pexels-photoTodos dizem que adolescência é uma fase difícil, e até usam o termo “aborrescência” para referir a ela, mas, você concorda com isso?

A adolescência e a juventude, por mais difícil que seja, deve ser vista como a melhor fase de nossas vidas e devemos aproveitá-la ao máximo. Se você já passou por essa fase que mal tem brincar de ser jovem de novo?
Essa fase é a que mais aprendemos com a vida. Descobrimos que nem todo mundo é nosso amigo (a) e que não somos os únicos que erram, que a mais do mundo do que esperávamos e que, os contos de fadas são apenas histórias que dão esperança a uma criança pra que ela acredite em um mundo melhor.

É na nossa adolescência que despertamos nossa curiosidade e queremos descobrir o que é novo. É onde formamos nossas opiniões e nos tornamos capazes de entender de um modo geral e também questionar a sociedade em que vivemos. É nessa fase que realmente descobrimos que temos uma personalidade e ela nem sempre será a mesma, porque as pessoas mudam e isso é bom. Não devemos cair na rotina de ficar sempre no básico ou sermos sempre os mesmos. Devemos evoluir, crescer, se libertar. Abrir nossas para o mundo e voar sem medo. Aliás, a vida não nos dá aviso prévio de demissão, portanto não sabemos até quando iremos pertencer  a esse mundo. Estamos aqui para viver intensamente e aproveitar cada milésimo de segundo enquanto estivermos vivos.

[clickandtweet handle=”oarapuka” hashtag=”ogabriellucas” related=”” layout=”” position=””]Se você é jovem (ou não) que mal tem experimentar, conhecer, descobrir e ter novas experiências?[/clickandtweet]

Aproveite, pois você não terá essa energia e disposição para a vida toda. Chegará um dia em que nós teremos nossos filhos e teremos de ensiná-los assim como nossos pais nos ensinaram, chegará o dia em que infelizmente não poderemos contar mais com nossos pais, e iremos chorar muito por não termos passado mais tempo com eles, chegará o dia em que iremos envelhecer e ficaremos vendo nossos netos brincar e iremos agradá-los de toda maneira para poder vê-los com um lindo sorriso no rosto, chegará o dia em que nos tornaremos apenas lembranças na memória das pessoas e tudo que podíamos ter feito vai ter ficado pra trás.

[clickandtweet handle=”oarapuka” hashtag=”ogabriellucas” related=”” layout=”” position=””]Não tenha medo de viver, de ser quem você é.[/clickandtweet] [clickandtweet handle=”oarapuka” hashtag=”ogabriellucas” related=”” layout=”” position=””]Se arrisque, contrarie o que é certo, não deixe os olhares das pessoas te amedrontarem a ponto de ter medo de ser quem é[/clickandtweet]. [clickandtweet handle=”oarapuka” hashtag=”ogabriellucas” related=”” layout=”” position=””]Não tenha medo do diferente, seja você a diferença em sua vida e sempre acredite que não é porque são sonhos que são impossíveis.[/clickandtweet] [clickandtweet handle=”” hashtag=”ogabriellucas” related=”” layout=”” position=””]Sonhe alto, quebre a cara, aceite a queda e levante como se nada tivesse acontecido, se doer chore, extravasem seus sentimentos e depois lembre que sempre após a tempestade vem o arco-íris.[/clickandtweet]