Piçarra é um dos principais artistas pop da nova geração lusitana e divide a produção do disco com nomes já conhecidos no Brasil, como Buraka Som Sistema, Banda do Mar e Maraki Music Studios.

O cantor, compositor, autor, multi-instrumentista e produtor português estará no Brasil, de 28 a 30 de agosto (2ª a 4ª feira) para divulgar seu mais recente trabalho, o álbum “do=s”, lançado em março pela Universal Portugal.

Diogo Piçarra tornou-se conhecido do grande público português quando venceu, em 2012, o programa de TV Ídolos. A passagem pelo programa abriu para o artista um mundo de novas oportunidades. Além de um contrato editorial  com a Universal Music em todo o mundo, Diogo também passou um período em Londres, onde viveu uma experiência de retiro, de onde voltou com novas ideias e sonhos na bagagem.

Em 2015, Diogo lançou seu álbum de estreia, Espelho, produzido por Fred Ferreira (Banda do Mar, Buraka Som Sistema, Orelha Negra). O álbum entrou diretamente no 1º lugar do Top de vendas em Portugal, e o seu primeiro single, “Tu e Eu”, tornou-se a portuguesa com mais visualizações no YouTube no ano de 2015. O clipe conta atualmente com mais de 13 milhões de visualizações, um número muito expressivo para Portugal.

Em março deste ano, Diogo lançou seu segundo álbum, “do=s” e alcançou o 1º lugar do Top Nacional de vendas em seu país natal. O sucesso levou o cantor a uma das maiores tours do ano em Portugal, com mais de 70 shows no país, além de apresentações em Paris e Macau.

do=sfoi escrito e composto na sua maioria por Diogo Piçarra, que também produz duas músicas e co-produz outras sete faixas, em parceria com alguns dos maiores produtores da música nacional: Branko (Buraka Som Sistema), Fred (Banda do Mar, Buraka Som Sistema), J-Cool, Karetus, Kking Kong, Lhast e MØTA e Stego (Maraki Music Studios). O rapper Valas participa do álbum em ‘Ponto de Partida’ e a artista April Ivy em ‘Não Sou Eu’.

Do álbum do=s foram extraídos três singles de grande sucesso: “Dialeto” (10 milhões de visualizações), “História” (6,2 milhões de visualizações) e “Já Não Falamos” (2,5 milhões de visualizações).

“Só Existo Contigo” é o mais recente lançamento e também promete fazer grande sucesso.

O álbum foi masterizado por Dave Kutch, no estúdio The Mastering Palace, em Nova Iorque. Dave masterizou alguns dos álbuns mais relevantes dos últimos anos, como ‘Lemonade’ de Beyoncé; ‘Mind of Mine’, de Zayn; ‘Beauty Behind Madness’, de The Weeknd; ‘20/20 Experience”, de Justin Timberlake; “This Unruly Mess I’ve Made”, de Macklemore & Ryan Lewis, entre outros.

Sobre Diogo Piçarra:

Diogo Piçarra é português, natural da cidade de Faro, no Algarve, mas sempre teve os olhos direcionados ao mundo. No ano de 2006, o cantor inicia um percurso que mudou a sua trajetória. Foi nas primeiras aulas de guitarra que começa a dar voz a todos que o rodeavam. Um ano depois, ajuda a fundar a banda Fora da Bóia, onde se destaca como guitarrista, mas também como compositor. É nesse momento que as suas capacidades vocais começam a ser reconhecidas.

Após quatro anos de banda, e de um relativo sucesso regional, Diogo Piçarra deixa o grupo para dar prioridade aos estudos e terminar a sua licenciatura fora de Portugal, na Républica Tcheca. Em 2011, quando retorna a Portugal, decide criar bases para uma carreira a solo. Inicia-se na no YouTube e nas Redes Sociais, com vídeos onde faz versões acústicas de canções conhecidas. Os convites começam a surgir e os concertos ficam cada vez mais cheios.

Foi em 2012, após quatro meses de audições, provas e atuações , que Diogo Piçarra se torna o novo “Ídolo” de Portugal. Ao conquistar o 1º lugar no programa de TV, Diogo ganha como prêmio um curso de música na London Music School, em Londres, e um contrato com a editora Universal Music Portugal. Na London Music School, Diogo ia estudar trabalho vocal, mas aproveitou para aprender produção musical, piano e teoria musical. Sozinho na cidade, entre aulas visitas a museus, via concertos, passeava pelas lojas de instrumentos em Denmark St, ouvia a nova música local. Nomes como os de James Blake, Jamie Woon, The Weekend, Chet Faker, London Grammar, o inspirar para alçar novos desafios. De volta a Portugal, depois de ter absorvido tantas experiências, era tempo de aprofundar a busca da sua voz mais interior. Surgiram novas canções. Fechado no quarto, ia compondo. “Espelho”, o primeiro álbum, foi no fundo o espelho de tudo o que tinha vivido até ali.

Diogo Piçarra nas Redes Sociais:

VEVOhttps://www.youtube.com/channel/UC_SC_flENhbbRV8qvMm9a3g

YouTubehttps://www.youtube.com/user/diogopicarra

Spotifyhttps://open.spotify.com/artist/3tOS3iTJSHwowFPRdR4Wsf

Facebook https://www.facebook.com/diogopicarra

Instagramhttps://www.instagram.com/diogopicarra/

Twitter https://twitter.com/diogopicarra