O kpop é um gênero musical cada vez mais popular dentro e fora do Brasil. Em um grupo grande de pessoas, como por exemplo uma sala de aula, a chance de encontrar pelo menos um fã desse gênero é bem alta. Eu, sendo um desses fãs, vim espalhar um pouco do que sei sobre esse maravilhoso e colorido do Kpop e os grupos que o integram.

Hoje vamos falar sobre o Ace of Angels (ou , para os íntimos) e suas integrantes.

Nome do fandom: Elvis

O AoA teve seu debut oficial em 2012, com a musica e MV Elvis:

O maior diferencial do grupo, na época, era que as membros tocavam seus próprios instrumentos e agiam tanto como um grupo que canta e dança, quanto um grupo que faz apresentações como uma banda.

Alguns MVs no formato de banda foram lançados em seguida, mas infelizmente não foi esse o estilo que chamou a atenção do público coreano. Músicas como Elvis, Get out e Moya (da sub-unit AoA Black) não obtiveram bons números nos rankings.

A partir de 2013, porém, o AoA começou a receber a atenção que merece quando lançou o MV da música Confused:

Tanto o MV quanto a musica em si estavam completamente diferentes de tudo que o grupo já havia feito. Agora elas não mais utilizavam instrumentos ou cantavam musicas alegres como Elvis. Dessa vez o conceito sexy foi utilizado, e conseguiu chamar a atenção dos ouvintes, e, dessa maneira, o futuro do grupo mudou para melhor.

O maior sucesso das meninas até o momento se chama Like a Cat, um mini-álbum lançado em 2014 com faixa-tema de igual nome. O MV ultrapassou a casa dos Milhões de visualizações rapidamente e se tornou um trend entre os ouvintes na época (inclusive este que vos fala), tendo até mesmo covers feitos por outros grupos da indústria.

O ultimo retorno do grupo aconteceu no inicio de 2017, com dois MVs lançados simultaneamente e com o lançamento do primeiro full-album, chamado Angel’s Knock.

Agora vamos ver quem são as nossas queridas integrantes e ex-integrantes!

O grupo foi iniciado com a ideia de que as membros são anjos que vieram para o nosso mundo. Portanto, elas possuem seus nomes “angelicais” e seus nomes humanos.

MEMBROS ATUAIS:

Conheça o Ace of Angels (AoA) O Gabriel Lucas - #OGL

Nome de anjo: Jiminel

Nome real: Jimin (지민)

Posição: Líder, rapper e guitarrista

Idade: 26 anos (1991)

Curiosidade: Jimin também tem uma carreira solo, onde é uma habilidosa rapper. Ela também ja participou do Unpreety rapstar, um programa coreano relativamente semelhante ao The voice, mas exclusivo para rappers.

(Fico devendo um post sobre o Unpreety, que é muito legal por sinal)

 

Conheça o Ace of Angels (AoA) O Gabriel Lucas - #OGL

Nome de anjo: Seolhyunari

Nome real: Seolhyun (설현)

Posição: Dançarina de apoio e vocalista

Idade: 22 anos (1995)

Curiosidade: Ela venceu campeonatos de beleza diversas vezes quando era mais nova, e em um deles conheceu o atual gerente da companhia que gerencia o AoA, FNC enternainment, o que iniciou sua carreira como Idol.

 

 

 

Conheça o Ace of Angels (AoA) O Gabriel Lucas - #OGL

Nome de anjo: Hyejeong.Linus

Nome real: Hyejeong (혜정)

Posição: Visual e vocalista de apoio

Idade: 24 anos (1993)

Curiosidade: As outras membros do AoA dizem que ela é a mais sexy entre todas elas, e que possui o corpo mais bonito.

  • Além de cantar e dançar, HyeJeong também é atriz em novelas, series e peças coreanas.

