Estreia acontece em 21 de agosto, às 22h, com dois episódios na sequência

‘Perrengue’ tem à frente trio de protagonistas: Mariana Molina, Guilherme Dellorto e Vinícius Redd

Gravada no Rio de Janeiro, produção traz no elenco Bel Kutner, Bruno Ferrari, Ingra Lyberato e João Vitti

Nova série de ficção da MTV, ‘Perrengue’ é uma selfie sem filtro de tudo o que pode envolver a entrada na vida adulta: trabalho, família, drogas, aborto, sexo, relações livres e experiências homoafetivas. É um retrato real da dos jovens feita de forma minimalista, sem glamour ou grandes exageros. Dividida em 13 episódios, a série se passa no Rio de Janeiro nos dias atuais e retrata o cotidiano de Pérola (Mariana Molina), Miguel (Guilherme Dellorto) e Cadu (Vinícius Redd), inseparáveis desde a .

No primeiro episódio, osperrengues já começam com a mudança de Pérola (Twitter e Instagram) para a casa que herdou da avó. A visita de seus dois grandes amigos, Miguel (Twitter e Instagram) e Cadu (Twitter e Instagram) ajudam a aliviar as tensões desse momento, principalmente, no que diz respeito a tomadas de decisões (incluindo aquela de fazer uma agitada – e quente – festa de inauguração). Isso tudo, claro, embalado por um clima de entrosamento e pura química do trio de protagonistas.

VEJA TAMBÉM:

“Além de um novo programa em si, ‘Perrengue’ trata da porta de entrada da ao mundo das séries de ficção do universo jovem através de um roteiro original e diretamente conectado à vida de nossa audiência”, explica Tiago Worcman, Vice-Presidente de Programação e Conteúdo da MTV América Latina“Ajudando a compor esse mix diverso da programação do canal, este é o momento de retratar a realidade do início da vida adulta de uma forma direta, envolvente e sem filtro”, completa Worcman.

Contando com um trio de protagonistas jovem e competente, o elenco ainda traz Christiana Ubach, Bruno Ferrari e Rafael Sieg. Para reforçar mais esse time de atores, ‘Perrengue’ tem participações de Bel Kutner, João Vitti, Osvaldo Mil e Ingra Lyberato, longe da TV há alguns anos e, agora, marcando seu retorno às telinhas como mãe da protagonista.

O grande desafio da série foi construir uma narrativa que mergulhasse nos dramas e alegrias dos jovens protagonistas. A parceria com a MTV foi fundamental para o andamento deste projeto, pois conseguimos falar de temas polêmicos como consumos de drogas e , sem glamourizar, nem demonizar.” diz Tatiana de Lamare, diretora e produtora da série. “A escolha do casting foi fundamental para ‘Perrengue’. Os próprios atores contribuíram muito na construção de personagens possíveis e reais, facilitando a identificação com o público.” completa Tatiana.

‘Perrengue’ é um projeto de Renata Fraga e Tatiana de Lamare em coprodução da MTV com a República Pureza Filmes. A série conta com treze episódios inéditos de meia hora de duração e foi produzida com recursos da Ancine, do Fundo Setorial Audiovisual, além de recursos próprios, seguindo as diretrizes do Artigo 39.

SERVIÇO – ‘PERRENGUE’

Estreia (com dois episódios na sequência): segunda-feira, 21 de agosto, às 22h, na MTV

Episódios inéditos: toda segunda-feira, às 22h, na MTV

Classificação indicativa: 16 anos

‘Perrengue’ também estará disponível no aplicativo MTV Play, disponível gratuitamente para as versões Android e iOS.

 

FICHA TÉCNICA 

Direção Sênior de Produção e Desenvolvimento Viacom Brasil: Elisa Chalfon

Supervisora de Produção e Desenvolvimento Viacom Brasil: Luiza Toledo

Direção Geral: Tatiana de Lamare

Produção: Tatiana de Lamare, Renata Fraga e Marcello Maia (produtor associado)

Produção Executiva: Renata Fraga

Roteiristas: Renata Correa, Gabriel Maria e Gustavo Rademacher

Coordenação de Roteiro: Marco Borges

Diretora de Produção: Bianca Canedo

Controller e Assistente de Produção Executiva: Marquinhos Mendonça

Diretor de Fotografia: Marcelo Guru Duarte

Diretor de Arte: Tiago Marques Teixeira

Figurinista: Chris Garrido

Produtora de Elenco: Marcela Altberg

Preparação de Elenco: Kika Freire

 

ELENCO

Mariana Molina: Pérola

Guilherme Dellorto: Miguel

Vinícius Redd: Cadu

Giovana Echeverria: Carol

Chris Ubach: Letícia

Bruno Ferrari: Tiago

Rafael Sieg: Tomás

Ingra Lyberato: Paloma

Bel Kutner: Sandra

João Vitti: Marcelão

Osvaldo Mil: Adilson