No último vídeo lá do canal eu mostrei todos os meus recebidos/adquiridos durante a 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo e para saber mais sobre os livros e onde comprar, abaixo seguem as sinopses, capas e o link com as melhores ofertas para cada um deles.

Book Haul de Bienal do Livro SP O Gabriel Lucas - #OGLSinopse: Beirute, 2006. A oficial de operações da CIA Carrie Mathison escapa por pouco de uma emboscada durante um encontro clandestino com um novo contato, de codinome Rouxinol. Suspeitando que a segurança da operação possa ter sido comprometida, Carrie desafia seu chefe num acalorado debate, que acaba por causar sua volta à sede da agência, nos Estados Unidos.
Especialista em reconhecer e antecipar padrões de comportamento -— uma habilidade que se deve em parte a seu transtorno bipolar, o qual mantém em segredo para proteger a carreira —, Carrie tem cada vez mais certeza de que uma trama terrorista está em andamento. Ela então se arrisca num grave ato de insubordinação, na tentativa de descobrir uma prova que conecte Rouxinol a Abu Nazir, o líder da Al-Qaeda no Iraque. Determinada a interromper os planos terroristas, ela embarca numa obsessiva busca que pode acabar com sua carreira e até mesmo com sua vida.
Construído com a mesma dose de suspense e as intrincadas reviravoltas que fizeram de Homeland uma série campeã de audiência, o livro revela a história pregressa de seus principais personagens e conduz o leitor ao interior da mente de sua brilhante espiã.

Para comprar é só clicar AQUI


Book Haul de Bienal do Livro SP O Gabriel Lucas - #OGL

Sinopse: O Instagram, aplicativo de compartilhamento de fotos, é uma febre mundial desde seu lançamento em 2010, ainda em versão exclusivamente para iPhone. Comprado pelo Facebook em 2012 pela estonteante quantia de 1 bilhão de dólares, hoje em dia mobiliza mais de 300 milhões de usuários. O que poucos sabem é que Mike Krieger, um de seus idealizadores, é brasileiro, nascido em São Paulo. Ele se tornou milionário aos 26 anos, depois de oito nos Estados Unidos.
Em O clique de 1 bilhão de dólares, o jornalista Filipe Vilicic conta como Michel virou Mike, e traz à luz os detalhes da surpreendente negociação de Kevin Systrom (principal acionista do Instagram) com Mark Zuckerberg, durante a Semana Santa de 2012. Como pano de fundo, ele descreve com precisão o ambiente competitivo, frenético e machista do Vale do Silício, região nas imediações de São Francisco que concentra as mais conhecidas empresas de tecnologia como o Google, o Facebook e o Twitter, e é habitada por personagens excêntricos.
Mike Krieger, o jovem de hábitos simples, eternamente vestido com camisas xadrez, viveu uma nova versão do sonho americano: uma meteórica história de sucesso depois de criar um produto apaixonante. Foi chamado repetidas vezes de “gênio”, teve sua foto em dezenas de capas de revista e começou a aparecer em festas badaladas ao lado de celebridades e multimilionários. Em cinco anos, consolidou-se como uma figura poderosa da indústria da tecnologia mundial.

Para comprar é só clicar AQUI


Book Haul de Bienal do Livro SP O Gabriel Lucas - #OGL

Sinopse: Não existem heróis, tampouco vilões. Por trás de atos raivosos e atrocidades tenebrosas, há sempre uma verdade triste. Ninguém consegue mascarar a maldade que há dentro de si, por muito tempo. Hunter, O caçador de monstros, conta a história de Nicholas Blanco – um adolescente comum, com objetivos comuns e aparência mais comum ainda – que se depara com uma verdade surpreendente sobre seu passado e a confirmação que pode ser e fazer muito mais do que o que sempre imaginou para o seu futuro. Conta também a história de Ramon Blake, um jovem caçador no passado, que teve de sua vida brutalmente arrancado de si e se deixou dominar pela dor e pelo ódio. Essa é uma história sobre caçadores que descobrem ser tão ou mais horríveis que as próprias criaturas que caçam.
Para comprar é só clicar AQUI

 


Book Haul de Bienal do Livro SP O Gabriel Lucas - #OGLSinopse: 

“O que sobrará nas cinzas depois que algo sombrio ergue-se nas chamas?”

Daniel e Miguel são amigos, ou pelo menos eram até a chegada do verão, quando misteriosamente descobrem que podem ler a mente um do outro, ver lembranças antigas e sentir seus sentimentos no momento que eles aparecem. Ao contrário de Daniel, parece que Miguel vê isso como um grande problema, estando a amizade dos dois prestes a acabar.

Porém, o que mais Intriga Daniel, é o motivo para Miguel não ter dado notícias durante todo o verão, e de repente fugir de casa.

Achando que é sua obrigação, vai atras de seu melhor amigo, até que um homem estranho que veste preto faz ambos caírem em um mundo mágico totalmente diferente. Lá são obrigados a deixarem suas vidas de humanos comuns para trás e viverem como poderosos Guardiões, esperados como uma promessa de salvação para um povo oprimido ou para uma verdadeira guerra generalizada e declarada.

