Alguns dias atrás eu estava caminhando pela cidade e comecei a observar em cada ser que passasse por mim, caminhando depressa ou muito ocupado(a) com as suas tarefas particulares. Pensei então, o quão por cento das que as pessoas executam todos os dias tem alguma boa influência sobre as outras, ou elas apenas vivem na conformidade trabalho pesado? Será que são muito as pessoas no qual acordam ansiosas para executar alguma atividade ou ação em prol aos outros e não só a ela mesma?

E por meio disso, decidi então fazer esta postagem sobre atitudes no qual todos somos capazes de fazer, para desempenharmos um mundo melhor. ♥

  • Doe Sangue

Atitudes Para Desempenharmos Um Mundo Melhor O Gabriel Lucas - #OGL

Todos nós deveríamos abrir os braços e agarrar esse ato tão exuberante e amoroso. No estado onde eu moro, , o estoque de sangue O+  está quase crítico. Então, junte a turma de e bora doar. Independente do seu tipo sanguíneo, você estará salvando uma vida. Você tem ideia do que é salvar uma vida com o seu sangue? É algo tão significativo e único. Basta ter no mínimo 50kg, ser maior de 16 anos e o volume do sangue doado será reposto naturalmente pelo o seu organismo em 24 horas. Fácil, não?

  • Doe Roupas

Atitudes Para Desempenharmos Um Mundo Melhor O Gabriel Lucas - #OGL

Agora que a época fria se faz presente, muitas pessoas em estado de dependência necessitam de roupas para se agasalhar, inclusive as que estão em situação de rua (“moradores”). Então, abra o guarda-roupa com boa intenção e veja peça por peça e as separe. E é claro, que é importante estar em um bom estado, né? Não é legal receber panos rasgados. Ah, e se tiver algum colchão, cobertores e acessórios como luvas e toucas, você estará ofertando ouro pra quem receber. Reúna sua família, amigos e a vizinhança se for preciso. Espero que nenhum outro morador de rua morra, literalmente de frio, como ocorreu. Vamos ajudar!

  • Adote uma cartinha do correio

Atitudes Para Desempenharmos Um Mundo Melhor O Gabriel Lucas - #OGL

Nesse caso, as pessoas costumam lembrar somente em adotar uma carta em época de Natal. Mas, ao decorrer do ano, muitas e muitas cartas chegam aos Correios com pedidos de crianças e famílias. Elas costumam pedir coisas como, uma boneca, cesta básica e etc. Converse com um funcionário e veja se é possível você adotar alguma. Imagine o sorriso imenso da pessoa saber que a carta dela foi adotada? Lindo demais!

  • Sorria

Atitudes Para Desempenharmos Um Mundo Melhor O Gabriel Lucas - #OGL

Isso mesmo. Sorria. Simples assim. Aonde quer que você vá, transmita aconchego para os desconhecidos. Se alguém lhe der afeto, retribua. Se alguém for educado, seja também. E como estamos no inverno, aproveite para abraçar mais, entre pessoas ou cobertores, ria para estimular o calor, cante alto, prepare um café, e se encontrar um feixe de sol, corra em sua direção e permaneça diante o brilho dele até que ele desapareça. E não seja o oposto disso. Deixe o estresse de lado, basta praticar.

 

  • Economize Água!

Atitudes Para Desempenharmos Um Mundo Melhor O Gabriel Lucas - #OGL

É comum as pessoas desperdiçarem água todos os dias. Mas é ainda MAIS comum nessa época fria! O brasileiro que já tem o costume de tomar dois banhos por dia, ou todos os dias, aproveita para ficar horas e horas debaixo daquela água gostosa e quentinha, fervendo a pele até ficar vermelho. Primeiramente, se preocupe em pensar que: a) A água é finita. b) A água que você utiliza é a mesma de todo o resto da população. c) Água quente sobre a pele pode causar alergias e até mesmo câncer. d) Aprecie com moderação. Não é porque você tem, que você deve utilizar da forma que quiser. É preciso ter consciência. e) E aquele cara na esquina, em situação de rua?.. ele deve sonhar com esse abraço morno das águas em seu corpo.

E não me refiro somente ao banho, mas em tudo o que fizeres, espero que possa ter consciência e seriedade!

  • Espero que desfrutem dessas atitudes. E caso você já fez ou faz alguma dessas ações, deixe nos a sua experiência. Nós adoraríamos ler. 🙂