Continuando nossa série de posts sobre Girl Groups, vamos falar sobre um grupo muito querido no mundo todo, com suas membros super carismáticas e com poderosíssimas vozes. Suas e MVs sempre trazem algum tipo de mensagem, seja ela crítica ou apenas corriqueira.

Hoje vamos falar do EXID e suas integrantes.

Nome do fandom: Leggo

EXID é uma abreviação de EXCEED IN DREAMING.

O EXID teve seu debut oficial em 2012, com a e MV Whoz that girl

 

No mesmo ano, porém, três das então seis integrantes decidiram sair do grupo por diferentes motivos e foram substituídas por Solji e Hyelin, fazendo do grupo um quinteto.

Agora com membros diferentes, o lançou seu primeiro mini-álbum no mesmo ano, chamado Hippity hop. Infelizmente, nossas meninas ainda não conseguiram atrair a atenção do público para si logo de cara, e passaram relativamente despercebidas.

Foi em 2014 que a fama realmente sorriu para o EXID, quando elas lançaram o single Up & Down, que ironicamente não fez sucesso enquanto estava sendo promovido pelas meninas. Meses depois das promoções da musica terem terminado, um vídeo de um fã cantando a música se tornou viral na internet e fez com que o EXID recebesse a devida atenção. As garotas foram convidadas para programas, apresentaram sua música novamente e ganharam os prêmios de primeiro lugar em vários programas musicais.

 

Em 2016 tivemos a triste noticia de que Solji foi diagnosticada com Hipertiroidismo, e que não iria participar das do grupo durante 2017 para poder se recuperar do tratamento.

Como está o grupo hoje?

O ultimo retorno do grupo aconteceu recentemente, com o lançamento do mini-album Full moon, onde Solji participou nas gravações do álbum, mas não no MV.

O grupo continua suas atividades com 4 integrantes, com Hyelin cobrindo as linhas onde é necessária uma voz mais poderosa como a de Solji. Não deixe de conferir o mais novo MV das meninas!

 

Vamos conhecer nossas queridas integrantes!

 

Conheça o EXID O Gabriel Lucas - #OGL

 

Nome: Heo Solji (허솔지)

Nome artístico: Solji (솔지)

Posição: Líder, Vocalista principal

Idade: 28 anos (1989)

Curiosidade: Antes de se tornar uma Idol, Solji era professora de canto.

  • A voz poderosíssima dela é referencia para muitos cantores da indústria. Solji já participou de duetos com outros grandes artistas coreanos devido ao seu incrível talento vocal.

 

 

 

Conheça o EXID O Gabriel Lucas - #OGL

 

Nome: Ahn Heeyeon (안희연)

Nome artístico: Hani (하니)

Posição: Vocalista de apoio, Visual

Idade: 25 anos (1992)

Curiosidades: Hani sabe falar Inglês e Chinês, além de Coreano.

  • O QI dela é de 145 (bem alto!)

 

 

 

Conheça o EXID O Gabriel Lucas - #OGL

 

Nome: Park Junghwa (박정화)

Nome artístico: Junghwa (정화)

Posição: Maknae, Dançarina principal, Vocalista, Rapper de apoio

Idade: 22 anos (1995)

Curiosidade: Ela já apareceu em MVs de outros grupos como em Tell me, do Wonder Girls (fico devendo um post sobre esse grupo)

  • Desde pequena ela já atuava, tendo feito sua primeira atuação em 2004, quando tinha apenas 9 anos

 

 

Conheça o EXID O Gabriel Lucas - #OGL

(Bias do Cioffi)

Nome: Ahn Hyojin (안효진)

Nome: artistico: LE (엘리)

Posição: Rapper principal

Idade: 26 anos (1991)

Curiosidade: LE participou na produção do mini-album A-talk da Hyuna, ajudando a escrever e compor duas das músicas, tendo participado diretamente na música Blacklist, a qual apresentou em palco ao lado de Hyuna.

 

 

Conheça o EXID O Gabriel Lucas - #OGL

 

Nome: Seo Hyerin (서혜린)

Nome artístico: Hyelin (혜린)

Posição: Vocalista de apoio (E que apoio !)

Idade: 24 anos (1993)

Curiosidade: Hyelin deveria ter sido uma membro desde o começo do grupo.

  • Além de ter todos os talentos que mostra em palco, ela também toca Violino.

 

 

Mas e as ex-membros?

Uji, Hyeyeon e Haeryung são todas ex-membros do EXID, mas serão apenas citadas aqui hoje. Um post sobre o grupo atual delas, o BESTie, está no forno e sairá em breve!

 

E não acaba por aqui…

Apesar de terem feito um comeback recentemente, todos estamos MUITO ansiosos para o retorno de Solji no ano que vem. Ela já está nos estágios finais de recuperação e voltará a participar das atividades do grupo em  breve. Fiquem ligados nas próximas apresentações de DDD e mandem todo o seu apoio para nossas talentosas garotas enquanto nossa líder não volta!

 

Como da ultima vez, deixo abaixo minhas 3 apresentações favoritas do grupo. Espero ter criado um Leggo hoje!

1 – Hot pink

 

2 – Up & Down

 

3 –L.I.E

 

BONUS: Um video onde as meninas estão CLARAMENTE embriagadas, e mesmo assim cantam Hot Pink sentadas à mesa como se estivessem sóbrias. O talento delas é realmente incrível.