Em uma noite fria análise um pouco da vida de alguns personagens muito distintos de diferentes pontos de vista e diferentes narrações da mesma história e se prepare para acreditar no que quiser, será que algum deles é digno da sua lealdade como leitor? Será que você vai odiar Miguel tanto quanto amar vê-lo se tornar um vilão memorável para uma nação? Ou será que Daniel é mais egoísta do que é herói? E essa terra encantada terá salvação ou será o fim?

COMPRE AQUI


Book Haul de Bienal do Livro SP O Gabriel Lucas - #OGLSinopse: Um dos mais célebres personagens da história da literatura em edição inédita no Brasil! Criada no início do século XX, a lenda encantadora do Peter Pan tornou-se, com o passar do tempo, um símbolo da eterna infância imaginário infantil na divisa com o mundo dos adultos. Em uma edição inédita no Brasil, a apresenta a origem do clássico que marcou gerações! Embarque nesta fantástica jornada, onde você desbravará junto ao “menino que não queria crescer” a zona esquecida dos Jardins de Kensington, local onde a lenda tomou forma. Conheça também as incríveis fadas que lá habitam, bem como as outras espécies de seres míticos. Dê asas à sua imaginação e conheça Peter Pan como você nunca viu!

 

Compre AQUI

 


Book Haul de Bienal do Livro SP O Gabriel Lucas - #OGLSinopse: Uma casa deve nos servir – e não o contrário!
Este livro veio para desmitificar a ideia de que é preciso investir muito tempo na casa para deixá-la organizada.
Thais Godinho defende que a organização da casa não precisa – nem deve – ser uma tarefa desgastante. Você também se sente frustrado por ver seu tempo perdido em arrumações que logo serão perdidas? Sua casa vira uma bagunça pouco tempo depois de você colocar tudo no lugar? Aqui você verá que organizar a casa é fazer dela um lugar que funcione para você. É transformar o lugar no qual você mora em um refúgio para aproveitar os dias e que faça você ter vontade de voltar. Aqui você verá que é possível ajustar as expectativas em relação à casa de acordo com o seu sem deixar de lado a satisfação de ter um lugar com a .
Depois de ler este livro, você terá a certeza de que é possível ter uma casa organizada mesmo com uma rotina cheia de compromissos e sem precisar contratar alguém para ajudar.
– Aprenda a manter sua casa organizada por meio de simples ações diárias
– Crie um sistema de organização em que todos participem
– Saiba como aliar cuidados com a casa ao trabalho e aos estudos
– Tenha, de uma vez por todas, a casa que sempre sonhou.

COMPRE AQUI


Book Haul de Bienal do Livro SP O Gabriel Lucas - #OGLSinopse: Boston, 1890. Asilo Psiquiátrico Wayburne. Grace Mae vive um pesadelo: forçada a passar seus dias reclusa num manicômio, em meio a insanos de todo tipo, sobressaltada por gritos de horror a cada noite. Grace não é louca. Apenas não consegue esquecer os terríveis segredos de família. Terríveis o suficiente para calar sua voz – jamais ouvida por ninguém, a não ser ela mesma, dentro de sua mente brilhante. Mas, quando uma crise emocional violenta traz sua voz à tona, Grace é confinada em um porão escuro. É nesse momento em que ela conhece o dr. Thornhollow, um estudioso de psicologia criminal. Dona de um olhar aguçado e de uma memória prodigiosa, Grace passa a auxiliar o médico em investigações. Ambos escapam para uma instituição mais segura em Ohio, em busca de amizade e esperança. Mas a tranquilidade dura pouco: surge um assassino em série que ataca brutalmente jovens mulheres. Grace seguirá no encalço do criminoso, mesmo tendo de enfrentar seus próprios fantasmas. Em Uma loucura discreta, Mindy McGinnis explora com maestria narrativa a tênue linha entre sanidade e loucura, revelando o lado obscuro que existe em todos nós.

COMPRE AQUI


Book Haul de Bienal do Livro SP O Gabriel Lucas - #OGL

Clique na Capa para Comprar o Livro

Sinopse: 

Você já se sentiu desafiado a fazer algo, mesmo sabendo que pode se arrepender depois, acaba levando em frente? A heroína deste livro também.

Vee cansou de ser só mais uma garota no colégio e quer deixar os bastidores da vida para assumir seu merecido posto sob os holofotes. E o jogo online NERVE, febre nacional transmitida ao vivo, pode ser o início dessa trajetória de sucesso. Basta que ela clique no botão “Jogador” em vez de “Observador” para entrar na disputa, que propõe,
a cada etapa, um desafio novo.

A adolescente acaba formando uma dupla imbatível com Ian, um garoto desconhecido com quem trava contato ao se inscrever em NERVE. Juntos, vão galgando posições no jogo.

Mas, conforme os dois avançam na disputa, os desafios ficam cada vez mais complexos… e perigosos.