Em tempos de blogs, sites, canais no e Redes Sociais sendo monetizadas, algo que muito vemos se falar é o tal o Mídia Kit. Muitos já sabem o que ele é e para o que serve, mas para muitos esse nome ainda pode ser considerado algo desconhecido. Para ser mais direto ele é uma ferramenta de extrema importância para quem esta em busca de anunciantes, parcerias e afins para seu Canal/Veículo de Comunicação Online.

O que é um Mídia Kit?

O Mídia Kit nada mais é que uma apresentação “direta e objetiva” de todo o seu conteúdo e suas estatísticas em forma de Slides, PDF ou imagem estática. É em um Mídia Kit que você irá reunir todas as principais informações de seu Veículo de comunicação na Web, para potenciais e anunciantes.

Onde e como fazer?

A diversas formas de se fazer um mídia kit, você pode optar por fazer sozinho(a) ou contratar uma pessoa (Designer, Web Designer ou Agência) para fazer o seu. O meu eu fiz sozinho e não foi tão complicado, inclusive, foi bem prático, para isso utilizei a plataforma Canva e você conferir o resultado clicando AQUI, eu utilizei uma plataforma online, mas você pode usar o próprio Power Point de seu computador para fazer também.

O que um Mídia Kit precisa ter?

  • Um breve sobre (Seu conteúdo e quem o faz)
  • Por que anunciar/ser parceiro
  • O que te diferencia dos outros?
  • Estatísticas (Alcance das publicações, número de leitores, faixa etária, interesses, sexo, entre outros)
  • Cases de sucesso/Quem já anunciou
  • Formatos de Publicidade (Banners, Publipost, publivídeo, entre outros)
  • Valores (Não necessariamente precisam estar no mídia kit, mas é bom)
  • Formas de Contato

Caso queira optar por contratar alguém para fazer o seu, eu alguns lugares:

Fala, Dantas – contato@faladantas.com 

Conceito Ideal

Conhece mais alguém? Deixa nos comentários!

Qual a finalidade de um Mídia Kit?

Um mídia kit serve para várias coisas, mas as principais são para a monetização de seu veículo de comunicação e parcerias. É através de seu mídia kit que as irão saber se seu conteúdo está de acordo com o público alvo das mesmas, e assim poderem fazer uma ação comercial/em com você, através de seu conteúdo.


Espero que tenha ajudado com este post e fico aberto caso surja novas dúvidas referentes ao assunto, estou disposto a ajudar no que for preciso.

Confira nossa série de posts para ajudar novos e veteranos blogueiros:

_64d0c5ff_