Como você define seus sonhos (ou objetivos)?

Algo que seja inalcançável, impossível, ou, algo que pode se trabalhar para conquistar?

Muita gente trata seus sonhos como algo que nunca irá se realizar, por isso os deixam, simplesmente como algo que queriam para sua vida, mas nunca terás. Isso infelizmente acontece com muita gente ao meu redor, mas a verdade é que, se você não lutar por aquilo, seus sonhos serão apenas sonhos…

Quando eu era menor (criança) tinha vários sonhos (quem nunca?!), e alguns deles está se concretizando aos poucos (e já me sinto realizado por isso), mas isso nada veio fácil. Para que seus sonhos se concretizem é necessário muito trabalho árduo.

Desde pequeno eu sonhava em mudar o mundo de alguma forma ou ao menos conseguir impactar, nem que fosse uma única parcela dele. Vejo que hoje em dia eu consigo alcançar uma parcela, pequena, porém gratificante para mim. Além de estar ligado a diversas ONG’s como voluntário, também desenvolvi um projeto que estou voltando a dar corda e que é muito importante pra mim e para quem já passou sofreu por Bullying, Depressão e problemas que de alguma forma abalam o psicológico.

Conheça o projeto #DNAB

Qual o seu sonho de vida? O que você faz para alcançá-lo?

Ser independente, ter sua casa própria, seu carro, seu dinheiro, mudar o mundo, impactar pessoas, ajudar ao próximo, ter uma empresa, viajar o mundo, se formar; Qual o seu objetivo de vida?

Imagino que muitos devem estar pensando que isso tudo é algo impossível, estou certo? Mas a realidade é outra. As vezes vemos muitas personalidades e pessoas bem sucedidas dizendo que tudo que você sonha pode se tornar realidade, que se batalhar o mérito vem com o tempo. E a real é que eles estão 100% certos no que dizem. Ninguém se torna bem sucedido da noite para o dia, assim como nada na vida é simples e fácil, não tem ninguém que vai chegar em você e falar: “Vou realizar seu sonho!”.

O que te impede de alcançar seus sonhos e objetivos é você mesmo.

Por mais que pareça que as pessoas ao seu redor ou até mesmo as dificuldades, são as vilãs dos seus sonhos, o que lhe impede de fazer com que ele se concretize é você mesmo.

Seus sonhos só começam se tornar conquistas a partir do momento em que você muda seu pensamento sobre como você quer alcançá-los. O que você está fazendo de errado? O que você pode melhorar? Que outros meios posso seguir para alcançá-los?

Nenhuma celebridade, empresa ou personalidade é o que é hoje sem ter lutado, vencido obstáculos e acima de tudo, acreditado em seus sonhos.

Sonhe, acredite, lute e conquiste!

É com essa frase que eu finalizo minha reflexão (feat.) opinião. O que você acha sobre sonhos e conquistas? Responda essa e as demais perguntas nos comentários, quero saber o lado de vocês sobre o tema.

Veja Também: