Já passou o tempo que escritórios eram ambientes sem vida, com móveis da mesma cor e itens de decoração restringidos a artigos de papelaria. Hoje o astral desse espaço precisa ser leve para estimular a criatividade e para quem está trabalhando a manter o foco em suas tarefas.

É muito importante que o seu local de trabalho ou de estudos combine com a sua personalidade, e para isso não é necessário realizar uma reforma geral nesse ambiente. É possível decorar seu office de maneira rápida e prática apenas adicionando pequenos objetos pela sua mesa, estante e até mesmo utilizando as paredes. O #OGL separou algumas dicas bem legais para você revolucionar esse cômodo. Vamos conferir?

Utilize murais metálicos.

7 dicas para decorar seu escritório com pequenos objetos O Gabriel Lucas - #OGL

Esse não é um objeto caro e tem uma grande força na hora de personalizar o ambiente, já que você pode ir adicionando ao mural diversos itens como post-its, fotografias, imãs de geladeira e recadinhos fofos.

Você não precisa ficar limitado a uma placa metálica quadrada e monocromática, já que esses objetos são vendidos em diversos formatos e cores – o que ajuda a dar um up no astral do seu home office. É importante fixar o seu mural em um local bem próximo da sua mesa de trabalho (mais precisamente na sua frente), pois assim ele pode ser um bom aliado na hora de organizar-se mentalmente.

Junte seu home office ao seu espaço de lazer

7 dicas para decorar seu escritório com pequenos objetos O Gabriel Lucas - #OGL

Essa opção depende muito da sua personalidade, pois se você não consegue manter a em um ambiente com muitas distrações é importante pensar essa dica. Há uma grande tendência em unir espaços de lazer aos ambientes de trabalho para ajudar a estimular a criatividade e diminuir os brancos frequentes de . Além de ser útil, essa união torna o ambiente mais aconchegante para o trabalho.

É recomendado adicionar objetos que irão estimular a mente, como um espaço destinado a instrumentos musicais, em que esteja disponíveis a quem for fazer uso do local violões, guitarras e teclados, ou até mesmo um local destinado a jogos de tabuleiro e quebra-cabeças.

Adicione objetos criativos na sua mesa

7 dicas para decorar seu escritório com pequenos objetos O Gabriel Lucas - #OGL

É estimulante estar em um local rodeado por objetos , cheio de cores e que lembrem coisas que você gosta. É interessante colocar nesse móvel itens úteis ao seu trabalho, como um porta trecos personalizado, uma luminária bonita que te ajude na leitura em momentos que não tenham luz natural ou até mesmo porta-retratos para adicionar fotos de momentos que te fazem feliz.

Pense em adicionar quadros nas paredes

7 dicas para decorar seu escritório com pequenos objetos O Gabriel Lucas - #OGL

Não precisam ser obras de arte, mas e muito necessário que os quadros lhe remetam bons sentimentos. Você pode colocar em uma parede alguns quadros criativos, que tragam como tema uma série que você curtiu, uma viagem que você vez ou até mesmo frases estimulantes para tocar em frente o seu trabalho. Vale de tudo.

Tenha um espaço reservado para plantas e livros

7 dicas para decorar seu escritório com pequenos objetos O Gabriel Lucas - #OGL

É uma ideia contemporânea ter um espaço verde no ambiente de trabalho e isso ajuda a diminuir o estresse e aumentar a produtividade. Se você não é muito bom em cuidar de plantas é possível optar por aquelas que não precisam de cuidado constante, como pequenos cactos, begônias e castelos de fada.

Além disso, é muito importante ter sempre a mão livros que podem ajudar a construir ideias ou complementar argumentos. Adicione estantes próximas da sua mesa de trabalho e organize os títulos por assunto. Esse é um espaço que você pode decorar com piscas-piscas, bonecos divertidos e canecas.

Não é necessário trocar toda a mobília do seu home office para conseguir transformar o ambiente. Com essas dicas qualquer um pode tornar mais confortável o seu espaço de trabalho. Você já pensou em mudar esse ambiente? Nos conte suas ideias.