Neste post eu vou indicar o filme Guardiões da Galáxia, uma das melhores adaptações da Marvel para as telinhas.

Um filme extremamente divertido, cheio de ação e que te deixa grudado na telinha do começo ao fim, você não consegue tirar os olhos do filme e a todo momento uma situação inusitada acontece.

Outro grande mérito de Guardiões da Galáxia e ser diferente de tudo que a Marvel já fez, apesar de ser uma adaptação dos quadrinhos, o longa é super original.

O filme tem excelentes cenas de ação, com efeitos especiais realmente surpreendentes e conta com um elenco jovem, carismático, na pele de personagens novos.

O longa começa contando a história de Peter Quill (Chris Pratt) que foi abduzido da Terra ainda quando criança, e que acaba sendo criado por ladrões.

Quando adulto, a sua profissão não podia ser diferente, e por causa dela acaba embarcando em várias aventuras, até que um dia rouba algo que é desejado por Ronan, o acusador (Lee Pace) e pelo temido Thanos.

Apos enfrentar mais uma de suas aventuras devido aos roubos que vem praticando Peter Quill é preso.

Na cadeia conhece Drax (Dave Bautista), Rocket (voz de Bradley Cooper), Groot (voz  de Vin Diesel) e Gamora (Zoe Saldana), pronto, está formado os Guardiões da Galáxia.

O filme consegue transmitir que um grupo existe, todos os personagens tem bons momentos, e marcantes eu diria, são poucas as cenas onde um sobressai sobre o outro personagem.

Os efeitos visuais são maravilhosos e as cores usado no longa faz com que ele se assemelhe muito com as cores dos quadrinhos, excelente desenho de produção na minha opinião.

Nota 10 para a maquiagem, que deixa com que cada personagem tenha características próprias e marcantes, alem disso, as makes são perfeitas, com uma qualidade sem igual.

E o que falar da fotografia deste filme, perfeita, com uma iluminação correta, deixando bem marcado que a adaptação vem dos quadrinhos.

A trilha sonora, sim a trilha sonora é empolgante minha gente, com os dois pés nos anos 80, com musicas como “Moonage Daydream”, “Hooked on a Feeling”,  “Escape (The Pina Colada Song)”, “I Want You Back”  e “Terrell – Ain’t No Mountain High Enough”.

Pode-se dizer que foi uma aposta arrisca da Marvel, já que Guardiões da Galáxia é uma equipe pouco conhecida.

Mas a Marvel acertou na escolha do elenco que foi perfeito, no roteiro que te convence desde do inicio do filme até o final, além disso, cada personagem é introduzido, apresentado e desenvolvido no longa com extrema facilidade.

Não posso deixar de elogiar a equipe de computação gráfica, que fez um excelente trabalho, extremamente realista.

TRAILER DO FILME

Agora é torcer que o próximo filme Guardiões da Galáxia 2 seja tão bom quanto esse.

Só poderemos conferir em 2017, que praticamente já está aí, néh minha gente.

Vou finalizando por aqui, desejando a todos um bom filme.

Só mais uma coisinha, deixem aqui nos comentários a opinião de vocês sobre o filme, eu vou adorar conhecer a opinião de todos.

Até próxima indicação.