Após a exibição do filme Entre Idas e Vindas para a impressa, a equipe e o elenco do filme se reunirão para uma coletiva de imprensa no Hotel L´ Hotel Portobay e esbanjaram humor e simpatia, demonstrando harmonia entre a equipe e um carinho enorme pelo trabalho realizado. A coletiva de imprensa contou com a presença dos atores Fabio Assunção, João Assunção, Ingrid Guimarães, Alice Braga, Rosanne Mulholland, o diretor José Eduardo Belmonte, e os produtores executivos Rodrigo Sarti e Rune Tavares. Em um clima de muita descontração, falaram com orgulho de como foi realizar o filme, um trabalho diferenciado de tudo que todos já fizeram, o que fez com que se tornassem grandes amigos.

 

Coletiva de Imprensa - Filme Entre Idas e Vindas_1

O diretor deu inicio a coletiva de impressa, contanto um pouco das inspirações iniciais do roteiro do filme, que foram desde de um drama pesado até uma comédia rasgada, e que ao firma uma parceria com a roteirista e amiga Claudia Jouvin, o filme chega a sua forma final como road movie. A idéia era homenagear as comédias italianas que são dramáticas mas que também fazem rir. Belmonte também disse que teve a sorte de reunir um elenco eclético, com experiências diversificadas e que se tornaram uma família muito amorosa, apesar das dificuldades que enfrentaram para fazer o filme. Confessou que suas experiências pessoais também influenciaram no roteiro do filme e como se trata de um inicio de um novo processo, o filme é diferente de tudo que ele já fez. Contou também que o Entre Idas e Vindas foi filmado em quatorze dias, que demorou dois anos para chegar em sua versão final e que acabou até regravando algumas cenas. Disse que seu amadurecimento pessoal e como diretor permitiu com que ele fizesse um filme sobre transformações intimas e que falasse de amor. Sobre sua parceria com a roteirista e amiga, Belmonte falou, que Claudia Jouvin o ajudou a traduzir tudo o que ele queria neste filme, onde pessoas cometem equívocos, comentem erros e mesmo assim esses relacionamentos ainda podem dar certo.

 

Coletiva de Imprensa - Filme Entre Idas e Vindas_2

A atriz Ingrid Guimarães, disse que sempre fez filmes de fora para dentro, mas que este filme é dentro para fora, com suas palavras descreveu o seguinte “o que eu achei mais bonito neste filme é que as historias internas dos personagens se misturam e transformam, uma historia vai se misturando com a outra e uma muda a história da outra, então o filme fala de pequenos dramas internos seus, não é nada tão importante, mais é importante, é um filme que tem uma simplicidade de historia, que fala do mundo de cada um. O que mais me encantou quando li o roteiro é que ele fala sobre nada e sobre tudo ao mesmo tempo, fala de amizade, de relação entre pai e filho, o meu personagem por exemplo anseia coisas que ninguém nem sabe, e que você só vai descobrindo aos poucos, uma viagem sempre te transforma de alguma maneira, pois você vê o mundo de longe e o seus problemas de perto, esse foi o filme mais amoroso que fiz”.

 

Coletiva de Imprensa - Filme Entre Idas e Vindas_3

O ator Fabio Assunção contou que a idéia de seu filho participar do filme partiu dele próprio. Sobre o filme disse que “As transformações no filme se dá por esses encontros, por esses desencontros e pelas perdas que cada personagem passou, a viajem que eu estou fazendo com o Benedito e porque nós passamos por uma perda, quando passa o motorhome começa uma historia de encontros, que depois vai se transformar em desencontro, isso é uma das questões principais do filme e esse é um dos elementos que eu acho que é transformador”.

 

Coletiva de Imprensa - Filme Entre Idas e Vindas_4

Já Atriz Rosanne Mulholland, foi só elogios para com o diretor Belmonte com quem já tem uma pereceria de longa data no cinema e uma relação de amizade, disse que pra ela o filme é leve, que tem muito sentimento e que foi uma experiência muito feliz.

 

Coletiva de Imprensa - Filme Entre Idas e Vindas_5

Alice Braga mencionou que Entre Idas e Vindas veio de uma vontade muito forte de trabalhar com o diretor, de fazer parte do trabalho de um diretor que ela admira muito, que este é um filme diferente de tudo que ela tem feito e que é uma busca por desafios como atriz. Sobre o filme contou que é uma historia muito especial, pessoal e de muita amizade. Alice Braga também revelou que foi a primeira atriz a ser convidada para fazer o filme, para ela o filme é simples, mas não no sentido da história, mas simples por se tratar da relação humana.

João Assunção falou pouco, mas foi super elogiado por todo o elenco e pelo diretor Belmonte.

 

Coletiva de Imprensa - Filme Entre Idas e Vindas_6

Agora o produtor executivo Rodrigo Sarti disse “Acho que na vida existem alguns momentos que se abre uns portais, como o Zé falou, você tem que entrar, eu tive a sorte de dividir com o Zé, entrar nessa produção como produtor executivo e dividir o set, tivemos algumas dificuldades, mas dificuldades que todo filme tem. Mas também tive a alegria de trabalhar com um diretor que trouxe um elenco tão maravilhoso”.

Rune Tavares também produtor executivo descreveu que o diretor Belmonte tem a característica de tentar expandir o que é filme comercial no cinema brasileiro e isso é um grande desafio.

 

Coletiva de Imprensa - Filme Entre Idas e Vindas_7

Ficou perceptível que Entre Idas e Vindas foi um projeto bastante pessoal e inovador para todos, feito com muitos desafios, cuidado e amor, onde nasceram e se solidificaram vínculos de amizades. A equipe se mostrou bastante otimista e satisfeita com o resultado.

Vamos aguardar as criticas sobre o filme.