O episódio “Dreams Die First”, conta com a primeira participação da cantora como Marion Crane

O Canal Universal exibe, no dia 7 de agosto, segunda-feira, às 23h, o quinto episódio da quinta temporada de Bates Motel, que trará a participação da cantora Rihanna como Marion Crane, a icônica vítima da cena do chuveiro do filme Psicose (1960), de Alfred Hitchcock.

No episódio “Dreams Die First”, Norman (Freddie Highmore) acorda em sua casa e não encontra nenhum sinal de sua mãe, mas percebe arranhões em seu ombro. Procurando respostas, ele encontra uma caixa de fósforos do bar White Horse.

Antes que possa fazer qualquer coisa, Norman recebe uma ligação do xerife Greene (Brooke Smith), que quer conversar com ele na delegacia sobre a relação de sua mãe com Romero (Nestor Carbonell).

Marion Crane (Rihanna) se hospeda em Bates Motel e chama a atenção de Norman.

BATES MOTEL — “Dreams Die First” Episode 505 — Pictured: Rihanna as Marion Crane — (Photo by: Cate Cameron/Universal Television)

Sobre a série

Um prefácio contemporâneo do gênero de suspense psicológico, a série promete apresentar um retrato íntimo de como a psique de Norman Bates se desenvolve ao longo de sua juventude. Os fãs poderão ver a fundo uma história obscura e a relação conturbada do jovem com sua mãe, Norma, que ajudou a dar origem ao mais famoso assassino do clássico de cinema Psicose, de Alfred Hitchcock.

Norman Bates (Freddie Highmore) e sua mãe, Norma (Vera Farmiga), mudam-se para uma nova cidade em busca de um recomeço. Porém, a mudança revela segredos sombrios sobre o local e desperta instintos cruéis em seus novos moradores.

Na primeira temporada, é enfatizada a relação entre mãe e filhos – Norma, Norman e Dylan (Max Thieriot). Emma (Olivia Cooke) se interessa por Norman, no entanto, o adolescente se apaixona por Bradley (Nicola Peltz). Enquanto isso, Norma se envolve com o delegado Shelby (Mike Vogel) e, por conta dos acontecimentos no decorrer da temporada, estabelece uma relação de cumplicidade com o xerife Romero (Nestor Carbonell), que descobre os crimes da família e os protege da justiça.

Na segunda temporada, Norman percebe que está tendo apagões quando se relaciona com Cody (Paloma Kwiatkowski) e cria um conflito com Norma, que não quer aceitar a evolução do problema do filho. Dylan descobre que é filho do meio irmão da mãe, Caleb (Kenny Johnson), fruto de um abuso. Romero volta a proteger a família e se torna, cada vez mais, próximo dos Bates. Dylan é designado a gerenciar os negócios ilegais do grupo para qual trabalha.

Durante a terceira temporada, os apagões de Norman passam a ser mais frequentes e ele acaba matando Bradley em um de seus surtos. Norma se dá conta dos problemas psicológicos do filho e passa a procurar soluções para ajudá-lo, mas continua escondendo seus crimes com a ajuda de Romero. Enquanto isso, Dylan passa a gerenciar o próprio negócio, que também é ilícito, assim como o local em que trabalhava. Caleb e o filho começam a se entender, mas ele precisa sair da cidade após se envolver em uma confusão com Chick (Ryan Hurst), vizinho de Dylan. O filho mais velho de Norma acaba se envolvendo com Emma, que precisa fazer um transplante de pulmão para sobreviver.

Na quarta temporada, Norma procura a ajuda de um profissional e acaba internando Norman. Enquanto ele está em uma clínica, ela se reaproxima de Romero e os dois se casam. Norman foge da instituição e, em um momento de instabilidade, tenta matar a si mesmo e mãe sufocados com gás. Romero tenta salvar os dois, mas Norma não sobreviveu.

Bates Motel é produzida pela Universal Television para o canal A&E nos Estados Unidos. A produção executiva é assinada por Carlton Cuse (“Lost”) e Kerry Ehrin (“Friday Night Lights”).