Foi ontem, naquela incrível quinta-feira (a melhor da minha vida!) – dia 30/03, que rolou a da pré inauguração de nada menos nada mais do que o incrível Ra Tim Bum!

Tenho certeza de que você ao menos já ouviu falar!

Mas sabe o que é mais incrível de tudo isso? Não é qualquer , não! O pessoal talentosíssimo do Memorial da América Latina daqui de , junto com o Governo do Estado de São Paulo e a própria TV Cultura se juntaram para recriar o castelo EM CARNE EM OSSO!

Ou diria cimento e tijolos? Haha

Klift kloft still, a porta se abriu! Rá-Tim-Bum O Castelo está de volta O Gabriel Lucas - #OGL

Tive a honra de representar a nossa linda equipe do #OLG e trouxe novidades incríveis para vocês! Isso porque na nossa coletiva rolou tudo quanto é informação! Inclusive que o castelo foi projetado pensando em todos: pessoas com necessidades especiais e com baixa renda! Ou seja: É pra todo mundo!

Legal, né?!

Há rampas por todo o espaço, que conta com tradutores de Libras e toda uma infraestrutura para deficientes visuais! Como se não bastasse: tem até elevador para chegar no quarto da Morgana! Que, a propósito, está incrível! (Só queria aquela cama pra mim!)

O ingresso mais caro custa 20 reais, e se você é estudante ou tem direito a meia: se prepara! Vai sobrar ainda 10 reais pra você comprar aquele lanchinho bom!

E a tecnologia então? De tirar o fôlego! Na coletiva, o responsável pelo projeto gráfico, nos contou que fez uso dela para fazer o castelo soar o mais vivo possível! E não é que deu super certo? Temos os personagens conversando com a gente o tempo todo, de um jeito mega interativo! Sem contar tantos outros que se mexem continuamente, como a

Celeste e o Gato! Mas, cuidado na hora que for se aproximar do caldeirão da grande bruxa Morgana… Tenho certeza que aquilo que brilha lá dentro não é tecnologia: é mágica de verdade!

Talvez a mesma que faz a vassoura da nossa grande estrela se mexer ali no cantinho!

Sério, você precisa conferir!

Ainda tá com dúvida? Então deixa eu te contar que todo o projeto não foi só pensado para a gente viver de nostalgia, não! Também é para conquistar um novo público, através de elementos lúdicos, coloridos e totalmente irresistíveis; que conta com todo o elenco de uma das séries infantis mais famosas do Brasil, bem distribuída em nada menos, nada mais, do que 22 cômodos!

Dá pra acreditar?

É um sonho!

A princípio o nosso castelo vai durar 3 meses lá no Memorial da América Latina, que inclusive é bem do ladinho do metrô Barra Funda! Mas os organizadores nos garantiram que tem muita chance desse período aumentar, e mais: Até as férias escolares da garotada!

Mas acha que para por aqui? Não, não! O ex diretor da TV Cultura disse que há interesse da emissora em prolongar a série, mesmo que seja em outra mídia. Quem sabe um dia não temos até mesmo um Castelo Rá Tim Bum em desenho animado, ein? Imagina? De tirar o fôlego!

Se você ainda não está convencido, o que eu acho bem difícil… Te aconselho a dar uma olhada nas que tirei por todo o castelo! E ah… Já o faça de tênis! Porque tenho certeza de que você vai ficar louco para correr para esse incrível e mágico castelo antes mesmo de chegar até a última imagem!

Quer apostar?!

Confira a nossa galeria:

O Serviço:

Quando: Rá-Tim-Bum, o Castelo, será aberta para o público nesta sexta-feira, 31, às 19h.

Onde: Fundação Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664
01156-001 – Barra Funda – São Paulo SP
Telefone: 11 3823 4600

Preço: R$ 20,00 (Inteira) – R$ 10,00 (Meia-Entrada)

Saiba mais em: http://www.memorial.org.br/

Cobertura completa (postagem e fotos) feitas por Stefanie Oliveira (@heyhelli)