Quais são os começos infelizes que podem ocasionar tristes finais em nossas vidas?

Eis a questão! Existem diversos né?! Mas relaxa, não vamos falar de coisa triste e infelizes, embora o título do livro remeta a isso, o conteúdo é divertido.

De uma forma simples, porém ao mesmo tempo, diferente, conseguiu transformar um livro de contos que aparentemente deveria ser triste e infeliz, em algo completamente divertido e sério (é bem isso mesmo!)

Se você quiser conhecer melhor o livro, aqui no #OGL já tem resenha do mesmo, mas o meu objetivo com esse post é lhe dar alguns bons você conhecer a obra.

1. É literatura nacional

5 Motivos para ler Tristes Finais Para Começos Infelizes O Gabriel Lucas - #OGL

Ler livros internacionais/traduzidos é até bom, mas tem coisa melhor que conhecer obras nacionais? Livros escritos por gente como a gente, BR pra BR?

2. Ele é cheio de surpresas!

5 Motivos para ler Tristes Finais Para Começos Infelizes O Gabriel Lucas - #OGL

No decorrer da leitura, ficamos tão engajados que suspeitamos que algo venha acontecer e no final é uma reviravolta que te deixa perplexamente surpreso!

3. Você pensará que o livro foi feito para você!

5 Motivos para ler Tristes Finais Para Começos Infelizes O Gabriel Lucas - #OGL

Em um conto ou outro, ou até mesmo em uma parte de uma das , você vai parar e pensar: “Esse sou eu na vida, claramente!”, “Esse cara investigou minha vida e transcreveu em um conto, só pode!”

4. Você precisa conhecer a Serena

5 Motivos para ler Tristes Finais Para Começos Infelizes O Gabriel Lucas - #OGL

Embora o nome remeta a uma pessoa calma, ela é totalmente ao contrário. Seu namorado costuma a chamar de Celena, pois de Serena essa garota nada tem! Você vai rir de nervoso, principalmente se você faz faculdade e acha isso algo TREVOSO!!!!

5. Diga adeus a BAD e Hello as risadas!

5 Motivos para ler Tristes Finais Para Começos Infelizes O Gabriel Lucas - #OGL

Pegue esse livro para ler quando estiver na BAD, pra baixo, triste ou até mesmo contente/alegre. Ele é para todas as emoções, não importa como, onde ou porque, leia! É super rapidinho e envolvente!


E ai, já leu “Tristes finais para começos infelizes”? Comenta ai com a gente o que achou, ou o que espera!

5 Motivos para ler Tristes Finais Para Começos Infelizes O Gabriel Lucas - #OGL Tristes finais para começos infelizes
Raul Otuzi
Poesia/Contos

2015
211

Quais são os começos infelizes que podem ocasionar tristes finais em nossas vidas? Um desabafo impulsivo. Um pedido insólito. Um comentário tolo. Uma confissão. Não, duas. Gatilhos que fazem desandar histórias de amor, desejo e amizade. Daí o que poderia ser o apanhado de bons momentos em instantes transforma-se em situações irreparáveis: ciúme, traição, vingança.

Raul Otuzi nos brinda com 25 contos que revigoram a nacional, mostrando-se um sagaz observador dos relacionamentos humanos, de seus abusos e absurdos. Pitadas de ironia e sarcasmo, pontuados por diálogos cortantes, desafiam a imaginação do leitor. Tramas que causam taquicardia rumo ao seu imprevisível final. Alguns desfechos, quase secos, levam a fantasiar o prolongamento das histórias — objetivo que somente os bons textos tendem a cumprir.

Leia e tente não se envolver; tente não se enxergar nas narrativas; tente não se desconcertar com o modo como tudo termina.