A Abraxas Records lança dois discos em plataformas online nesta sexta-feira, 5 de maio. “RLC” é o segundo álbum do trio paulistano Saturndust, que mostra a evolução do homônimo de 2015 em seis ousadas , pesadas e experimentais. O outro é o compacto de duas músicas “Resiliência/Claralice” do Anjo , de Recife que em cerca de uma década se tornou um dos principais nomes da nova safra do rock progressivo nacional.

Saturndust lança o devastador ‘RLC’

Abraxas disponibiliza segundo álbum da banda paulista em serviços de streaming
doom metal espacial e devastador da Saturndust ataca mais uma vez, agora em seis músicas que compõem ‘RLC’, o segundo álbum do trio paulistano que já está disponível em serviços de streaming via Abraxas Records. A evolução natural e potente do disco de estreia homônimo esbanja toneladas de riffs, viagens cósmicas e camadas de sintetizadores. Ouça aqui: https://onerpm.lnk.to/Rlc
 
Felipe Dalam (guitarra/vocal/sintetizador), Guilherme Cabral (baixo) e Douglas Oliveira (bateria) gravaram ‘RLC’ no Estúdio Costella, em , com o produtor Gabriel Zander, também responsável pelo primeiro disco da banda. Rico em detalhes, as atmosferas ora viajantes, ora pesadas envolvem o ouvinte por distintas sonoridades.
 
‘RLC’, na perspectiva do vocalista, guitarrista e condutor do sintetizador, Felipe Dalam, são mais pesadas e experimentais do que o primeiro álbum, de 2015. Cada faixa, ele explica, traduz em música um conceito cósmico que ele mesmo criou. “Transmitem sinais de vida não-terrestre codificados em um drone/doom experimental do desconhecido”.
 
A banda foi convidada para se apresentar em agosto no mega festival Psycho Las Vegas, ao lado de nomes como King Diamond, Mastodon, Neurosis e Carcass.

Anjo Gabriel ressurge com nova formação

Abraxas Records lança novos do Anjo Gabriel e Saturndust O Gabriel Lucas - #OGL

Compacto de 7″ é lançado pela Abraxas em parceria com o selo Ripohlandya
A banda Anjo Gabriel, de Recife, está de volta com músicas inéditas e que prometem desconcertar os amantes de krautrock progressivo psicodélico. “Resiliência” e “Claralice” compõem o compacto de 7 polegadas lançado nesta sexta-feira, 5 de maio, nas principais plataformas de streaming (ouça aqui: https://ONErpm.lnk.to/ResilienciaClaralice) e com previsão de lançamento físico para 24 de junho, data em que a banda sairá em turnê para divulgar o novo trabalho (a prensagem já está em andamento pela Polysom e a pré-venda já está rolando pelo link: https://likestore.com.br/store/showcase/ripohlandya?prod=802728).
 
Em atividade desde 2005 e com dois discos lançados, “O Culto Secreto do Anjo Gabriel” (2011) e “Lucifer Rising” (2013), Anjo Gabriel ressurge após um ano e meio de recesso com nova formação: Marco da Lata (baixo), Júnior do Jarro (bateria), Diego Drão (órgão, sintetizador e theremin), Phillippi Oliveira (Guitarra) e Amarelo (Percussão).
 
A produção das duas novas músicas começou em 2016, em Recife, durante a IPA Sessions, gravadas numa cervejaria da cidade. Como explica o baixista Marco da Lata, neste processo a banda escreveu novas composições e recuperou algumas que nunca foram finalizadas. “Estamos testando um formato em que iremos lançar vários compactos com as músicas do que será o novo disco que pretendemos gravar em 2018”, conta.