5 motivos para assistir Maze Runner – A Cura Mortal


Com estreia marcada para o próximo dia 25, 5º feira, o último da saga chega as telinhas cinema de todo o Brasil. Nós aqui do #OGL já conferimos ao último filme com , a convite da nossa querida parceira FOX Films. Pensando nisso, resolvemos listar para vocês 5 Motivos pelos quais você deve assistir “Maze Runner – A Cura Mortal”.

  • O ator Dylan O’Brien sofreu um acidente durante a filmagem, que fez com que o lançamento do filme fosse adiado por dois anos. Isso depois de inclusive cogitarem a possibilidade do filme nem ser lançado. Quem esperou, merece assistir.

 

  • O estilo do terceiro filme é mais interessante do que o segundo. Agora contamos com muito mais ação, e a paisagem também muda. Logo de início temos a cena que ocasionou o acidente, que envolve um trem em movimento, e assim prossegue.

É bem excitante acompanhar o movimento, que pode ser até mesmo exagerado, por vezes.

E ao invés da clareira com labirinto ou cidades devastadas, agora vamos conhecer uma cidade habitada e funcionando.

A impressão, por vezes, de que uma luta de classes se instala, pode despertar nos espectadores consciência.

Não há de haver no mundo distinção de quem recebe benefícios, a mensagem é clara e potente.

  • O diretor é o mesmo dos outros 2 , Wes Ball.

Isso mantém uma coerência e um estilo definido, torna tudo mais fácil de acompanhar. Quem não assistiu os outros dois, não vai compreender todas as nuances do enredo, mas imagino que seria bem pior se fossem diretores diferentes.

  • O interesse para o público adolescente se mantem.

Há semelhanças entre os romances adolescentes de sucesso, que acabaram por se tornar filmes (Divergente, Jogos Vorazes) e essa saga.

É, eu digo sem querer forçar a barra, um pequeno ritual de iniciação ao mundo adulto, se lançar em aventuras heróicas com risco de morte.

Mesmo que for de maneira artificial, usando a imaginação.

Muitos leram os enormes livros até o fim, e podem ter sido assim levados ao interesse por outros tipos de livros, ou por filmes. A cultura de massa não tem explicação simples ou óbvia, e ler e ver filmes são coisas boas de se fazer.

  • É um alívio poder arrematar a história.

Seja para o leitor que conhece o desfecho, seja para o espectador que esperou por ele.

Precisamos “fechar” em nossa mente uma porta , que se abriu quando entramos em contato com os personagens e a trama.

Aproveita mais o filme quem já tem familiaridade com o tema. Mas é para todos os públicos.

lucicara
Farmacêutica, bacharel em Letras (Italiano), trabalho na empresa da família, fundada pelo meu pai. Falo também francês, e arranho no inglês. Gosto de Literatura, Artes Plásticas, Música erudita, Jazz, MPB, Opera, e sou apaixonada por Cinema. Tenho um filho de 20 anos, e um namorido que amo muito. Viajei muito, hoje viajo pouquíssimo, mas é uma outra paixão em minha vida. Gosto muito de cozinhar e experimentar restaurantes, especialmente de culinária asiática.

5 motivos para assistir Maze Runner – A Cura Mortal

LOGIN

Don't have an account?
Faça Parte

Nova Senha

Back to
LOGIN

Faça Parte

Back to
LOGIN