Semana passada tivemos algumas datas interessantes para comemorar, o dia do rock, o dia do cantor e o dia do homem, e foi se inspirando nestas datas que o TOP 3 desta semana vem recheados de música, ou seja, duplo entretenimento, você poderá desfrutar de uma bom filme na minha opinião e ouvir uma linda música. Fala sério duas artes que tocam fundo a nossa alma. Vamos conhecer os indicados do TOP 3 filmes sobre música desta semana.

 

3º THE DOORS

O filme foi dirigido por Oliver Stone,  e está mais para um filme musical do que para um biografia,  Jim Morrisom é interpretado por (Val Kilmer), que faz uma das suas interpretações mais brilhantes, além da semelhança incrível com o cantor, Val Kilmer parece ter incorporado Jim Morrisom. Apesar do filme dar muita ênfase na vida afetiva e nas drogas, não podemos deixar de conferir no filme que Jim também era explosão e poesia. Como ficção o filme é excelente, te prende e tem uma trilha sonoro super atual, afinal de contas até hoje ouvimos as musicas do grupo de rock The Doors.

POSTER DO FILME

 

2º WHIPLASH – EM BUSCA DA PERFEIÇÃO

Whiplash foi o grande vencedor do Festival de Sundence em 2014, só por isso já vale a pena conferir este filme, Andrew (Miles Teller) é um estudante de música, que quer ser o melhor baterista de música americana, como o seu maior ídolo Buddy Rich, Terence Fletcher (JK Simmons) um professor sem qualquer piedade e de renome, que procura por mais um baterista para fazer parte da sua orquestra, que é a principal do conservatório de Shaffer, a melhor escola de música do Estados Unidos. Mas o que deveria ser um sonho acaba se tornando um inferno por causa dos abusos de Terence Fletcher, que faz com que Andrew se torne obsessivo pela perfeição, colocando em risco até mesmo seus relacionamentos.

TRAILER DO FILME

 

1º O SOM DO CORAÇÃO

O que falar deste filme que é encantador, onde uma criança usa o seu dom extraordinário de musico para encontrar os seus pais. Lyla Novacek (Keri Russel) é uma violoncelista que tem um breve caso de amor com o Louis Connelly (Jonathan Rhys-Meyers) um guitarrista famoso de uma banda de rock. Evan Taylor (Freddie Highmore) foi criado em uma orfanato e acaba fugindo de lá com o sonho de encontrar os seus pais. Nas ruas de Nova York é acolhido por Wizard (Robin Williams) que dá um toque divertido ao filme. Este filme mostra de uma maneira emocionante como a musica pode ser sentida com o  coração.

TRAILER DO FILME

 

Filmes musicais mechem com vários dos nossos sentidos e com as emoções, contam sempre historias de sonhos, superação, de muitas batalhas e conquistas. Independente de toda ilusão criada para encantar o telespectador do filme, uma história que envolve música meche com os nossos sentimentos, com o nosso coração e toca a alma.

Bom filme á todos, preparem os  lenços e até a próxima semana.