Durante o mês de maio, ocorreu diversos eventos gratuitos em São Paulo. Com isso, tive a oportunidade de desfrutar a excelente adaptação para o teatro musicado e dirigido por Zé Henrique De Paula, a peça Senhor das Moscas!
Conheça o espetáculo Senhor das Moscas - peça gratuita em São Paulo O Gabriel Lucas - #OGL

“Elenco cantando durante a peça Senhor das Moscas”

“Uma ilha deserta.

Uma concha.

Uma fogueira.

Um porco selvagem.

Um bicho.”

O elenco é composto por 13 atores, sendo eles: Arthur Berges, Bruno Fagundes, Davi Tápias, Felipe Hintze, Felipe Ramos, Neumann, Guilherme Lobo, Lucas Romano, Paulo Ocanha Junior, Pier Marchi, Rodrigo Caetano, Rodrigo Vellozo, e Thalles Cabral.

A se desenrola após a queda de um em uma ilha deserta, onde crianças inglesas de um colégio interno ficam perdidas e presas. Os meninos, então, se vêm sob duas lideranças naturais: Jack está sempre preocupado em caças, matar os porcos selvagens, que existem na ilha, organizando sua equipe de caçadores; enquanto Ralph, ocupa-se em deixar uma fogueira sempre acesa, para que possam ser, um dia, salvos.

O clímax surge quando aparece um “bicho” para aterrorizá-los. Logo, as crianças escolhem um símbolo sobrenatural: uma cabeça de um porco espetada numa estaca, que eles batizaram como Senhor das Moscas e para quem pedem proteção contra os perigos da ilha.

Conheça o espetáculo Senhor das Moscas - peça gratuita em São Paulo O Gabriel Lucas - #OGL

“Elenco em encenação durante a peça Senhor das Moscas”

Eu fiquei deslumbrada e espantada ao mesmo tempo, do início ao fim. A forma como o cenário foi montado e distribuído, com o ar de mistério e isolamento, me fez imaginá-los definitivamente em uma ilha deserta. Os atores fizeram um coral surpreendente, me impressionei a cada som emitido por eles, e é surreal como eles mantiveram a sincronia e harmonia em cena. Todo esse trabalho e todos aqueles envolvidos, no qual tornaram disso , merecem muitas e muitas palmas. É uma peça excepcional. Não pude piscar por um minuto se quer – me entreguei.

Então, indico à vocês essa peça gratuita que continua em temporada, localizada no Centro Cultural Fiesp.  Aproveite pra levar os , família, namorado e envolver à todos os possíveis nesse mundo da arte teatral.

Conheça o espetáculo Senhor das Moscas - peça gratuita em São Paulo O Gabriel Lucas - #OGL

Para saber mais sobre a peça, como retirar seus ingressos e outras informações, acesse esse link:

http://www.sesisp.org.br/cultura/teatro/senhor-das-moscas.html

🙂