O dia delas estão por vir e é inevitável querermos agradar a nossa com algum presente. E para fugir de todos aqueles itens clichês como perfumes e rosas, que tal fazer você mesmo algo especial, para demonstrar o teu gigantesco amor? Dedicar alguns minutos do teu tempo para preparar algo, é depositar todo o seu carinho em uma só coisa, e sem ter sido comprada pronta e apenas entregue. Vamos lá?!

  • Tattoo

Ideias para o Dia das Mães - DIY O Gabriel Lucas - #OGL

Não é bem um DIY, mas existem mães, daquelas que quer estar antenada com tudo o que o filho ou a filha faz, ou até mesmo escutar as mesmas , as mesmas roupas.. E se sua mãe for uma dessas, provavelmente ela é mais liberal e moderna, portanto, que tal vocês criarem o próprio símbolo de vocês e se jogarem nas agulhas? Pode ser algo delicado e simples, para que toda vez que vocês olharem, se lembre um(a) da outro(a). Será um presente pra toda vida!

  • Flores Suculentas

Ideias para o Dia das Mães - DIY O Gabriel Lucas - #OGL

Essas flores tem sido tendência ultimamente, e é uma flor tão linda e variada. Combina com qualquer ambiente, e se sua mãe tem paixão por flores, ela iria amar receber um vaso feito por ti! Tudo o que você irá precisar é:

  • Um recipiente (pode ser aquela xícara antiga, vidro ou vasos de flores)
  • Terra preparada
  • Pedra e Pedriscos
  • Planta

Modo de preparo:

Ideias para o Dia das Mães - DIY O Gabriel Lucas - #OGL

  1. Coloque a pedra no fundo do recipiente, e em seguida, coloque a terra preparada em cima.
  2. Faça “furos” na terra com uma colher, e encaixe tua planta. Não esqueça de ajeitá-la para que fique firme.
  3. E por fim, enfeite por cima com pedriscos.

Você pode esses materiais em floriculturas e casa de construção! E se optar por algo fácil, você pode comprar uma planta pronta, e enfeitar apenas o recipiente na parte externa! Não esqueça de que a planta não tem este nome por acaso, ela é realmente SUCULENTA e por isso sua necessidade hidratação é bem menor. Só regue se a terra estiver seca, e vale sentir a umidade com os dedos ou perfurar com um palito de churrasco e ver se sai molhada.

  • Carta

Ideias para o Dia das Mães - DIY O Gabriel Lucas - #OGL

 

Nada é tão lindo como depositar nossas palavras em um papel, tentando encontrar uma forma de detalhar o nosso amor. Eu acredito que mesmo com a sua simplicidade, escrever uma é ter coragem de se expor e  se declarar abertamente. Uma vez, no , eu comprei um presente no qual meu pai tanto quisera, e também escrevi uma carta. Ele leu em voz alta, e toda a família chorou, inclusive eu, e naquele instante vi que o presente já não tinha tamanho valor em comparação com a carta! Não são os bens materiais que comovem as pessoas, mas a nossa generosidade em reproduzir o nosso incontestável sentimento em um outro alguém! Escreva.

  • CD de Músicas

Ideias para o Dia das Mães - DIY O Gabriel Lucas - #OGL

Sempre tem aquelas músicas adoidadas que nos fazem dançar e pagar mico com a nossa mãe, ou aquele nosso cantor predileto, que nós insistimos em berrar quando ele toca na rádio. Então, que tal selecionar 22 músicas (o máximo que um cd virgem aceita) que vocês adoram? Porém, caso sua mãe tenha um gosto completamente diferente do teu, você pode variar as opções, como um cd com músicas nostálgicas, músicas que você lembra dela, ou músicas que só ela gosta e etc. Será um presente bem harmonioso, pois como já diziam: quem canta, os males espantas!

  • + indicação

Ideias para o Dia das Mães - DIY O Gabriel Lucas - #OGL

Maddu Magalhães é uma youtuber e artista plástica, cheia de criatividade e lindeza! No canal dela, você encontra DIVERSOS vídeos de D.I.Y, transformando da simplicidade algo impressionante. Ela também se envolve muito com os cômodos, e adora decorar os objetos. Já pensou em renovar aquele móvel careta e deixá-lo parecendo novo outra vez? Aqui tu encontra diversas dicas sobre isso. Então se você quer caprichar no presente da sua mãe, acesse agora o canal da Maddu, assista aos vídeos e encontre tua arte. Vale muito a pena!!! Clique aqui

 

Deixe nos comentários tua opinião!

O que você gostaria de presentar sua mãe? 🙂