Engana-se quem pensa que o cinema brasileiro não tem criações valiosas para o crescimento humano. Nos últimos anos muitas pérolas foram produzidas pela indústria cinematográfica nacional e separamos alguns filmes muito interessantes para fazer uma destinada a produções locais. Há grandes nomes já conhecidos como Camila Morgado, Fernanda Montenegro e Glória Pires. Prepare a pipoca, o sofá e os lenços umedecidos pois a lista de hoje trás títulos bem emocionantes. Veja:

Central do Brasil:

5 filmes brasileiros para se emocionar O Gabriel Lucas - #OGL

 

 

É um que nos comove do começo ao fim. Na estação Dora escreve cartas em nome de analfabetos e entre essas pessoas conhece Ana, uma senhora muito simples que pede para uma carta para o seu filho. O problema começa quando Ana é atropelada na saída da estação, deixando seu filho Josué . A contragosto Dora acolhe o menino e acaba se envolvendo com sua .

Olga:

5 filmes brasileiros para se emocionar O Gabriel Lucas - #OGL

É um filme que se passa no começo do século XX e traz a militante comunista Olga Benário como personagem principal. A moça foge para Moscou pois está sendo perseguida por policiais no Brasil e lá recebe treinamento e uma missão: voltar anos depois para o seu país de origem acompanhando Luis Carlos Prestes, para planejar a conhecida intentona comunista. Os dois se apaixonam e essa profunda relação de amor em meio a política acaba comovendo a todos.

O ano em que meus pais saíram de férias:

5 filmes brasileiros para se emocionar O Gabriel Lucas - #OGL

Essa é a narrativa de Mauro, que tem 12 anos e pais que saíram de férias de maneira inesperada e sem explicação. O único que sabe de toda a verdade é seu avô, que guarda a história consigo (os pais de Mauro fugiam e perseguição política). Todos os problemas começam quando o avô paterno do menino também precisa viajar, deixando o garoto sobre os cuidados do vizinho judeu Shlomo. A relação que os dois constroem é muito linda.

Meu pé de laranja lima:

5 filmes brasileiros para se emocionar O Gabriel Lucas - #OGL

 

É um filme baseado em um livro já conhecido, do autor José Mauro de Vasconcelos. A história é singela e fala do pequeno Zezé. Um garoto de oito anos com muitos problemas em casa. Como refúgio ele passa horas do seu dia conversando com um amigo um tanto quanto incomum: um pé de laranja lima. É um filme que nos faz sentir revoltados com os adultos e com vontade de ser criança novamente.

O palhaço:

5 filmes brasileiros para se emocionar O Gabriel Lucas - #OGL

O palhaço conta a história de um palhaço que acredita que perdeu a graça. Benjamin trabalha em um circo pequeno, chamado esperança e em determinado dia passa por uma crise existencial, chegando a pensar em abandonar todos para buscar uma nova razão para viver.

Após assistir esses filmes você vai notar que o cinema brasileiro é muito bom em produzir dramas, não apenas filmes de . Se você quiser ampliar a lista para a maratona acesse esse link.   Chorou com algum deles? Conta para a gente.