“Remember Me” é primeira amostra do novo álbum de inéditas da cantora

Jennifer Hudson Estreia Novo Single O Gabriel Lucas - #OGL

Artista multiplatina já premiada no Oscar e no Grammy Award, Jennifer Hudson estreou seu novo single nesse domingo, na edição britânica do programa de TV The Voice. “Remember Me” é uma composição da cantora em com Jamie Hartman, mesmo nome por trás do hit de Rag’n’Bone Man “Human”, e é a primeira amostra do quarto álbum de estúdio da carreira de Hudson.

Como artista, quando descubro uma música com a qual tenho uma conexão intensa, sou tomada por uma excitação que não consigo descrever”, disse a americana. “É assim que me sinto com ‘Remember Me’. Tudo sobre ela é , desde a parceria com Jamie e o processo de gravação até a forma como me senti ao longo do caminho. Mal posso esperar para dividi-la com o mundo”.

“Jennifer Hudson é a voz definitiva dessa geração”, disse LA Reid, presidente da gravadora Epic Records, ao anunciar a contratação da cantora no ano passado. “Sua presença premiada tanto na música, quanto em filmes e palcos a coloca como uma das maiores artistas desse século. Estou feliz em trabalhar com meu amigo e mentor Clive Davis no primeiro álbum de Jennifer lançado pela Epic e ansioso para que seus fãs ouçam o que criamos”.

A homenagem de Jennifer a Whitney Houston no 54º Grammy Award, em 2012, foi um momento incônico, realizado no dia seguinte à morte da artista. O tributo a Prince no BET Awards em 2016 também foi o ponto alto da premiação, com a interpretação do clássico “Purple Rain” acompanhada por uma orquestra guiada por Stevie Wonder nos teclados e Tori Kelly na guitarra. Hudson ainda utilizava a mesma túnica branca com capuz, seguindo o figurino do astro em sua última participação no prêmio.

Sobre Jennifer Hudson:

Vencedora do Grammy Oscar, além de escritora best-seller, Jennifer Hudson é um talento extraordinário que foi de apresentações em uma pequena igreja em Chicago a sucesso em escala mundial. Depois de competir no programa American Idol, em 2004, a carreira de Hudson deslanchou em 2006, quando estreou no cinema no papel de Effie White na adaptação do musical da Dream Girls.

A atuação ganhadora do Oscar lhe rendeu ainda 30 prêmios, incluindo o Globo de Ouro, Screen Actors Guild, BAFTA e NAACP Image Awards. Na música, Hudson teve três álbuns no Top 10 da Billboard, começando por seu álbum de , lançado em 2008, que levou o Grammy Award de Melhor Álbum R&B.

O trabalho foi seguido por “I Remember Me”, em 2011, e JHUD, que incluiu a faixa indicada ao Grammy “It’s Your World”. Além de Dreamgirls, a carreira no cinema inclui participações em Sex And The City, A Vida Secreta das Abelhas, Winnie, O Destino de Mister e Pete, Black Navity – Uma Jornada Inesquecível, Chiraq e Monster, além de aparições na TV em séries como Smash, Empire e Confirmation.

Em 2012, Hudson publicou a biografia “I Got This: How I Changed My Ways, Found Myself and Lost Everything that Wheighed Me Down”, que chegou ao primeiro lugar na lista de mais vendidos do New York Times. Em 2013, a artista ganhou uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood, em reconhecimento ao sucesso na indústria musical.

Ela fez sua estreia na Broadway em 2015, na remontagem de A Cor Púrpura, no papel de Shug Avery, pelo qual ela ganhou o Grammy. Em dezembro de 2016, ela tocou no Motormouth Maybelle no especial de televisão Hairspray Live. No último ano, ela também participou na animação Sing e deu início à sua atuação como jurada do The Voice do Reino Unido.

Agora, Hudson se prepara para estrelar o filme original da Netflix Sandy Wexler, ao lado de Adam Sandler, que tem estreia marcada para 14 de abril. Junto à sua irmã Julia, Jennifer Hudson é cofundadora da Julian D. King Gift Foundation, que promove saúde, educação e bem-estar infantil.