A das irmãs Anna e Elsa encantou milhares de crianças e adultos, como a animação Frozen da Disney que quebrou recorde de vendas.
Agora, romantizada e transformada em , a história das princesas é igualmente incrível, e compensa a leitura.

A narrativa do livro nos leva até a infância de Anna e Elsa, a amizade inseparável das duas, que se divertiam com o poder de Elsa – raios de gelo! Até que o acontecimento de um terrível acidente as afastou e o fechamento total dos portões do privou as meninas de qualquer contato com o exterior, tentativa dos pais de esconder o poder da filha.

Com a morte dos pais, e com o fato da princesa Elsa ser eleita rainha do reino de Arendelle, o que Anna sempre sonhou acontece: Os portões do castelo se abrem, começam os imensos preparativos para a cerimônia e vários navios e novas pessoas chegam, de todos os lados.

[amazon_link asins=’8555460158,8579309840,8528620492,8536820012,B00IKZX1ZI,8536819502,8536820039,8576836181′ template=’ProductCarousel’ store=’ogabriellucas-20′ marketplace=’BR’ link_id=’b8992664-03e8-11e7-b715-d538e5bb178f’]

Fascinada com tudo e todos, Anna conhece o príncipe Hans, com quem fica noiva na mesma noite, fato que não deixa Elsa nada feliz, e sentindo-se assustada e com medo, a rainha perde o controle de seus poderes e foge para as montanhas, deixando um inverno super congelante por todo o reino.

Anna se vê na tarefa de ir atrás da sua irmã para consertar todo esse grande acidente, e deixa o reino aos cuidados do príncipe Hans, este, que não parece ter intenções tão boas assim.

“Anna suspirou, contente. Sua irmã estava de volta. Estava de volta, maravilhosa e divertida, e não iam se afastar novamente. Ela faria o que fosse preciso para mantê-la calorosa, amável e divertida ao seu lado… para sempre.”

O livro honra fielmente toda a história do filme, muitas vezes nos fazendo lembrar das cenas detalhe por detalhe, e acrescenta e se aprofunda de um jeito incrível, como, por exemplo, no psicológico da princesa Anna.

Por mais que em alguns momentos se viu necessário a visão da Elsa sobre a história, porém, não foi feito, A história é apaixonante e é um gelado que aquece o coração de muita gente.

Resenha: Frozen, Um Coração Gongelado - Elizabeth Rudnick O Gabriel Lucas - #OGL Frozen - Um Coração Congelado
Elizabeth Rudnick
Romance

2016
320

O amor é uma porta aberta, ou pelo menos era nisso que Anna acreditava. Frozen: Um Coração Congelado conta a história de uma jovem e solitária princesa chamada Anna, que esteve isolada do mundo por boa parte de sua vida. Até que, certo dia, ela encontra o belo príncipe Hans, e por ele se apaixona. A princípio, parece que os sonhos de Anna finalmente se tornaram realidade. Afinal, pelo menos ela achou alguém para amar. Porém, assim que as reais motivações de Hans vêm à tona, o conto de fadas começa a desmoronar e Anna descobre que o amor verdadeiro é mais poderoso do que ela poderia imaginar.

*Livro cedido pela editora para resenha