Seu medo te aprisiona?


Quantas vezes você já deixou de fazer algo por medo?

O medo é um sentimento que, muitas vezes nos dá a sensação de estarmos presos por correntes invisíveis. Deixar que o seu medo seja maior que sua vontade pode te impedir de realizar coisas incríveis.

Ele está presente em todos os momentos de nossa vida, desde quando somos crianças até nossa fase adulta. Quando somos crianças temos medo do escuro, dos monstros das histórias, do famoso bicho-papão, de apanhar da mãe ou do pai após ter feito algo errado.

Aí crescemos e chegamos a adolescência e os medos são outros: ir mal em uma prova, tirar um vermelho, não ter amigos e entre tantas outras coisas que podem nos dar medo como o primeiro beijo, o primeiro amor mas, não seremos eternos adolescentes e chegamos a juventude.

Muitos acreditam que ser jovem é a melhor coisa do mundo, mas não é. Depois do ensino médio todos os medos aumentam, e junto vem a pressão de se tornar um adulto independente. Passar no vestibular, entrar na faculdade, ter um emprego, se sustentar sozinho e não ter mais quem faça as coisas por você.

Todos esses medos podem se tornar não só pedras, e sim enormes rochas pelo caminho. Que atire a primeira pedra quem nunca teve medo de algo. Aliás, muito dos nossos medos são devido a experiências passadas que foram desagradáveis.

Há aqueles que tem medo de fazer novas amizades e ser enganado novamente, aqueles que tem medo de se entregar e mais uma vez não ser correspondido, também tem aqueles que tem medo de não conseguir entrar na faculdade dos sonhos ou aqueles que simplesmente tem medo de não conseguirem aproveitar o máximo a vida.

São tantos medos que é difícil achar uma pessoa no mundo que não tenha ao menos um deles ou que já teve. Mas até quando você vai deixar esse medo te impedir de ser feliz?

Tem uma frase que diz:

Tentar algo e fracassar é pelo menos aprender. Não fazer a tentativa é sofrer a inestimável perda do que poderia ter sido. -Geraldo Eustáquio

Quantas vezes esse seu medo de impediu de fazer coisas que poderiam mudar para sempre a sua vida? Quantas vezes você deixou de dizer o que sentia por ter medo da resposta do outro? Quantas vezes você deixou de fazer algo que queria/gostasse por medo de não conseguir ou por alguém ter dito que você era incapaz?

Se liberte dessas correntes, tape seus ouvidos, não tenha medo das consequências, se arrisque, vá atrás do que deseja, pare de temer viver!

pexels-photo-190976 Seu medo te aprisiona?

A vida é mais que um globo de neve onde você está protegido o tempo todo, o mundo é enorme e tem espaço pra todos nós mas o tempo é nosso inimigo, assim como esse medo que está te prendendo agora.

Até quando você vai ficar aí esperando que o mundo vá até você? Você é quem deve ir atrás dele, não perca o precioso tempo que tem com coisa fúteis. VIVA! A vida é pra se viver, viva intensamente cada minuto.

Saia com seus amigos(as), seu namorado(a), viaje com sua família ou faça um churrasco no final de semana, vá ao cinema ou sente na calçada pra conversar com pessoas que te façam sentir bem. APROVEITE! Você não terá uma segunda chance. Diga que me ama, vai atrás, abrace, demonstre que sente.

Já parou pra pensar que talvez os dois estejam com medo de não ser correspondido? Vai ficar de bobeira aí até quando?

Não tenha medo de VIVER!

Seu medo te aprisiona?

log in

Captcha!

reset password

Back to
log in
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Open List
Open List
Ranked List
Ranked List
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF

Send this to friend