Não sei você, mas eu sou um completo viciado em café, bebo desde pequeno então posso dizer que é minha bebida favorita, faça calor ou faça frio o café está sempre ali para que eu possa consumir. Hoje para diversificar um pouco o conteúdo e abrir mais uma categoria, vim com algumas dicas DELICIOSAMENTE REFRESCANTE para quem ama bebidas a base de Café.

São bebidas HiperMega Fáceis e com ingredientes que provavelmente você tem em casa. Bom, chega de enrolação e bora para as receitas.

Frapê de café com morangos

Reprodução: © 5PH / shutterstock

Você vai precisar de:

2 xícaras de café expresso, 2 colheres (das de café) de xarope de framboesa, 2 colheres (das de café) de xarope de chocolate, Morangos, Chantili, 2 bolas de sorvete, Cacau em pó, Grãos de café.

E para fazer é muito fácil:

Faça o café normalmente e deixe-o esfriar, enquanto isso coloque gelo picado em um copo, corte cada morango em 4 partes e coloque por cima do gelo. Junte o café e o xarope, decore com uma camada de Chantilli, acrescente uma bola de sorvete, polvilhe com cacau em pó e junte uns grãos de café (a gosto).

E ta pronto o frapêzinho delícia.

Café com banana

 

Reprodução: Vorontsova Anastasiia / shutterstock

Você vai precisar dê:

350ml de café puro, 100g de sorvete, 1 banana, Uma pitada de canela, Uma pitada de chocolate ralado.

E para fazer é bem rapidinho:

Prepare seu café normalmente (no coador) e em seguida junte o sorvete. Amasse a banana e junte a com o café e sorvete, misturando-os em um liquidificador. Em um copo, coloque gelo picado e despeje a mistura (bebida). Polvilhe com canela e chocolate ralado (a gosto).

Um prazer de chocolate, café e menta

Reprodução: 5PH / shutterstock

Aqui só vai 4 ingredientes:

150ml de café recém feito, 100g de chocolate amargo, Licor ou xarope de menta, Sorvete de creme.

Se liga no modo de preparo:

Derreta o chocolate em fogo baixo, no café coado. Espere esfiar um pouco e coloque o xarope/licor, em seguida, mande tudo para o liquidificador. Coloque pedaços de gelo em um copo e despeje a bebida no copo. Adicione o sorvete e decore com chocolate ralado.

Café com frutas silvestres

Reprodução: Elena Veselova / shutterstock

Vamos precisar de:

200ml de café expresso, 1 banana, 150ml de iogurte, Uma pitada de canela, 1 colher (das de café) de cacau em pó, Um punhado de frutas silvestres, Chantili, xarope de chocolate, amêndoas cortadas em lascas.

Bora para o preparo?

Faça o café e deixe-o esfriar. Coloque gelo picado em um copo. Em um liquidificador, bata o iogurte, a banana, as frutas silvestres, o café, o cacau e a canela. Em seguida é só despejar a mistura no copo com o gelo e decorar com chantili, xarope e amêndoas em lascas.

Frapê clássico

Reprodução: denio109 / shutterstock

Para a última receita, vamos precisar de:

60ml de café expresso, 1/3 de xícara de gelo, 100ml de leie, Xarope de açúcar ou chocolate, Chocolate ralado, grão de café.

E para preparar, basta seguir as instruções:

Pique o gelo em um liquidificador ou se preferir o enrole em uma toalha e bata para o picar/quebrar em várias partes, em seguida é só colocá-lo em um copo. Em um recipiente diferente, misture o café com o xarope e o leite, com ajuda de um garfo. Depois é só misturar a tudo no copo com o gelo e decorar com o chocolate ralado e grãos de café.

 

Agora é só se deliciar e se refrescar, se for tentar fazer, conta pra gente o que achou e nos marque nas redes sociais, vamos adorar ver o resultado e compartilhar com os demais leitores.

Gostou das dicas? Deixa ai nos comentários para a gente saber e preparar mais conteúdos do tipo.