O , com a direção de Hany Abu-Assad e baseado no livro homônimo de Charles Martin, conta a de Alex (Kate Winslet), uma jornalista que está em e preparando o seu casamento, e Ben (Idris Elba), um cirurgião voltando de uma conferência médica e com cirurgia marcada para o dia seguinte.

Ambos se conhecem no aeroporto, na confusão de terem o seu voo cancelado, então, decidem fretar um jatinho. Porém, durante a viagem, em uma região montanhosa extremamente fria, o piloto sofre um derrame e sofrem um acidente, caindo nesta região coberta com neve.

Abandonados, com a morte do piloto, Alex e Ben são deixados apenas com os destroços do e com o cachorro, agora órfão, do piloto.

Começa a jornada angustiante do casal, até então desconhecidos, em busca de suprimentos, abrigo e ajuda, e o quadro de saúde dos dois pós acidente só dificulta, além da total falta de comunicação com o mundo externo.

Depois daquela montanha - O filme O Gabriel Lucas - #OGL
Então, nos vemos presos na trama do casal em busca de sobrevivência. Com cenas extremamente realistas, muitas podem até causar mal estar no espectador – que fica desejando que os personagens consigam sair dessa.

Porém, por na maior parte do filme conter apenas a interação de dois personagens, o filme se torna inevitavelmente monótono. Mas, apesar da monotonia, o filme conta com uma atuação impecável de Kate e Idris,  possui uma incrível, além de ser sobre laços, relações e sentimentos, e faz todos se questionarem com sua mensagem.

O espectador com certeza deve dar uma chance a Depois daquela montanha, que estréia quinta feira, dia 2 de novembro, e sem dúvida se emocionará e não se decepcionará com o longa.