A se inicia no ano de 2002 quando Júlia aos 7 anos de idade, juntamente a seus pais Paulo e Vitória vão as Ruínas de São Miguel no Rio Grande do Sul e uma experiência inesperada ocorre com Júlia.

Dez anos após o ocorrido Júlia aos 17 anos e seus pais estão localizados em um condomínio de casas na Barra da Tijuca-RJ, Júlia por ser uma garota dedicada aos estudos está estudando arduamente para prestar a prova do ENEM e ao mesmo leva uma um pouco pacata. Sua melhor amiga é Mariana, a mais tagarela da dupla, pois Júlia é uma garota tímida, porém muito criativa.

Aos finais de semana os pais de Júlia costumavam ir para sua casa em Teresópolis para descansarem, e em uma destas idas a cidade Júlia acaba tendo um problema com um cara e por deslize do destino é salva por Marcos, um biólogo de 23 anos, que despertou interesses da jovem Júlia.

“E se você descobrisse que´não é quem você pensa?”

Enfim, durante toda a história possuem diversos outros personagens como também vários acontecimentos na vida de Júlia, aos quais acho melhor não comentar para não falar Spoilers sobre a história, pois sei que isso é chato.


Informações Básicas:

A Cruz de Zeta - Fátima Venceslau O Gabriel Lucas - #OGLTítulo: A cruz de Zeta
Autor: Fátima Venceslau
ISBN-13: 9788591714339
ISBN-10: 8591714334
Ano: 2014 / Páginas: 173
Idioma: português
Editora: Ases da Literatura

Sinopse: Júlia, uma jovem de 17 anos, moradora da cidade do , conhece um misterioso jovem chamado Marcos e apaixona-se por ele. O que ela nem imagina é que o rapaz é um alienígena. É do tipo nórdico: alto, loiro e de olhos azuis. Vive na Terra como um humano. Seu objetivo é cuidar de Júlia e protegê-la contra outro grupo de alienígenas: os reptilianos. Saulo é um tipo rebelde e irônico que gosta de se vestir no estilo gótico e, em princípio, persegue Júlia o tempo todo. Mas, por quê? O que ele quer com ela? Uma guerra pode começar a qualquer momento pela sobrevivência de duas espécies diferentes: os nórdicos e os reptilianos. E, para azar dos humanos, o Terra será seu campo de batalha, pois ambos cobiçam seus recursos minerais e vegetais. Em meio a tudo isso, Júlia descobre que seu passado não é bem o que ela imagina, e agora não sabe mais o que esperar de seu futuro.