Do sambinha para a melancolia, a versão do e compositor Alvares para a “Ensaio Sobre Ela” traz uma nova vibração para o single de Cícero. O rock alternativo marca presença neste cover, que faz parte de uma série de inaugurada com a música “K.O”, da cantora . A performance é solitária, onde apenas o teclado acompanha a voz do cantor.

A música de Cícero faz parte do álbum de estreia do cantor, “Canções de Apartamento”, lançado em 2011. O disco lançou a carreira do músico, chegando a ser considerado um dos melhores do ano por diversos sites especializados. Da mesma forma que o trabalho se tornou a porta de entrada para Cícero na música, Alvares utiliza a canção “Ensaio Sobre Ela” para dar um novo significado sonoro à música, convidando para a reflexão.

“É a minha favorita do disco e eu acho a melodia bonita. Ela tem um quê nostálgico e acho ela bem atemporal!”, reflete o Alvares.

O cantor leva o ouvinte para novas experiências sonoras, embasadas no violão combinado a reverbs e delays. Ele já lançou o EP “Sala de Estar Experimental – Volume 01” e, em 2017, divulgou o novo EP, “Primeiro”. Os trabalhos são do selo carioca DALS Records.

A canção está disponível no canal oficial no YouTube de Alvares. Assista a versão de “Ensaio Sobre Ela”, com direção e edição de Pedro Oliveira: