Já faz que não venho recomendar por aqui, então estou voltando com minhas recomendações né?! Hoje vou dar 5 sugestões de Séries maravilhosas para você maratonar no Netflix durante o seu final de semana.

Stranger Things

A série criada pelos irmãos Matt e Ross Duffer tem uma mistura perfeita de gêneros (suspense, ficção científica e terror). Ela se passa por volta dos anos 80 e conta com um cenário totalmente caracterizado com elementos década, conta com uma que remete ao tempo em que a série se passa e ainda temos diversas referências de autores renomados como por exemplo: Steven Spielberg, John Carpenter e nosso Rei Stephen King, considerados as grandes dos Irmãos Duffer para a realização do projeto.

Ambientada no ano de 1983, Stranger Things se passa na cidade fictícia de Hawkins, Indiana, onde um garoto de 12 anos desaparece misteriosamente sem deixar quaisquer rastros. A procura de respostas pelo ocorrido, a polícia local, a família e os amigos do menino desaparecido mergulham em um extraordinário mistério envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha muito estranha.

Essa é minha preferidinha, sério, assim que saiu no Netflix eu já devorei no mesmo dia e já quero a 2ª Temporada.

Bates Motel

Após a misteriosa morte de seu marido, Norma Bates decidiu começar uma nova vida longe do Arizona, na pequena cidade de White Pine Bay, em Oregon, e leva o filho Norman, de 17 anos, com ela. Ela compra um velho motel abandonado e a mansão ao lado. Mãe e filho sempre compartilharam uma relação complexa, quase incestuosa. Trágicos acontecimentos vão empurrá-los ainda mais. Todos eles agora compartilham um segredo obscuro.

Participo de um grupo no WhatsApp cheio de gente “massa“(#BABOSA) e de tanto que eles falam sobre , resolvi começar a ver pra saber se era boa mesmo, e não é que eu me surpreendi? Ao mesmo tempo em que acho a série um pouco fraca e chata ela também é muito maneira e por conta disso eu ainda nem desisti dela e ainda venho aqui pra recomendar ela. Bates Motel foi inspirada no livro Psicose – Robert Bloch. Atualmente a série conta com 4 temporadas completas (Eu estou acabando a 2ª) e já foi renovada para a 5ª.

Scream

Depois de um incidente de cyberbullying resultar em um assassinato brutal, a violência reacende a memória de uma série de assassinatos que ocorreram no passado em Lakewood, que intrigaram alguns e talvez tenham inspirado um novo serial killer. Um grupo de adolescentes, com dois velhos amigos tentando se reconectarem, se tornam amantes, inimigos, suspeitos, alvos e vítimas de um assassino que está à procura de sangue.

Comecei a ver essa série meio que por acaso e desde o primeiro episódio já me levantou aquela curiosidade de querer saber quem era o assassino e isso acontecia um episódio atrás do outro, tanto é que terminei a primeira temporada em questão de horas. Atualmente a Série está em sua 2ªtemporada que vai até o dia 16 de agosto. Toda Quarta tem episódio novo lá no Netflix e eu super recomendo que você comece a assistir caso goste de um mistério e principalmente se você é fã de Scream Queens(Série que foi inspirada em Scream).

Orphan Black

Após presenciar o suicídio de uma desconhecida com a aparência idêntica à sua, Sarah Manning, uma órfã britânica com um histórico de delitos criminais, resolve furtar seus pertences e assumir sua identidade, se passando pela detetive Elizabeth Childs. As intenções iniciais de Sarah eram simplesmente tomar posse do dinheiro contido na conta bancária de Childs e usá-lo para começar uma nova vida com seu irmão adotivo Felix Dawkins e sua filha de 7 anos, Kira. Sarah usa a morte de Beth para despistar seu ex-namorado, um traficante de drogas chamado Victor, assumindo a identidade da policial e, consequentemente, acaba se envolvendo em uma conspiração envolvendo clonagem humana. Sarah então tem de ao mesmo tempo impedir que a polícia descubra sua identidade verdadeira e ajudar suas recém-descobertas irmãs clones a descobrir sua verdadeira origem, além de se proteger de um grupo de fanáticos religiosos que desejam destruí-las.

Essa série também comecei por acaso, e devorei ela quando estava em Minas Gerais durante o mês de Junho, atualmente ela conta com 4 temporadas completas e teve sua 5ª e Última temporada renovada para 2017 (Ansioso já).

House of Cards

A série começa com o congressista Francis Underwood a exibir o seu pragmatismo implacável ao matar um cão de estimação em sofrimento com as próprias mãos, enquanto explica ao público que existem momentos em que é necessário que alguém faça algo muito desagradável, mas extremamente necessário. Ao longo da temporada, seguimos Francis “Frank” Underwood, um congressista democrata da Carolina do Sul, sedento de poder, que após assegurar a eleição do presidente Garrett Walker, com o objetivo de vir a ser nomeado secretário de Estado, fica devastado por descobrir que está a ser preterido. A Chefe de Gabinete Linda Vasquez revela a Frank que o presidente quer que ele promova a sua agenda no Congresso e, por isso, não vai honrar o acordo. “A ferver por dentro”, Frank controla a raiva e esconde a decepção, para se apresentar como um tenente útil para o presidente e a sua agenda. Contudo, na verdade, Frank Underwood inicia um plano elaborado “nas costas do presidente”, com o objetivo final de ganhar poder para si mesmo.

Essa série também se tornou uma das minhas favoritas, pelo simples fato de envolver muito mulheres poderosas, feministas assim digamos e ainda por cima envolve muito política, embora seja um assunto que aparentemente seja chato, durante o decorrer das 4 temporadas disponíveis, acabamos que gostamos da série e de seu desenvolvimento.


Bom, essa foi minha seleção de 5 sugestões de séries para você maratonar no Netflix quando não tiver fazendo nada ai, ou seja, na suas horas vagas ou final de semana mesmo, bom, eu espero que tenham gostado das indicações. E não se esqueça de comentar ai em baixo se você já conhece alguma destas séries e o que achou? Se ainda não conhecia, pretende assistir?