CINEMA: Michelle e Obama


Calouro na da universidade de Harvard, Barack Obama arruma emprego temporário em um escritório na cidade de Chicago. Lá conhece a jovem advogada Michelle Robinson, por quem logo se apaixona insite diversas vezes para sair com a moça. A partir dessa premissa vem o desenrolar pretensioso de toda a história de encontro do casal que viria a ser futuro presidente e primeira dama dos Estados Unidos.

O filme é dirigido pelo jovem Richard Tanne, que tem uma visão romântica demais e se prende ao óbvio para não se arriscar demais. O elenco traz nos papéis principais Tika Sumpter e Parker Sawyers, menos conhecidos no cinema ainda, ela atuava em séries de TV e ele fazia pequenas participações especiais em outros longas. Apesar de baratos, os atores foram a escolha perfeita para serem .

A temática do filme já começa pelo título original, Southside With You, que passa conceitualmente muito mais do que envolve na trama do que o próprio nome do casal que chega ser objetivo demais e superficial. O título se refere a região sul da cidade de Chicago, onde é ambientado o filme, local onde o casal se conhece e passam a sair juntos.

É demonstrado muito bem na tela que Michelle e Obama eram duas pessoas comuns do subúrbio que juntos partilhavam um ideal e buscaram ao melhor para o povo, e todos sabemos que encontram o extraordinário juntos.

Contudo, o filme descreve que um dos casais mais populares da história tiveram o melhor primeiro encontro que se possa imaginar, sendo este uma visita à um museu, caminhadas longas com diálogos quase intermináveis e uma ida ao cinema para ver Faça a Coisa Certa, de Spike Lee, tudo muito sugestivo demais, pretensioso e cansativo.

No aspecto geral é um filme com muita determinação, mas chega ser desnecessariamente açucarado demais.

Depois de uma dose de enrolação a melhor cena se dá em uma reunião comunitária que faz cativar o personagem principal que já estava em construção à algum tempo, sua oratória justifica a sua futura ida a casa branca.

Michelle e Obama cima da política e de tudo é uma história de amor que às vezes vai além do imaginário popular do clichê social. A dificuldade do final dos anos 80 para negros nos EUA é expressada com muita leveza na dificuldade que Obama tem de conquistar Michelle, que sempre pareceu uma mulher convicta de seus ideais e de personalidade marcante.

O roteiro é bem simples, elaborado e inteligente, fora que possui licença poética oferecendo muita verbologia, que somente para quem gosta vai achar maravilhoso, no entanto para quem não gosta dessa maneira de contar uma história vai achar cenas exageradas, monótonas e péssimas, já eu prefiro dizer que estava tudo na medida e em seu devido lugar para o público mais acostumado a exacerbação.

A fotografia é bonita, mas padronizada e sem ousadia.

A data de lançamento do filme foi escolhida de modo muito proveitoso para época política onde o próprio Obama procura cativar ainda mais seu público atrás de votos, e o filme funciona muito bem nesse aspecto, sem ser apelativo para questões políticas e partidárias, e delicadamente funcional.
Em conclusão digo que Michelle e Obama é um filme incrível, comovente, engraçado e inteligente para quem tem paladar mais apurado e estômago para aguentar um filme como este em tempo de tela considerável. É completamente funcional e preenche o papel que veio criado a ser. Os atores e a direção são promissores.


FICHA TÉCNICA

CINEMA: Michelle e Obama O Gabriel Lucas - #OGLMichelle e Obama (2016)
Southside With You
Lançamento: ADIADO PARA: 8/12/2016 (Antes era: 17/11/2016)
84 min Drama / Classificação: 12 ANOS

O primeiro encontro
Inspirado no primeiro encontro de Barack e , o filme narra o dia de verão agitado em 1989, quando um charmoso jovem chamado Barack Obama (Parker Sawyers), calouro da faculdade de Direito de Harvard arruma um emprego temporário em um escritório de Chicago. Lá, fica sob as ordens da jovem advogada Michelle Robinson (Tika Sumpter), por quem se apaixona. Depois de muito relutar, Michelle aceita o convite de Obama para um passeio que marca o início de um romance entre o futuro e sua encantadora esposa, em uma emocionante história de amor, doce e inspiradora.

Equipe do Blog
Este conteúdo foi produzido com muito amor por todos da Equipe #OGL, parte dele ou convidados maravilhosos <3

CINEMA: Michelle e Obama

LOGIN

Don't have an account?
Faça Parte

Nova Senha

Back to
LOGIN

Faça Parte

Back to
LOGIN