Johnny Hooker lança “Flutua”, parceria com a cantora Liniker, que faz parte do seu novo disco “Coração”


Estréia no dia 20/03 o Odisséia, sobre a vida Jacques Cousteau. Tivemos a oportunidade de conferir, e passar ao leitor algumas impressões.

Muita gente conhece essa figura lendária porque viu seus , produzidos pelo canal BBC, e reproduzidos por diversos canais brasileiros.

Mas pouca gente conhece o que esse filme veio mostrar, sua trajetória de vida.

Ele foi piloto de avião, antes de inventar o “escafandro de mergulho”. O equipamento, usado até hoje, tem um cilindro de ar comprimido, uma máscara para os olhos, e um respirador colocado na boca.Odisséia, filme sobre Jacques Cousteau O Gabriel Lucas - #OGL

A gente, sentada no sofá enquanto vê as mais lindas imagens do mundo sub-aquático, não pode imaginar o quanto de sufoco ele passou. E sua família também.

Ele começou a querer rodar o mundo (dos oceanos) depois da compra de seu navio Calypso.

Reformou o navio inteiro, mas ainda lhe faltava patrocínio para poder sustentar a tripulação, e o navio em si, um grande “bebedor” de óleo diesel.

Para dar uma idéia, um pequeno barco de pode gastar num passeio de algumas horas cerca de R$2 ou R$3 mil reais, fora a manutenção. Imaginem um navio tripulado ?

Nós, assistindo o filme, não vemos somente os conflitos e problemas, mas também “viajamos” com eles por locais paradisíacos, como a Antártica ou a região da Baja Califórnia. Até acho que faltaram mais imagens desse tipo, de puro deleite.Odisséia, filme sobre Jacques Cousteau O Gabriel Lucas - #OGL

Sua esposa, Simone, no filme é vivida por Audreu Tautou, a famosa Amelie Poulain, e ela já se mostrou antes ser uma atriz versátil, que consegue fazer  dramas.

O filho Phillippe, que aparece mais por ter trabalhado  diretamente com o pai, é vivido por Pierre Niney, e executa muito bem o seu papel.

Desde o início ele aparece como o típico jovem rebelde, mas que acaba mostrando uma certa maturidade ao ter um propósito de vida que passa pela salvação dos oceanos.

O tempo inteiro do filme ficamos incomodados : seja porque a relação entre a família é bem difícil, seja porque todo o trabalho deles nunca parece pagar as contas, ou porque queremos saber se em algum momento haverá um pouco de paz, de estabilidade.

Isso é bom para manter nossos olhos bem abertos até o fim, não estamos vendo mais um documentário fofinho sobre bichinhos marinhos, estamos vendo a vida como ela é.

Odisséia, filme sobre Jacques Cousteau O Gabriel Lucas - #OGL

Este glorioso homem merece, obviamente, um filme biográfico. Afinal revolucionou a maneira de nos relacionarmos com os oceanos e seus habitantes.

Ganhou palma de ouro em Cannes, ganhou Oscar.

Mas, sinceramente, me incomodei com o título do filme, já que o Ulisses, da Odisséia, fez bem mais do que navegar pelos mares e viver aventuras.

Foi um herói que derrotava monstros, enfrentava inimigos, conversava com os deuses, e esse francês era um tanto quanto egoísta e megalômano.

É um herói mais pelo resultado de seus vislumbres do que pela sua vontade de transformar positivamente o mundo.

Odisséia, filme sobre Jacques Cousteau O Gabriel Lucas - #OGL
Odyssee SD012- Scenes: 39G, 138BIS C, 138BIS I, 65, 79, 74

O ator Lambert Wilson é um homem muito bonito.

Nós mulheres podemos entender o impacto que podia causar nos corações femininos uma figura desta. E é bastante divertido ver o jeito dele falar inglês com muito sotaque, exatamente como faz a maioria dos franceses, a ponto de quase não conseguirmos saber o que ele está falando.

Não tenho idéia se foi proposital, ou se ele também sofre desse mal, mas dá para dar boas risadas observando isso.

É um agradável programa, para toda família.

Gabriel
Olá, me chamo Gabriel Lucas, tenho 20 anos e sou o criador deste cantinho doido aqui (Clica ali no Sobre, pra me conhecer melhor). Eu sou uma pessoa bem eclética, Positive Vibes, as vezes tímido e as vezes meio doido (Risos!). Se quiser conversar e me conhecer mais, é só me chamar em qualquer rede social abaixo, email ou até mesmo nos comentários de qualquer post.

Johnny Hooker lança “Flutua”, parceria com a cantora Liniker, que faz parte do seu novo disco “Coração”

LOGIN

Don't have an account?
Faça Parte

Nova Senha

Back to
LOGIN

Faça Parte

Back to
LOGIN