Em sua estreia na carreira autoral, o cantor emplacou as duas faixas entre as 10 primeiras posições do ranking de Virais do Spotify Brasil

Depois de fazer sucesso na internet com versões dos maiores hits da música brasileira e internacional, o Jão lança hoje os clipes de seus dois primeiros singles autorais, “Álcool” e “Ressaca”, com direção de Gabriel Dietrich. Disponibilizadas no último dia 20 de outubro, as têm produções assinadas por Pedro Dash e Marcelinho Ferraz, do selo HEAD Media. As duas faixas estrearam entre as 10 primeiras posições no ranking 50 Virais do no Spotify e, juntas, elas já registram na plataforma mais de 500 mil plays. Os clipes de “Álcool” e “ Ressaca” serão lançados no canal oficial do cantor na VEVO. As faixas, que farão parte do seu primeiro EP, que está em fase de produção, seguem disponíveis em todas as plataformas de streaming.

Os dois clipes foram gravados no estado de , antes mesmo das músicas serem lançadas. Em “Álcool”, o cenário escolhido foi uma tradicional mercearia localizada na Praça Roosevelt, na região central da capital. Já em “Ressaca”, as filmagens foram realizadas em algumas locações no litoral paulista. “Nós gravamos dois clipes em menos de 24 horas e foi bem intenso, com quase nenhum intervalo entre eles. Sempre tive uma preocupação muito grande com o material visual e trabalhamos com a mesma atenção que damos para o áudio. Estou ansioso para saber o que vão achar”, completa Jão.

Gabriel Dietrich, diretor dos vídeos, explica que apesar de cada clipe trazer uma narrativa distinta, eles estão conectados tanto do ponto de vista temático quanto estético: “São momentos diferentes de uma mesma história. Por isso, cada um ganhou um tratamento personalizado, mas existe uma continuidade entre eles. É como se ‘Álcool’ fosse o início de uma trama e a ‘Ressaca’ uma trajetória consequente, ambos com emoções e nuances próprias. Tentamos deixar isso claro não só no roteiro, mas também em todo o processo de pós-produção”, completa.

Sobre Jão

No início de 2016, Jão publicou acidentalmente no uma versão da música “Bang”, da cantora Anitta. Descoberto pelos fã-clubes da cantora, o vídeo viralizou e chamou atenção do público e de diversos veículos de imprensa ao redor do Brasil, ganhando até mesmo elogios da própria artista. Depois disso, ele começou a divulgar seu trabalho nas redes sociais. Pouco a pouco, o cantor acumulou quase 550 mil seguidores, cerca de 230 mil ouvintes mensais no Spotify e mais de 12 milhões de views, em seu canal no YouTube. O sucesso garantiu o convite para desenvolver seus projetos em parceria com um dos selos da Universal Music Brasil, a HEAD Media, dos produtores Marcelinho Ferraz e Pedro Dash, responsáveis por alguns dos grandes trabalhos de artistas como Anitta, Projota, Rael e MC Guimê.