Entre o amor verdadeiro e uma coroa, qual seria sua escolha? O Gabriel Lucas - #OGL

FICHA TÉCNICA

Livro: A Seleção Vol.1
Autor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 368
Gênero: Romance, Literatura Juvenil
Adquira: _95531518_ | _0d937ba4_ | _c51a9fbf_ | _2e9f8500_ | _91088b72_| _5d00d025_

 

 

Será mesmo o sonho de toda garota se tornar uma princesa? Ou melhor, ter sua própria coroa?

A Seleção faz parte da trilogia escrita por Kiera Cass e a se passa em um país fictício chamado Illéa, onde a sociedade vive dividida por 8 castas, seguindo a lógica de que – quem mora no 8 tem uma bem sofrida, enquanto na casta um se encontra a família real. Além disto, cada casta é designada a tal profissão e no caso da protagonista, America Singer que vive na casta 5, ela só pode se envolver com profissões que envolvam Arte.

Vivendo de forma humilde, America e sua família trabalham para pessoas de maior casta e se apresentam em festas tocando instrumentos. Porém, a vida não é nada fácil para America. Ela tem de enfrentar todos os dias a falta de comida e suprimentos em casa e manter em sigilo sobre o seu namoro intenso com beijos roubados em segredo na casa da árvore, e proibido de 2 anos com Aspen – um garoto da casta 6.

Logo, certo dia ela recebe uma carta sobre a competição A Seleção, que reúne 35 moças de dezesseis a vinte anos de todas as partes do país para decidir quem se casará com o príncipe Maxon, uma oportunidade única de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço.

America se mantém decidida de que não irá participar, mas sua mãe já não aguenta mais os anos difíceis de tanto esforço e insiste para que a filha pense no caso, além de que, quem se candidatasse e fosse selecionada, teria que morar no durante  o concurso, e a família da candidata receberia recompensas e suprimentos da família real.

Mas seria ela capaz de largar o seu tão amado Aspen, e viver uma vida no qual ela nunca ousou em sonhar?

Certa de que não teria chance alguma no concurso, após descobrir que foi selecionada ela, desmotivada, parte para o castelo. Logo no primeiro dia, ela discute com o príncipe, ganha uma rival insuportável e descobre que terá que se esforçar muito mais do que previsto para encarar o dia a dia no castelo.

Por outro lado, Maxon sentia o peso que seu título de príncipe o trazia todos os dias. As pessoas criavam pré-conceitos e acreditavam certamente de que a sua vida era fácil e que ele não tinha que se esforçar para ocupar o seu papel na realeza. Mas poucos sabiam, que cada passo e decisão que ele tomasse era projetada pela figura autoritária do pai, fazendo com que ele mal tivesse liberdade diante suas próprias escolhas. A Seleção era o único meio de alguém com que ele pudesse ter um relacionamento verdadeiro, sem a obrigação de se casar politicamente como muitos herdeiros de tronos ao redor do mundo tiveram que fazer. Por isso, o concurso significava muito mais do que encontrar sua futura esposa, mas sim, identificar entre as 35 garotas as verdadeiras intenções de cada uma delas, e no primeiro momento, foi ao conhecer America que ele recebeu um sopro de sinceridade.

Agora o desafio, fica com você leitor de ler a série.

Além deste, a história continua com mais dois livros chamados A Elite, e A Escolha para encerrar. A Seleção, se compromete em envolver o leitor do início ao fim, trazendo a tona várias emoções e mistérios que são revelados ao decorrer do livro, e capítulos que te deixarão ser a(o)  melhor amiga(o) da protagonista e sentir as mesmas sensações que ela.

Ideal para quem ama cenas românticas, curioso e enlouquecido por suspense (se prepare para muitas surpresas).

Eu preciso compartilhar que o meu livro predileto da série, é sem dúvidas alguma A Elite. Neste segundo livro, é onde a ação começa e muitas coisas acontecem ao mesmo tempo, e eu gosto de livros que me permite mergulhar em várias intervenções e sentimentos diferentes.

E você, já leu “A Seleção”? Se sim, conta pra gente o que achou e se você recomendaria para alguém.

Entre o amor verdadeiro e uma coroa, qual seria sua escolha? O Gabriel Lucas - #OGL A Seleção - Trinta e Cinco Garotas e Uma Coroa
Volume 1
Kiera Cass
Romance, Distopia

2012
368
Entre o amor verdadeiro e uma coroa, qual seria sua escolha? O Gabriel Lucas - #OGL

Nem todas as garotas querem ser princesas.

America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto.
Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa.
Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma...