantes transforma-se em situações irreparáveis: ciúme, traição, vingança.
Raul Otuzi nos brinda com 25 contos que revigoram a literatura nacional, mostrando-se um sagaz observador dos relacionamentos humanos, de seus abusos e absurdos. Pitadas de ironia e sarcasmo, pontuados por diálogos cortantes, desafiam a imaginação do leitor. Tramas que causam taquicardia rumo ao seu imprevisível final. Alguns desfechos, quase secos, levam a fantasiar o prolongamento das histórias — objetivo que somente os bons textos tendem a cumprir.
Leia e tente não se envolver; tente não se enxergar nas narrativas; tente não se desconcertar com o modo como tudo termina.  Sinopse via Skoob

skoob-logo-topo Tristes Finais Para Começos Infelizes - Raul Otuzi livraria-12 Tristes Finais Para Começos Infelizes - Raul Otuzi
0002 Tristes Finais Para Começos Infelizes - Raul Otuzi

Comecei a ler “Tristes Finais para Começos Infelizes” sem muita expectativa, já que não sou lá um fã de contos, mas Raul Otuzi conseguiu me conquistar com essa obra.

0003 Tristes Finais Para Começos Infelizes - Raul Otuzi

O livro é composto por uma série de 25 contos que se analisarmos bem, eles interligam fatos do nosso dia a dia. A cada história é uma nova surpresa, me surpreendi com o modo como o autor escreve, me lembrou de quando li FAKE (Resenha Aqui), a cada parágrafo lido é uma nova surpresa, pois quando pensamos que algo vai acontecer, acaba que acontecendo outra coisa que, eu, pelo menos, não imaginaria acontecer e isso acaba mudando o rumo da história e nos deixa boquiaberto com o ocorrido.

0007 Tristes Finais Para Começos Infelizes - Raul Otuzi

Aqui nos deparamos com histórias que envolvem amizades sendo destruídas por conta de fofocas e/ou comentários desnecessários. Opiniões sexuais, suicídio, traição de mulher resultando em sequestro, ou, o alcoólatra que quer parar de beber mas a “bebida fala mais alto”. A mulher que tenta seduzir o marido, ele não se agrada e acaba morto com a assassina foragida.

0006 Tristes Finais Para Começos Infelizes - Raul Otuzi

A garota que chega na casa do cara falando umas coisas para o cara e ele finge entender, depois ela o tenta seduzir, os dois se envolvem depois ela faz uma revelação bombástica e acaba que cometendo algo mais surpreendedor ainda. O criador de profissões que é assaltado. O noivo insistente demais que se suicida depois de ver um grave fato ocorrer a sua noiva.

0005 Tristes Finais Para Começos Infelizes - Raul Otuzi

Tem também um sobre um casal com amnésia, e eu achei esse conto muito hilário, dei muita risada com ele. Não curto muito histórias com OVINIS mas a desse livro me cativou hein.

Confira a Resenha: www.frasestrechosepensamentos.comRaul Otuzi || Novo Século Editora
Publicado por Frases, Trechos e Pensamentos em Sexta, 25 de março de 2016

As histórias contidas em “Tristes Finais para Começos Infelizes” são tão boas que é difícil eu falar somente de uma em exclusividade por isso falei meio que por cima sobre algumas e espero que quem leia o livro também curta e favorite assim como eu.

Sem sombra de dúvidas posso dizer que essa leitura, não só foi pra mim, mas como também sera cativante para todos que a lê-la.

favoritei%2Be%2Brecomendo Tristes Finais Para Começos Infelizes - Raul Otuzi
cedido%2Bem%2Bparceria%2Bcom%2Bo%2Bautor Tristes Finais Para Começos Infelizes - Raul Otuzi

Follow @blogftp

  • Olá1
    Não sou muito de ler livros de contos, mas ultimamente ando vendo bons livros do estilo. Esse parece ser muito bom, pois trás temas atuais. Espero ler em breve!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

  • Se eu fosse julgar o livro pelo título, podia afirmar que seriam comente histórias tristes.

