Já faz meses que estou com planos para sair do sedentarismo, até porque eu não pratico quase nada de esporte e faço algumas caminhadas as vezes, mas não é sempre. Sempre quis aprender a , mas sempre tive um “corpo duro de mexer” por conta de minha timidez, eu sempre travava na hora de dançar, mas por sorte estou vencendo esse meu “defeitinho”.

Dias atrás, estava revirando a internet e encontrei alguns canais TOP’s para aprender algumas de músicas do momento e quem sabe remexer um pouco as “cadeiras” do corpo (Risos!), gostei tanto destes canais que não posso deixar passar a limpo e tive que vim aqui recomendar para vocês. Nessa minha pesquisa, encontrei diversos canais, de diversos locais, mas para o post não ficar enormemente gigante, selecionei apenas os 5 que do meu ponto de vista são os melhores, espero que gostem.

FitDance

Conheci o FitDance recentemente lá no blog da Bruna e posso dizer que este é um dos meus preferidos e ainda por cima ele é brasileiro. Eles postam vídeos novos 3 vezes durante a semana e sempre são coreografias de músicas que estão bombando nas rádios. O vídeo que selecionei deles, foi Work From Home – , que inclusive lançou recentemente seu novo álbum (7/27) que está maravilhoso, sério, escutem:

1MILLION Dance Tutorial

Esse aqui foi uma amiga que me indicou, é um canal das gringa, mais especificamente de asiáticos, e eles dançam bem pra caramba. E para apresentar-lhe um pouco sobre esse , eu escolhi a coreografia de What do You Mean, do , o vídeo abaixo é da parte um, lá no canal deles (AQUI) você pode encontrar a continuação.

Mandy Jiroux

Além de dançar muito bem, as coreografias dessa mulher são fácies de se pegar, então se você ainda não conhecia, aperta o play e aprenda ao som de Like I Would – ZAYN como dançar a mesma.

Daniel Saboya

Saindo um pouco das “gringas” e voltando ao Brasil, temos o Canal Daniel Saboya, que também foi indicação de um amigo. Para apresentar os vídeos do canal, não poderia esquecer de nossa Beyoncé, com a música Formation (que inclusive não sai da minha cabeça).

DanceTutorialsLIVE

E por último temos o DanceTutorialsLIVE que também é um canal das “Gringas” lá fora, e tem uns tutoriais bem legais voltados a músicas que nos fazem requebrar os esqueletos (rsrs), e para entrar nesse clima de requebrar, escolhi a coreografia de Worth It – Fifth Harmony (Amo essa Banda):

E por hoje é isso, espero que assim como eu você também tenha gostado e se divertido (como eu me diverti, tendo o corpo duro é difícil não dar risada). Bom, se você gostou das dicas, não se esqueça de deixar sua opinião nos comentários e se conhece algum outro canal que eu não citei, deixa ai a sugestão que vou adorar conhecer.