A banda CPM 22 lança hoje o clipe da música “Ser Mais Simples”, do novo álbum de inéditas, “Suor e Sacrifício”, lançado recentemente pela Universal Music. O vídeo, gravado em um dia, em um galpão na Zona Leste de São Paulo, leva a assinatura de Daniel Ferro, na direção, e Riccardo Melchiades, na fotografia. Composta pelo guitarrista Phil Fargnoli, a letra fala de superação nos versos “Vou seguir, enfrentar/Vou pagar pelas escolhas que eu fiz”. A faixa foi o primeiro single do novo disco e já tem tocado pelas rádios do Brasil.

Japinha (baterista) falou um pouco sobre o clipe: “Ele tem uma linguagem mais crua, com a banda tocando em um local bastante ‘sujo’, visualmente falando. Fomos até a Vila Carrão, zona leste de São Paulo, em um galpão gigante e deserto, que parecia até cenário de filme de terror. Foi algo novo, diferente do nosso último trabalho com o Daniel Ferro (‘Abominável’), desta vez focamos mais nas expressões de cada integrante, em um registro muitas vezes fotográfico, como se fossem tirados retratos de cada um de nós. Esta música é um novo marco na nossa carreira, é especial, tanto pela sua beleza estética, como por ser a primeira contribuição do nosso guitarrista Phil”, finaliza Japinha.

O diretor Daniel Ferro, que é responsável por vários trabalhos de nomes da música brasileira, de Chico Buarque a Michel Teló, Mr.Catra a Jota Quest, de Ivete Sangalo a Sepultura, também falou sobre o clipe: “Sempre fui 100% influenciado pelos clipes de bandas dos anos 90. Então, quando o CPM 22 me procurou querendo fazer um clipe simples e direto, vi uma chance de usar essa estética. Usamos apenas efeitos práticos, direto na câmera, sem efeitos de pós ou distorções aplicadas na edição. O que você vê no clipe foi 100% captado em set. O clipe de mastershot que eu mais fiquei feliz com o resultado em toda a minha carreira”, diz Daniel.

Após seis anos sem lançar um álbum inédito, “Suor e Sacrifício” é o sétimo disco de estúdio do CPM 22 e mostra a evolução e o amadurecimento da banda após algumas mudanças na formação. No repertório, que conta com 14 faixas, no CD, e 16 faixas, no álbum digital, algumas músicas foram divulgadas antes do lançamento, como “Conta Comigo” (Luciano Garcia), “Honrar Teu Nome” (Badauí), “Never Going To Be The Same” (Trever Keith) e “Todos Por Um” (Luciano Garcia e Badauí). Para saber mais, acesse: http://cpm22.com.br/