A Marvel tem mostrado que tem investido em qualidade em todos os seus filmes, no últimos, pelos menos, não deixou a desejar e mandou muito bem, fazendo até com que os fãs apontassem uns para outros, fazendo a pergunta, de qual lado da guerra você está?

Depois que li aqui no blog a resenha do filme Doutor Estranho, pra quem não sabe, o mais novo da Marvel que está nos cinemas, não pude deixar de ir conferir.

E é exatamente como descreve a resenha:

possui uma estória intrigante e psicóloga o suficiente para te prender e te fazer apaixonar por esse lado do universo dos quadrinhos. Ele é completamente diferente de tudo aquilo que você conhece.” Gabriel Marino

Quero acrescentar mais uma dica para quem vai assistir o filme Doutor Estranho, se você já assisti aos filmes da Marvel, sabe que em todos tem cenas pós créditos, mas neste filme existem cenas pós letrinhas, então, resumidamente são 2 cenas pós créditos.

Mas eu vim aqui escrever sobre Capitão América: Guerra Civil, um filme regado a humor e ação.

Já no inicio você confere um luta eletrizante que faz com que qualquer um que assista ao filme se remexa na cadeira, querendo entrar na luta.

Aos fãs das HQs, sabe aquelas 7 revistinhas que cotam o núcleo central deste filme, então, o longa passa longe destas histórias e só se mantém fiel o espírito do texto original.

Também convenhamos, as adaptações para o cinema de história em quadrinhos, deixam a desejar quando comparadas as obras originais, tudo porque envolvem questões aos direitos dos estúdios e aos contratos fechados com os atores.

Mas Guerra Civil, além do fôlego, arranca muitas risadas e não podíamos esperar menos, com a junção num mesmo filme dos personagens Homem-Formiga, Homem de Ferro e Homem-Aranha.

O confronto surge depois que os políticos resolvem que os super-heróis devem se registrar, dizendo que, isso é melhor para se ter um controle das situações, para prevenir possíveis erros e também para que eles possam ter a quem culpar, se algo sair do controle.

O Capitão America, Steve Rogers (Chris Evans) fica contra a decisão do governo, já o Homem de Ferro, Tony Stark (Robert Downey Jr.) é a favor.

E a turma de super heróis é divida em 2, entre os que apoiam o Homem de Ferro e os que apoiam o Capitão America.

E claro que não existe um lado certo, pois cada uma luta pelo que acredita ser correto, também fica nítido no filme que nem o Capitão America e nem o Homem de Ferro, são grandes inimigos, ou querem machucar um ao outro.

No quesito fotografia a Marvel acertou em cheio, o longa traz imagens claras, muito bem iluminadas, favorecendo uma melhor visão das cenas de luta, que estão eletrizantes, bem ensaiadas, coreografadas e extraordinariamente executadas.

Trilha sonora é perfeita e ajuda a trazer bastante emoção e realismos para as cenas.

TRAILER DO FILME

Vou terminando por aqui, um bom filme a todos.

E antes que eu me esqueça, de qual lado da guerra você esta?

Deixe aqui  embaixo seu comentário.

Até a próxima.