Thiaguinho já começou a revelar um pouco do seu novo trabalho. O cantor acaba de lançar o single “Energia Surreal”, primeira faixa do seu próximo álbum. Intitulado “Só Vem” e lançado pela Som Livre, o disco está previsto para chegar mês que vem às lojas e todas as plataformas digitas. Com músicas inéditas, Thiaguinho surpreende já na capa com um grafite feito pelo carioca Marcelo Ment.

“A ideia inicial era fazer uma capa diferente de tudo o que eu já fiz. Eu sempre tive vontade de fazer algo abstrato, diferente de uma foto normal, como eu sempre faço”, conta Thiaguinho. A inspiração para fazer algo realmente diferente veio do disco “Nevermind”, do Nirvana, que traz foto de um bebê na capa. O cantor queria algo que tivesse diretamente relacionado com a musicalidade deste novo álbum, que mistura samba com outros estilos musicais como o rap. Fã da cultura hip hop, o artista decidiu apostar no grafite para fazer uma capa inusitada.

Todo o trabalho de ilustração foi entregue ao grafiteiro Marcelo Ment. Com uma foto de criança do cantor como referência para o desenho, o carioca buscou traduzir a energia de Thiaguinho em um jogo de sombra e cores. Para o cantor, a arte ultrapassou as expectativas. “É difícil você imaginar como vai ficar, mas eu acho que está perfeito! O olhar, principalmente, e isso eu acho o mais louco de tudo. Eu me vejo ali”, revelou o artista.

O retrato que serviu de modelo para o desenho de Marcelo é uma foto tirada pela mãe do cantor. Thiaguinho tinha apenas 5 anos na época e estava em Pira Pozinho, São Paulo. Segundo a irmã do cantor, esta é uma foto que ele gosta muito e que sempre o acompanha nos shows. “Eu acho que vai ser uma capa marcante demais na minha carreira. Musicalmente falando, já seria um disco sensacional. Com essa capa, o ‘Só vem’ vai engrandecer”, disse Thiaguinho.

Sobre a Som Livre

De 1969 para cá o mercado fonográfico mudou, assim como a forma de se consumir música. Hoje, 46 anos depois de sua criação, a Som Livre é muito mais do que uma gravadora, é o espelho musical do país. Uma empresa 100% nacional voltada para a música, seja qual for a sua plataforma e que reflete, através de seus lançamentos, o gosto e o hábito de consumo do brasileiro.

A Som Livre possui diversas frentes de negócios: venda física, digital, shows, licenciamento e editora. Em seu time são mais de 100 artistas e sua editora é uma das mais importantes do país, representando os direitos de compositores nacionais e internacionais. Na linha de shows, a empresa aposta em festivais de música, que acontecem por todo o país, com as marcas Festeja, Samba D+ e Arena Pop.