 

 

Conheça o Ace of Angels (AoA) O Gabriel Lucas - #OGL

Nome de anjo: Chanmi T.T

Nome real: Chanmi (찬미)

Posição: Dançarina principal, rapper, vocalista e maknae (membro mais nova)

Idade: 21 anos (1996)

Curiosidade: Quando pequena ela era muito agitada, então sua mãe a matriculou em uma escola de dança. Sua vida mudou desde então.

  • Ela divide(dividia) uma beliche com a Choa, e como sua cama é sempre muito bagunçada, geralmente achava seus pertences na cama da Choa, além de sujar a cama da amiga quando comia deitada. (Me identifico muito)

Conheça o Ace of Angels (AoA) O Gabriel Lucas - #OGL

Nome de anjo: Yunaria

Nome real: Yuna (유나)

Posição: Tecladista e vocalista

Idade: 25 anos (1992)

Curiosidade: Yuna toca piano desde os 7 anos de idade, e desde cedo teve o sonho de se tornar cantora.

 

 

 

 

Conheça o Ace of Angels (AoA) O Gabriel Lucas - #OGL

Nome de anjo: Minaring

Nome real: Mina (민아)

Posição: Rapper de apoio, baixista e vocalista

Idade: 24 anos (1993)

Curiosidade: Ela adora gravar comerciais de comida porque sempre pode comer tudo que anuncia.

  • Quando mais nova, era uma Ulzzang* muito famosa na internet

Ulzzang: termo sul-coreano muito popular que significa “melhor face” ou “boa aparência”. É utilizado para descrever uma pessoa que segue o estilo específico de moda.

Atualmente essas são as integrantes que atuam no grupo e nas promoções do mesmo. Mas outras meninas já dedicaram seu tempo e esforço ao grupo, mas infelizmente decidiram não continuar as nele.

EX-MEMBROS:

Conheça o Ace of Angels (AoA) O Gabriel Lucas - #OGL

(Bias do Cioffi)

Nome de anjo: Choaya

Nome real: Choa (초아)

Posição: Guitarrista e vocalista principal

Idade: 27 anos (1990)

Curiosidade: Seus pais eram contra o seu sonho de ser cantora, mas eventualmente cederam à vontade de Choa, já que sua mãe era pianista e achava que ela teria herdado seu talento com música por ser sua filha

Motivo da saída: Choa sofria de insônia e ansiedade devido às atividades intensas do grupo. Vendo que fazer parte disso estava prejudicando sua saúde, ela conversou com suas amigas e decidiu encerrar suas atividades no AoA.
 

Conheça o Ace of Angels (AoA) O Gabriel Lucas - #OGL

Nome real: Youkyoung (유경)

Nome de palco: Y

Posição: Baterista

Idade: 24 anos (1993)

Curiosidade: Y era a única membro do grupo que não era considerada um anjo. Ela era apenas meio-anjo, por isso nao possui nome angelical. Segundo a historia contada, Y era a encarregada de mostrar o mundo e ensinar musica aos 7 anjos que vieram à Terra.

  • Y toca bateria desde a 7ª série

Motivo da saída: Youkyoung não participava das apresentações onde o grupo atuava sem os instrumentos, e não desejava participar das coreografias. Como o foco do grupo se tornou o canto e a dança, Y decidiu se desligar da empresa. Ela recebe apoio das suas ex-companheiras até hoje, aparecendo em fotos junto com elas nas redes sociais frequentemente.

E não acaba por aqui…

O possui outras sub-units, grupos menores com certas integrantes, onde o estilo e conceito das musicas são diferentes do grupo principal. Em um post futuro, quando tivermos conhecido mais alguns grupos, vamos listar e falar sobre algumas sub-units que populam esse mundo maravilhoso do kpop.

Fique ligado para o próximo comeback do AoA, que segundo a própria Mina, poderá acontecer entre fevereiro e março de 2018

Deixo abaixo minhas 3 apresentações favoritas do grupo, e espero que vocês se tornem fãs como eu !

1 – Like a cat

2 – Short hair

3 – Bing bing