  • Olá,
    Não conhecia o livro mas assumo que fiquei bastante curiosa. Um dos motivos é que eu amo contos e um livro com 25 contos eu nunca havia visto. Apenas de 5. Você falou que eles se ligam e isso me deixou ainda mais curiosa. Gostei também das ilustrações do livro, que eu achei bem legal.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

  • Que demais! Adoro livros com essa temática!

    http://www.somenteonecessario.com

  • O nome do livro ja me chamou atenção e depois de ler a resenha apenas preciso dele na minha vida. <3

  • Nossa, que incrível, amei a resenha, nunca havia ouvido falr desse livro, mas agr estou super curiosa…
    Lindas fotos!
    bjs, http://www.retratodaiaia.com

  • Também não muito fã de contos e me interessei bastante por esse. Adorei a resenha!

    Beijos

  • Adoro livros de contos, me interessei muito por este, principalmente pelo título! E a resenha ficou incrível!

    beijos!

    porfavorjulia.com

  • Confesso que de inicio pensei ser um daqueles livros de auto ajuda, mas quando vi o que escreveu, as figuras e o estilo conto, me apaixonei!

    http://www.julianices.com

  • Livros de contos não são os meus favoritos, eu gosto bastante, estou numa fase que prefiro histórias longas. No entanto, só por este título eu já ficaria interessada para lê-lo, e sua resenha só aumentou minha curiosidade. Gostei muito, parabéns!!

  • Eu gosto de livros de contos, mas aqueles bem mulherzinha sabe?? Contos rápidos e simples, com uma mensagem marcante!! Gostei muito da resenha <3
    Beijinhos|Blog Li Mais Um

  • Sou meio chata para leitura, não sou fã de livros assim mais gostei da resenha! Bem completa! Bjs

  • Que legal, adoro livros com contos, acho bem bacana de ler e o tema proposto tem tudo a ver.
    Fiquei curiosa, seria uma leitura diferente das habituais.

    http://www.cantinhob.om

  • Eu amo contos,é um dos meus gêneros preferidos. A história é ótima, e apresenta algumas partes melancólicas, o que eu acho bem legal 😀
    Beijoos,
    eaigirlblog.blogspot.com.br

  • Parece ser bem legal esse livro! Adorei as ilustrações nele, dá um ar menos pesado. Gostei bastante! Apesar de também não ser acostumada a ler contos.

  • Adorei essa resenha, confesso que não sou muito interligado em livros físicos, opto mais pelos em PDF ou em algum aplicativo. Mas essa resenha, deixou a desejar!

  • Oie
    eu adorei o título do livro e adoro ler contos de vez em quando então fiquei mega curiosa, vou anotar a dica e sua resenha me deioxu ainda mais curiosa, que bom que curtiu a leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

  • Oi!
    Adorei o título da obra!
    Sou meio receosa ao iniciar um livro de contos, ele tem que de alguma forma me atrair e esse o fez, adorei as ilustrações que você colocou e as temáticas e tópicos abordados nos contos interligados são situações que eu apreciso ler sobre então acho que daria uma chance a essa obra ^^
    Abraços,
    Andy – StarBooks

  • Olá! gostei bastante das ilustrações do livro! muito bonitas!
    Não conhecia esse livro e fiquei um pouco curioso.

    até mais!
    http://www.vicio-de-leitura.com

  • Também não costumo ler muitos livros de contos, mas essa edição parece que está fantástica. Eu sempre acho a edição mais bonita quando tem ilustrações, não consigo entender o porquê hahahha Fiquei curiosa com esse livro, então quem sabe um dia eu leia (no momento eu to bem enrolada, muitas leituras na fila).

    Um Metro e Meio de Livros

  • Eu adoro livros de contos, e não conhecia esse. Aliás, nem o autor. E que título é esse??? Se estivesse em uma livraria pegaria ele sem dúvida nenhuma. E ainda tem ilustrações. Pareço criança, mas adoro livros com ilustrações. Me conquistou, fiquei curiosa com a leitura.

