Se você tem um no Youtube sabe muito bem o quanto sofremos quando o assunto é: “Preciso encontrar uma música legal para meu vídeo”, e, bom, se você não tem um canal ainda mas pretende criar um, esse post também é perfeito para você.

Todos sabemos de que o Tio , “barra” os vídeos com que possuem os “benditos” Direitos Autorais. E por conta disso, monetizar um nosso com músicas e/ou conteúdos de terceiros, pode ser um “bicho de 7 cabeças” concordam?!

Mas calma! Nem tudo está acabado, graças a boas pessoas e também ao querido Tio Youtube, temos uma vasta de músicas Royalty Free e também uma infinidade de sites que também nos fornecem essas maravilhas para usar em nossos vídeos.

O problema até o momento é: “Como eu encontro essas músicas e efeitos sonoros?

A primeira e mais importante opção desta questão é o próprio Youtube, embora não pareça aquelas músicas gratuitas da Biblioteca de áudio do Youtube é simplesmente uma maravilha, a única coisa que você precisa é ter paciência para procurar as músicas mais legais para o seu vídeo.

Se você não sabe como chegar a essa biblioteca de músicas do próprio Youtube, basta ir na sua Dashboard ou Estúdio de Criação, em seguida Criar->Biblioteca de Áudio e pronto, agora é só ter paciência e procurar aquela música perfeita para sua postagem.

A segunda opção é você entrar em sites que forneçam músicas roalty free ou conversar com cantores de covers para ver se eles autorizam o uso de suas músicas em seu canal.

A terceira opção é você entrar para uma network, embora tenha tido essa polêmica envolvendo networks nos últimos meses, uma network pode sim ajudar seu canal com alguns recursos. No meu caso eu faço parte da Fullscreen e eles disponibilizam para mim 3 banco de dados para que possa conseguir acesso a milhares de músicas e efeitos sonoros maneiros para o meu canal. Caso queira conhecer a network e quem sabe solicitar a sua afiliação, é só clicar AQUI.

E a minha quarta e última opção para você, é que eu facilitei um pouco a sua vida, eu separei um Pack com mais de 70 Músicas e Efeitos Sonoros, incluindo algumas intros estáticas para usar em seu canal, como eu mostrei no vídeo acima, e bom, para ter acesso a essa Pack você só precisa desbloquear a caixa ali em baixo e baixar totalmente de graça.

[sociallocker id=”1871″]

_e17ab0cb_

[/sociallocker]

Um Ressalve sobre o Content ID

 

  • Muito útil o post. Adorei! ♥

  • Wendy Faquim

    Não tenho canal no YT, mas to sempre editando vídeos para eventos da igreja ou coisas assim. Sua postagem vai ser bem útil pra mim <3

    Beijos,
    Wendy | It’s Geekly

  • Bem interessante, penso em começar meu canal mas fico apreensiva com as músicas, muitos vídeos legais são tirados do ar por isso ;/
    http://www.rumorandhorror.blogspot.com

  • Fany Oliver

    Gabriel, parabéns pela postagem, muito útil para os youtubers, adoreeei! Bjs

  • Carine Benitez

    Não tenho canal no youtube. Mas isso de direitos autorais é tenso. Principalmente pra quem faz live e acaba gravando em um lugar que tenha musica, as vezes tem que jogar uma musica por cima por causa da outra musica haha

  • Thabatta Pereira

    To voltando pro titio Youtube agora e realmente direitos autorais é uma preocupação 🙁 pq sem uma trilha bacana o video perde o sentido né?
    Valeuzão pelas dicas, dessas só uso as midias do próprio youtube por enquanto!

  • Sthefani Monteiro

    UAL! Adorei a dica <3 Sempre fico procurando música pra colocar em alguns vídeos e nunca sei como pesquisar. Adorei a indicação, obrigada.

  • Lia Cardoso

    Poxa eu não tenho canal mais curti as músicas e achei bem legal você dividir elas com o seu publico sucesso com o blog

  • Carol Pinheiro

    Que legal! É uma boa dica para quem tem os canais no youtube e muita vezes não sabem o que colocar para tocar durante o vídeo. É bem complicado essa questão dos direitos autorais, bem chatinho, mas é fundamental saber. Bem explicado, parabéns!

    • Levei tempo pra aprender, mas acho válido compartilhar com as pessoas também