Depois de despontar como um dos maiores nomes da música brasileira contemporânea com seu disco “Eu Vou Fazer Uma Macumba pra Te Amarrar, Maldito!”, o cantor e compositor recifense Johnny Hooker lança nesta quinta, dia 20, exclusivamente em seu canal no Youtube, o single de “Flutua”, que conta com a participação da cantora paulista .

A música teve sua estreia no programa Conversa com Bial, da Rede Globo, no começo de julho e o vídeo da apresentação viralizou rapidamente, ultrapassando a marca de 1 milhão de visualizações.

Com letra inspirada em uma de abertamente gay, “Flutua” cria uma atmosfera grandiosa para falar de resistência e de um afeto que ultrapassa obstáculos.  “É uma canção com contornos políticos claros, é sobre ir contra o avanço dessas forças reacionárias, é sobre ter esperança, sobre um amor que vence. Quando vi a Liniker cantando pela primeira vez num palco me apaixonei e pensei “temos que fazer algo juntos”, algo que agregue nossas potências de resistência afetiva e como colocamos nossos corpos de maneira afirmativa na nossa arte”, pontua Johnny.

A foto de capa do single mostra os dois se beijando, numa atitude mais uma vez afirmativa em relação a um mundo que insiste em retroceder a passos largos. “Ninguém vai poder, querer nos dizer como amar” cantam repetidamente Hooker e Liniker, como numa espécie de mantra sobre a liberdade, sobre o utópico e sobre o que não se pode rotular.