    ;D
    Profissão: Leitora

  • Oie!!!
    primeiramente, leria esse livro fácil, fácil. Só por esse título. Simplesmente amei <3
    Gosto muito de contos, apesar de ter lido muito poucos nos últimos meses. Não conheço nada do Raul Otuzi ainda, fiquei super curiosa com a resenha. Irei procurar saber mais sobre ele sem duvida.
    bjs

  • Eu simplesmente amo contos -tanto que os escrevo- e não conhecia essa obra, mas com certeza me chamou a atenção. Amei a dica e com certeza procurarei ler assim que possível =]

    ❥Blog:Gordices Literárias

  • Olá, não conhecia a obra. Achei a premissa e sua resenha bem interessantes, ainda mais porque eu adoro contos. Adorei a dica!

    Abraços
    Literaleitura

  • Eu gostei justamente por tratar de temas atuais de uma forma bem descontraída.

  • Sua resenha me deixou com vontade de ler esse livro, pricipalmente porque assim como você não sou muito chegada em contos e o fato de você ter curtido tanto a leitura acabou me animando. O fato do conteúdo estar interligado com o nosso dia a dia também me atraiu bastante.

    Abçs
    Sou bibliófila

  • Fiquei totalmente instigada com esse livro, já até anotei na aba "Desejados" do Skoob.
    Sua resenha me deixou extremamente curiosa, e após ler tantos elogios, creio eu que irei adorar a obra do Raul.
    Beijos

    blog-myselfhere.blogspot.com.br

  • Olá Gabriel,
    O livro me pareceu incrível!
    Confesso que fiquei bastante curiosa para ler, mas o conto que mais chamou minha atenção foi o da Amnésia, deve ser mesmo hilário.
    É muito legal quando não temos expectativas e somos surpreendidos.
    Adorei sua resenha.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

  • Olá,

    Só o titulo já me deixou bem instigada a leitura,depois partiu para a sinopse e sequencia resenha. Me pareceu uma delicia de se ler…
    Lá vai mais um livro para a lista…rs
    Abraço,

  • A primeira coisa a chamar atenção no livro é o título, bem instigante. Adorei saber mais sobre o livro! Contos também não é meu forte, mas fiquei empolgada com esses. No geral, parece ser bem divertido e de fácil leitura. Gostei das ilustrações.
    Beijos!

  • Achei o nome do livro mega melancólico, o que em um primeiro momento, me atrai automaticamente. Adoro cotos e acho que vou apreciar o livro como um todo, o quote que você compartilhou está bem instigante. Tenho quase certeza que vou gostar das histórias e espero poder conferir em breve.
    Beijos

  • – fecprates

    Olá, tudo bem?
    Eu gosto de ler contos, mas não é o meu gênero favorito. De qualquer maneira, não conhecia essa obra, mas achei interessante e quem sabe possa ter a oportunidade de ler em algum momento. Adorei as fotos e obrigada pela indicação.
    beijos, Fer

  • Faz muito tempo que não leio um livro de contos e essa sua dica foi foi excelente com essa mistura de Real com humor e absurdos (OVNIS?) eu vou colocar esse livro naunha lista de futuras leitoras!
    Abraço

  • Oiee

    Eu adoro contos!! Por isso estou sempre a procura de boas dicas e eu gostei dessa.
    O que chamou minha atenção também foram as ilustrações, adorei!!
    Adorei sua resenha e pretendo ler o livro em breve.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

  • Oi, eu achei o titulo desse livro bem triste e chegou a bater uma bad aqui agora,kkkk. Eu adoro ler contos, pois são rapidos e objetivos e com certeza gostarei desse livro e por se tratar de assuntos do nosso cotidiano e que acontecem com todos nós, acho que a leitura fica mais facil de se fazer. Adorei a resenha e pretendo ler esse livro. Boa dica.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

  • Olá meu anjo,

    Sou admiradora de contos e sempre fico caçando livros com antologia de contos para ter uma nova aventura e esse parece ter temas bem atuais e boas lições.

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

Tristes Finais Para Começos Infelizes – Raul Otuzi

log in

Captcha!

reset password

Back to
log in
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Open List
Open List
Ranked List
Ranked List
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF

Send this to friend