O filme A morte te dá parabéns estreou na última quinta-feira, 12 de outubro, também conhecida como Dia das Crianças e vem despertando muitas críticas negativas, a pergunta que fica é: será que vale a pena assistir? Eu aproveitei essa sexta-feira 13 para assistir e tirar minhas próprias conclusões, o resulta está logo a seguir.

Tree é uma universitária que trata mal os meninos, é odiada pelas meninas e tem seu comportamento reprovado pela maioria das pessoas. No dia de seu  aniversário ela acorda no quarto de um cara sem se lembrar de nada que aconteceu na noite passada, o dia passa como qualquer outro dia da sua vida, até que a noite chega e com ela a morte, só que, quando ela acorda, o dia da sua morte se repete de novo e de novo, muitas vezes, e ela tenta de tudo pra fazer isso parar, mas com sua enorme lista de inimigos é praticamente impossível encontrar ajuda.

Do diretor Christopher Landon e protagonizado por Jessica Rothe, o de – que eu classificaria como total – trás um pouco de drama e muitos momentos cômicos, mas o que tem deixado muitos espectadores irritadíssimos é o fato de acharem o filme repetitivo, o que não foi um grande problema para mim, e explicar o motivo.

Vale a pena assistir A morte te dá parabéns? O Gabriel Lucas - #OGL

Tree recebendo um bolinho de aniversário de sua colega de quarto

AVISO: o parágrafo a seguir pode conter um pouquinho de spoiler.

Em A morte te dá os parabéns trata-se de um filme em que a garota vive o mesmo dia cerca de dezoito vezes – fica tranquilo que eles não mostram as dezoito -, ou seja, você com certeza vai ver a mesma cena de novo, só que a conduta dela muda e essas mudanças fazem total diferença para o desfecho do filme.

Vale a pena assistir A morte te dá parabéns? O Gabriel Lucas - #OGL

Tree (Jessica Rothe)

Minha dica é: se você está indo ver o filme só por assistir, não vá, você vai perder seu tempo. A morte te dá parabéns vai muito além do terror suspense, é um filme bom pra refletir, se você não prestar a atenção no enredo e em todo o panorama você com certeza vai odiar. Então vá de mente aberta, pra rir um pouco, pegar umas novas frases de efeito, soltar uns palavrões sem querer, se distrair e, por último e mais importante, absorver aquilo para a sua vida.

Fica a dica. Esse filme com certeza vai para a nossa lista temática de Halloween. Comenta aqui em baixo que filme você colocaria na nossa lista.

Obs: o Israel Broussard, que interpreta o Carter, é um gato, mais um ponto positivo para o filme.